Serra Talhada passou por mais um apagão que durou mais de 6h da noite desta segunda (2) para terça-feira (3) nos bairros AABB, Ipsep, parte do Nossa Senhora da Penha e outros.
Esse já é o segundo em menos de uma semana e escancara a precarização da malha energética da cidade, bem como a resposta lenta por parte da administradora, a Neoenergia, que tem gerado indignação.
A empresa assumiu os serviços com a privatização da Celpe (Companhia Energética de Pernambuco). Tudo começou com breves quedas consecutivas por volta das 22h, que continuaram até por volta das 23h30, quando houve a queda geral.
Imagens de drone registradas pelo cinegrafista Costa Jr Uninobre e enviadas ao Farol registraram o tamanho do impacto deste apagão, que afetou dezenas de casas e famílias, redes de serviços e comércios. Pelas imagens, dois terços da cidade ficaram completamente no escuro.
FAMÍLIAS NA CALÇADA ÀS 4 DA MANHÃ
A escuridão associada ao forte calor, obrigou famílias à buscarem alento nas calçadas às 4h da manhã, como o Farol constatou.
Num breve passeio na madrugada na localidade, a nossa reportagem (também sem conseguir dormir pelas mesmas condições) flagrou o momento em que jovens e adultos da rua Luiz Olavo de Andrade sentaram com cobertores e lençóis em cadeiras à espera do retorno do fornecimento de energia.
Imagens Costa Junior Uninobre
Por Farol de Notícias