Conecte-se Conosco

Esporte

Bahia e Grêmio fazem ‘decisão’ contra o rebaixamento no Brasileirão

Publicado

em

A Arena Fonte Nova vai receber, na noite desta sexta-feira, um duelo de tricolores desesperados na luta contra o rebaixamento para a Série B. A partir das 19 horas, Bahia e Grêmio fazem um confronto direto em partida antecipada da 36.ª rodada do Brasileirão.

O Bahia amarga um jejum de três jogos sem vitória e também sem marcar gols, sequência que o colocou na zona de rebaixamento, em 17.º lugar, com 37 pontos, mas com uma partida a menos que seus concorrentes.

Para reencontrar o caminho das vitórias e deixar a zona de rebaixamento, o Bahia vai contar com o apoio dos seus torcedores. Mais de 26 mil ingressos foram vendidos antecipadamente. É garantia de casa cheia.

Diante da seca, o Bahia vai ter a volta do seu artilheiro. Autor de 13 gols no Brasileirão, Gilberto cumpriu suspensão automática no empate sem gols com o Cuiabá. Além dele, outro reforço é o atacante Rossi, poupado na última rodada.

“A gente tem que entregar de alguma forma ou de outra, seja na técnica ou na raça, seja da forma que der, a gente tem que entregar para o nosso clube o melhor e para torcida também, que vem nos apoiar. Com certeza vai nos apoiar muito nesse jogo”, disse Gilberto.

O zagueiro Luiz Otávio, que sofreu uma pancada na cabeça contra o Cuiabá, ainda é dúvida. Desfalque certo é o lateral-esquerdo Juninho Capixaba, que pertence ao Grêmio e fica de fora por questão contratual.

Do outro lado está um adversário em evolução. Com três vitórias nos últimos cinco jogos, o Grêmio vem animado depois de ter buscado o empate com o Flamengo, com um jogador a menos e perdendo de 2 a 0. Em 18.º lugar, o tricolor gaúcho tem 36 pontos.

A maratona de jogos – será o nono em menos de um mês – vai fazer o técnico Vagner Mancini mexer no time titular em relação ao duelo contra o Flamengo. Desgastados, o lateral-direito Rafinha e o atacante Diego Souza devem ser substituídos por Vanderson e Borja, respectivamente.

“Os outros jogos as estratégias foram diferentes. Não quero dizer para o jogo contra o Bahia a gente fosse optar pela mesma estratégia, porque já seria o terceiro jogo deles jogando de 72 horas em 72 horas. Daqui até o final, terá que ter muita superação, além da mobilização natural que todos fazemos”, disse Mancini.

O treinador ainda tem os desfalques do goleiro Brenno, do volante Lucas Silva e do atacante Jhonata Robert, suspensos. A boa notícia é que o zagueiro Kannemann, que desfalcou o Grêmio contra o Flamengo por conta de dores no quadril, deve voltar.

Por:Esporte ao Minuto

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail [email protected] ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Esporte

Pernambucano 2022: ingressos para a partida entre Salgueiro e Caruaru City começam a ser vendidos

As equipes se enfrentam no próximo domingo, no estádio Cornélio de Barros. 300 ingressos estão sendo vendidos, apenas para torcedores do Carcará.

Publicado

em

Os ingressos para a partida entre Salgueiro e Caruaru City, pela estreia do Campeonato Pernambucano, começaram a ser vendidos nesta quinta-feira(20). Por causa dos protocolos de segurança contra a Covid-19, apenas 300 bilhetes serão comercializados para a partida do próximo domingo(23), no estádio Cornélio de Barros.

Apenas torcedores do Salgueiro poderão comprar os ingressos, que estão sendo vendidos na Loja do Carcará. De acordo com o presidente José Guilherme, os torcedores salgueirenses vão poder comprar o bilhete com o valor de meia-entrada, que custa R$ 20.

Para adquirir a entrada, será exigido passaporte vacinal (com a comprovação das duas doses) e um teste negativo para Covid-19 feito com 24 horas de antecedência para exames de antígeno e de 48 horas para exames de RT-PCR.

O confronto contra o Caruru City, estreante no Pernambucano, vai marcar a volta da torcida ao estádio Cornélio de Barros, após quase dois anos. O último jogo do Salgueiro com a presença do público foi no dia 29 de fevereiro, contra o Decisão. O Carcará venceu o confronto por 2×1. (Do GE PE)

 

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail [email protected] ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo

Esporte

‘São Paulo pode bater de frente com qualquer um’, afirma Alisson

O jogador estava no Grêmio e assinou contrato com o time paulista até o fim de 2024.

Publicado

em

O meia-atacante Alisson esbanjou confiança em sua apresentação oficial no São Paulo, nesta quarta-feira. O jogador de 28 anos falou em títulos, projetou o bicampeonato do Campeonato Paulista e disse que a equipe comandada pelo técnico Rogério Ceni “pode bater de frente com qualquer um”.

