Conecte-se Conosco

Esporte

Barcelona fica no 0 a 0 com o Lyon e deixa decisão da vaga para a volta

Publicado

em

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female”]

Em um confronto movimentado na França, mas sem grandes oportunidades de gol, as equipes deixaram a decisão da vaga às quartas para a volta, dia 13 de março no Camp Nou

O Barcelona visitou o Lyon na última terça-feira, pelo confronto de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões, e não passou de um empate por 0 a 0. Em um confronto movimentado na França, mas sem grandes oportunidades de gol, as equipes deixaram a decisão da vaga às quartas para a volta, dia 13 de março no Camp Nou.

Com Messi longe de seus melhores dias e Suárez somando mais um jogo a seu jejum de gols na Liga dos Campeões – ainda não marcou nesta edição do torneio -, o Barcelona teve suas principais chances em finalizações de fora da área. Já o Lyon tentou surpreender com uma postura ofensiva, principalmente no início, mas sentiu muito a falta do suspenso Fekhir.

O Barcelona se lançou ao ataque nos primeiros minutos, pressionou a saída de bola do Lyon, mas foi envolvido no bom toque de bola do Lyon, que assustou nos primeiros minutos em chutes de fora da área. Aos quatro, Aouar parou em boa defesa de Ter Stegen, que apareceu novamente aos oito, quando Terrier tentou. A bola ainda explodiu no travessão.

O jogo era bastante movimentado, e o Barcelona teve seu primeiro grande momento aos 14. Rakitic recebeu na entrada da área e finalizou à direita. Messi e Dembélé, pouco depois, também erraram o alvo. Só então as equipes diminuíram o ritmo e a disputa ficou no meio de campo.

Dembélé, aos 43, teve o último bom momento do Barça, mas novamente errou por pouco. O Lyon respondeu também de fora da área com Terrier, após linda troca de passe, mas o chute subiu demais.

O segundo tempo não teve o mesmo dinamismo do primeiro. O Lyon até teve bom momento no início, com Memphis Depay, mas logo o Barcelona cresceu. Suárez, em dia para esquecer, teve ótima chance aos 17, mas se enrolou com a bola e permitiu que a defesa o travasse.

Aos poucos, o time catalão dominou a posse e o campo de ataque, diante de um rival que parecia satisfeito com o empate, mesmo em casa. Se não criou grandes chances, o Barcelona exerceu uma pressão territorial nos minutos finais, sempre arriscando de fora. Suárez, Philippe Coutinho, Alba e Busquets tentaram, mas o goleiro Anthony Lopes e a falta de pontaria garantiram o empate.

(Por Notícias ao minuto)

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

 

Esporte

Jornal critica Vini Jr. por rir de provocação a rival e diz que brasileiro foi ‘desrespeitoso’

O atacante ganhou manchetes pelo que fez dentro de campo, mas também foi criticado por um jornal espanhol por uma atitude nas redes sociais.

Publicado

em

O Real Madrid venceu o clássico contra o Barcelona de virada por 3 a 2 no Campeonato Espanhol, e o brasileiro Vinícius Júnior foi um dos destaques do jogo com um gol e uma assistência. O atacante ganhou manchetes pelo que fez dentro de campo, mas também foi criticado por um jornal espanhol por uma atitude nas redes sociais.

Uma publicação feita na rede social X (antigo Twitter) ironizou a comemoração de Fermín López após marcar o segundo gol do Barcelona por se parecer com a de Bellingham, que fez o terceiro do time da casa. “Ele pensou que era o Jude Bellingham”, escreveu a página. Vini Jr. respondeu a publicação com um emoji de risada.

A atitude de Vini Jr. na rede social foi classificada pelo jornal espanhol Sport como “desrespeitosa”. “O brasileiro sempre pede respeito aos torcedores e rivais, mas depois de vencer o clássico deu uma lição de como ser um mau companheiro”, escreveu o periódico.

Para a publicação, a resposta do atacante não foi educada e indicou oportunismo. “É surpreendente que Vini Jr. não tenha aparecido nas redes sociais no ano passado, quando o Barcelona ganhou do Real Madrid na final da Supercopa, ou quando Franck Kessié marcou o gol que garantiu o título do Espanhol ao Barça. Ele desapareceu com o rabo entre as pernas”, afirmou o jornal.

O “El Clásico” foi válido pela 32ª rodada do Campeonato Espanhol. O Barcelona saiu na frente com gol do zagueiro Christensen. Poucos minutos depois, Vini Jr. deixou tudo igual ao converter cobrança de pênalti. No segundo tempo, Fermín López colocou o time visitante em vantagem novamente.

Logo após, Vini Jr. deu assistência para Lucas Vázquez empatar o placar e, nos acréscimos, foi a vez de Jude Bellingham deixar o dele e garantir a vitória para o Real Madrid. Com o resultado, o time comandado por Ancelotti chegou a 11 pontos de vantagem na liderança da tabela e atingiu os 81 pontos. Já o Barcelona está na segunda colocação, com 70 pontos.

Foto Reuters

Por Estadão

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Esporte

Grêmio visita o Estudiantes em busca de primeiros pontos e sobrevida na Libertadores

Publicado

em

Depois de duas derrotas seguidas na Copa Libertadores, o Grêmio tem um duelo decisivo na terceira rodada para se recuperar. Nesta terça-feira, às 19h, visita o Estudiantes, no estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata, na Argentina.

