Conecte-se Conosco

Pernambuco

Barreiros-PE: Presidente da Câmara, Vereador Careca foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma

Publicado

em

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female”]

O vereador foi autuado em flagrante na Cidade de Maragogi em Alagoas.

Na manhã desta quarta-feira de cinzas, a noticia que tomou conta das redes sociais da região foi que o Vereador e Presidente da Câmara de Vereadores da cidade de Barreiros, José Idson Wanderley mais conhecido como Careca, foi parado numa blitz na cidade de Maragogi, no estado de Alagoas, e foi detido por algumas horas por estar usando uma arma de fogo, sem possuir porte para tal.
É importante entender que o vereador não pode ser preso, conforme previsão expressa na Constituição Federal, salvo em flagrante delito de crime inafiançável, praticado em qualquer local. Portanto na qualidade de legislador, ele, assim como deputados e senadores, desde a expedição do diploma, não poderão ser presos. Por este pre requisito, o mesmo conseguiu, segundo informações apuradas, ser liberado podendo responder em liberdade.
Sobre essa questão a competência para concessão da fiança é exercida exclusivamente pelo juiz. Quando a fiança for concedida pelo delegado – pena máxima não superior a 4 anos –, o seu valor poderá variar entre 1 e 100 salários mínimos (atualmente, pouco mais de R$60.000,00).
Após a sua liberação, a Câmara de Vereadores expediu uma nota dando a entender que, apesar do caso ter acontecido com o mesmo, os comentários em torno do que aconteceu com ele conforme notas nas redes sociais, seria tudo fruto de intrigas da oposição. Dizendo que o caso em tela não aconteceu, o Vereador Careca passa um recado estranho, ao dizer ainda, que os PM’s que o deteram, não o teriam detido. Uma outra questão também que merece análise é a necessidade do Vereador Careca andar armado, e por que não se precaveu por adquirir um porte?

Na nota publicada pela equipe que atua na imprensa pró-Careca há algumas questões que merecem ser explicadas. Diz a nota que “o vereador Careca vem por meio desta nota, comunicar á todos que houve sim um incidente envolvendo sua pessoa e a polícia militar em Maragogi, mas que tudo foi devidamente esclarecido” Tá, mas que incidente foi e por que o nobre vereador não citou na nota?

Diz ainda a nota que “Infelizmente muitos estão veiculando em vários grupos nas redes sociais notícias falsas de que o mesmo estaria preso” ora, o que foi publicado é que ele foi detido, por porte ilegal de arma, coisa que ele se nega na nota em comentar. 
E pra finalizar a transcrição da nota foi dito que “pois tudo isso trata-se de armação politica para denegrir sua imagem“, Ora, o vereador então quer dizer que a blitz foi forjada para que viessem a sujar a imagem dele? Como assim? 
Ao final da nota, diz que o Vereador está bem e estaria á disposição para dirimir dúvidas.
Ora, não está na hora de o nobre legislador explicar por que estava usando uma arma de fogo, sem porte, e explicar também por que está tentando dizer que os PM’s que fizeram a abordagem teriam sido manipulados para sujar sua imagem?

O que diz a ROCAM de Alagoas em Nota?

“Ao receber a informação que o condutor do pálio, de cor branca, placa PCG 0511, estava portando uma arma de fogo no interior de seu veículo. A ROCAM, quando em patrulhamento se deparou com o veículo denunciado e ao realizar a abordagem, foi encontrado um revolver calíbre .38, com 5 munições intactas. O infrator foi conduzido á DP de Plantão e autuado em fragrante.” 

Mais informações sobre o caso (informações não policiais)  – Consta que foi lavrado o fragrante em Matriz de Camaragibe. Que o Vereador vai responder o processo em liberdade por porte ilegal de arma de fogo. Que foi apreendido em Peroba, mas a delegacia de plantão era em Matriz.