“Pelo tamanho do São Paulo, o time pode bater de frente com qualquer um. Pelos reforços, pelos jogadores que já estavam aqui, pelo trabalho do Rogério. Estamos trabalhando muito e, independentemente do adversário, vamos encarar. Vamos trabalhar, nos entrosar”, disse Alisson.

O jogador estava no Grêmio, rebaixado para a Série B no último Brasileirão, e assinou contrato com o time paulista até o fim de 2024. “Fico muito feliz de integrar um grupo como o do São Paulo e de trabalhar com um cara tão vitorioso como o Rogério, não tenho palavras para falar dele. Venho para somar assim como os outros atletas que chegaram para que possamos fazer com que o São Paulo conquiste títulos na temporada.”

E o primeiro alvo do novo meia-atacante do time é o Paulistão, que terá início no fim de semana. “O Paulistão é o Estadual mais difícil e o São Paulo foi campeão ano passado. Que eu possa chegar esse ano junto com o Patrick, Nikão, Rafinha, Jandrei e conquistar novamente esse ano para iniciar muito bem esse primeiro semestre”, projetou.

Em sua apresentação, Alisson disse já se sentir à vontade no novo clube. E avisou não ter preferência sobre seu posicionamento no setor ofensivo do time. “Já tivemos uma semana muito produtiva de trabalho. Temos trabalhado muito, o Rogério Ceni tem posicionado a equipe e deixado como ele pensa. Desde que cheguei, ele conversou bastante para entender como a gente se sente mais à vontade”, afirmou.

O meia-atacante é um dos cinco reforços do São Paulo para a temporada até agora. Outro é o meia Patrick, que atuava pelo Internacional, arquirrival do Grêmio, ex-time de Alisson. A rivalidade entre os dois times gaúchos cresceu ao longo de 2021, principalmente depois de Patrick fazer uma provocação à torcida gremista ao exibir um “caixão” com as dores do rival. O gesto gerou irritação e hostilidade entre atletas dos dois times.

Questionado sobre o reencontro com Patrick, agora como companheiro de equipe, Alisson se esquivou do assunto. “Isso ficou em campo lá no Rio Grande do Sul. Agora somos companheiros de equipe. O que passou, passou. Agora estão os dois vestindo a camisa do São Paulo e vamos fazer de tudo para fazer história aqui dentro.”

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail [email protected] ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo

Esporte

MC Livinho é anunciado como novo reforço do Audax para a Série A2 do Paulista

Livinho teve uma breve passagem pelo Audax em 2018.

Publicado

em

MC Livinho está de volta! Engana-se, porém, quem pensa se tratar dos palcos. Após passagem apagada pelo São Caetano, o funkeiro está retornando aos gramados e foi anunciado nesta quarta-feira como novo reforço do Audax, de Osasco (SP), para a disputa da Série A2 do Campeonato Paulista. “Hoje tu tá de volta pra mostrar que é capaz. Avisa lá que o Livinho tá de volta para casa”, escreveu o clube nas redes sociais.

Livinho teve uma breve passagem pelo Audax em 2018, mas a ousadia mostrada em suas letras não chegou a ser mostrada em campo. Isso porque a agenda de shows do cantor o impediu de entrar em campo e atuar pela equipe, rescindindo o contrato pouco tempo depois. Anteriormente, passou por um período de testes no Oeste, de Barueri (SP), mas também não chegou a entrar em campo.

A chegada da pandemia do novo coronavírus impediu a realização de eventos no País e o artista decidiu continuar seguindo o sonho de se tornar um jogador de futebol profissional. O São Caetano abriu as portas ao cantor no ano passado e Livinho finalmente estreou em setembro do ano passado.

O início como profissional parecia promissor. Logo nos primeiros minutos em campo, o cantor sofreu o pênalti que resultou no gol de empate contra a Portuguesa, pela Copa Paulista. Tudo mudou no jogo seguinte, quando tropeçou na bola e deu início à jogada do segundo gol na derrota por 3 a 0 para o Taubaté.

Atuando como atacante, Livinho deixou o São Caetano sem balançar as redes. O funkeiro anunciou sua despedida em novembro, através de um vídeo publicado em suas redes sociais. Emocionado, ele agradeceu o clube do ABC paulista pela oportunidade de realizar o sonho de ser jogador.

“Me dediquei todo esse tempo, todos esses dias, me concentrei, treinei. Sou muito grato a Deus por essa oportunidade, muito grato ao São Caetano por ter aberto essa porta para mim, realizar esse sonho. O ciclo se encerra por aqui hoje, mas quero agradecer a todos que torceram por mim”, disse.

O Audax estreia na Série A2 paulista na próxima quarta-feira, dia 26, quando enfrenta o São Bento, em casa, pela primeira fase da competição.

Por Estadão Conteúdo

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail [email protected] ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo
Propaganda

Trending