O Grêmio estreou com derrota fora de casa para o The Strongest, da Bolívia, por 2 a 0, com time reserva porque disputava a final do Campeonato Gaúcho, em que foi heptacampeão. Na segunda rodada, após o título estadual, perdeu em casa para o Huachipato, do Chile, também por 2 a 0. Sem pontuar, está na quarta e última colocação do Grupo C, atrás de Huachipato e Estudiantes, ambos com quatro, e The Strongest, com três.

A boa notícia é que o Grêmio venceu duas partidas seguidas no Brasileirão, contra Athletico-PR (2 a 0) e Cuiabá (1 a 0), que dão confiança para buscar a reabilitação na competição sul-americana.

O técnico Renato Gaúcho seguirá com o desfalque do atacante Diego Costa, que está com um problema muscular na coxa. Assim, João Pedro Galvão deve seguir no ataque. Na lateral-esquerda, Reinaldo e Mayk não retornaram de lesões e Cuiabano foi vendido ao Botafogo. Assim, Fábio deve ser escalado. Por outro lado, o volante Pepê retorna após problema na coxa e jogará ao lado de Villasanti. No ataque, Gustavo Nunes substitui Pavon, baixa por lesão muscular.

Renato valorizou as vitórias antes de mais uma partida decisiva. “É bom jogar o próximo jogo vindo de duas vitórias. Jogo muito difícil. Sempre é bom entrar confiante. Essas duas vitórias devolveram a confiança para o grupo e para alguns jogadores. O somatório foi muito bom para todo mundo”, avaliou.

O Estudiantes empatou com o Huachipato por 1 a 1 na estreia e venceu o The Strongest por 2 a 1 em casa. E também chega motivado após fazer 3 a 0 no Barracas Central e avançar às semifinais da Copa da Argentina. Além disso, venceu as últimas três no Campeonato Argentino.

Em boa fase, o técnico Eduardo Domínguez deve manter a base da vitória diante do The Strongest. Entretanto, Carrillo, que marcou um dos gols, foi titular no jogo da copa e disputa vaga com Javier Correa. Outra mudança é que Enzo Pérez deve retornar no lugar de Zuqui.

FICHA TÉCNICA

ESTUDIANTES X GRÊMIO

ESTUDIANTES – Mansilla; Mancuso, Fede Fernández, Zaid Romero e Gastón Benedetti; Santiago Ascacíbar, Enzo Pérez, José Sosa e Palacios; Cetré e Javier Correa. Técnico: Eduardo Domínguez.

GRÊMIO – Marchesín; João Pedro, Pedro Geromel, Kannemann e Fábio; Villasanti, Pepê, Gustavo Nunes, Cristaldo e Soteldo; João Pedro Galvão. Técnico: Renato Gaúcho.

ÁRBITRO – Gustavo Tejera (URU).

HORÁRIO – 19h.

LOCAL – Estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata, na Argentina.

Fonte: ESTADAO CONTEUDO

 

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Esporte

Leila Pereira chama John Textor de ‘idiota’ e revela: ‘Tudo começou nos 4 a 3 para o Palmeiras’

A executiva do clube paulista cobrou a apresentação de provas de corrupção e disse considerar as alegações “uma vergonha”.

Publicado

em

A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, voltou a falar sobre as acusações do dono da SAF do Botafogo, John Textor, de que teria ocorrido manipulação de resultados no futebol brasileiro nas últimas temporadas. A executiva do clube paulista cobrou a apresentação de provas de corrupção e disse considerar as alegações “uma vergonha”.

“Esse senhor, com o perdão da expressão, é um idiota. O que esse John Textor está achando é que o Brasil é uma bagunça e que as autoridades não tomam providência nenhuma. Para se coibir isso, acho que esse homem tem que ser banido do futebol brasileiro”, disse Leila Pereira durante o “Roda Viva”, da TV Cultura.

Leila indicou ainda que o mandatário do Botafogo não superou a virada do Palmeiras no jogo contra o Botafogo pelo Campeonato Brasileiro do ano passado. “Tudo começou nos 4 a 3 para o Palmeiras. Pode ter certeza. O clube (Palmeiras) está perdendo de 3 a 0 no primeiro tempo. Aos 37 minutos um pênalti e, depois, a virada história de 4 a 3. Que manipulação tem aí?”, questionou ela.

No início do mês, John Textor apresentou relatório em que aponta manipulação de resultados no jogo entre Palmeiras x São Paulo, em que o time tricolor foi goleado por 5 a 0, em outubro de 2023. De acordo com o texto, ao menos cinco atletas são-paulinos teriam corrompido o jogo.

“Um total de sete jogadores apresentaram desvios anormais em situações chave de marcação de gols, embora apenas cinco tenham ultrapassado os limites que estabeleceriam provas claras e convincentes de manipulação do jogo”, apontou o documento.

Na época, o São Paulo se pronunciou por meio de nota oficial e repudiou as “graves e infundadas” alegações. “Tal afirmação sem nenhum vestígio de prova ataca a idoneidade de jogadores do elenco profissional masculino e a lisura da instituição São Paulo FC em seus 94 anos de história. O clube já acionou seu departamento jurídico, que estudará e tomará as medidas cabíveis na esfera legal”, disse o clube.

Nesta segunda-feira, Leila Pereira também falou sobre isso. “Que manipulação tem quando a gente vence o São Paulo por 5 a 0? Quando o São Paulo entregaria um jogo para seu arquirrival? Acho que ele (Textor) é um louco”, afirmou a presidente.

Em depoimento na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga manipulação de jogos e apostas esportivas no futebol brasileiro, o mandatário reafirmou as alegações e, segundo o senador Jorge Kajuru, apresentou “indícios importantíssimos” durante a reunião.

Foto Getty

Por Estadão

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo
Propaganda

Trending

Fale conosco!!