Na quinta-feira próxima será apresentado o inquérito ao Ministério Público do Estado de Alagoas, quando serão tomadas as medidas cabíveis, conforme já explicado acima, nesta publicação. (Do Ed Soares)

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Pernambuco

PE: Parnamirim adere ao Sistema Nacional de Cultura

Publicado

em

A Prefeitura de Parnamirim está aderindo ao Sistema Nacional de Cultura, um processo de gestão e promoção das políticas públicas de cultura que visa garantir o pleno exercício dos direitos culturais de todos os cidadãos.

A adesão ao sistema é fundamental para garantir o acesso democrático e permanente à cultura, possibilitando o desenvolvimento e fortalecimento da identidade cultural local.

O seu estado ou município fica preparado para receber recursos federais, via fundo de cultura, quando este for regulamentado.

Com essa iniciativa, a Prefeitura reafirma seu compromisso com a promoção e valorização da cultura, contribuindo para a construção de uma sociedade mais inclusiva e plural.

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Pernambuco

Romero Sales Filho articulou encontros de Raquel com Danilo Simões e Anderson Lopes

Publicado

em

O deputado estadual Romero Sales Filho promoveu reunião dos pré-candidatos a prefeito de Itapetim, Anderson Lopes (PSDB), e de Afogados da Ingazeira, Danilo Simões (PSD), com a governadora Raquel Lyra e o secretário da Casa Civil, Tulio Vilaça. O encontro aconteceu no final da tarde de quinta-feira (18), no Palácio do Campo das Princesas.

As lideranças falaram sobre os desafios enfrentados nos dois municípios e os caminhos de mudança para melhorar a vida da população. Romero Filho destacou que a mudança em algumas gestões municipais é um caminho natural no processo de reconstrução que o Estado passando.

“A restauração do nosso Estado se iniciou com a eleição da governadora Raquel Lyra, quando o pernambucano clamou por mudança e tirou do poder o grupo que estava há 16 anos à frente do Governo. Esse movimento de renovação terá continuidade com as eleições municipais de outubro, sob a liderança da governadora”, declarou o parlamentar.

O pré-candidato de Itapetim, Anderson Lopes, ressaltou alguns pontos de mudança que são necessários no município, como alternativas para aquecer o comércio local, recapeamento da PE-263, abastecimento de água dos distritos de Piedade e São Vicente e investimentos na agricultura. “Seguimos mais fortes na caminhada por um futuro melhor para o município. Esse é um momento importante para o futuro de Itapetim”, afirmou Lopes.

O pré-candidato a prefeito de Afogados da Ingazeira, Danilo Simões, reafirmou o compromisso do seu grupo político com a mudança de Pernambuco. “Nossa caminhada é no rumo a uma cidade mais próspera e desenvolvida para todos os nossos cidadãos. Precisamos aproveitar as potencialidades de nossa terra e fazer uma mudança com responsabilidade”, pontuou Simões.

Fonte: Nill Junior

 

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Pernambuco

Polícia Civil prende homem em flagrante por oferecer propina ao secretário da Fazenda de Pernambuco

Publicado

em

Um homem foi preso em flagrante nessa quinta-feira, 18, por oferecer vantagem indevida em dinheiro ao secretário da Fazenda de Pernambuco, Wilson de Paula, configurando corrupção ativa. Confira nota do Governo de Pernambuco sobre o caso abaixo:

Comunicado à imprensa

A Polícia Civil de Pernambuco prendeu em flagrante, nesta quinta-feira (18), um homem que ofereceu vantagem indevida em dinheiro ao secretário da Fazenda de Pernambuco, Wilson de Paula, configurando assim o crime de corrupção ativa.

A denúncia que levou a prisão do suspeito partiu do próprio secretário Wilson de Paula, que após receber, na tarde da última quarta-feira (17), em sua residência, uma caixa de cerveja contendo em seu interior um pacote com várias cédulas no valor total de R$ 49.996, comunicou o fato imediatamente ao secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho, pedindo apuração rigorosa.

A Gestão Raquel Lyra condena e não vai tolerar nenhuma tentativa de atos de corrupção contra qualquer integrante do governo.

O homem já está à disposição da Justiça, onde passará por audiência de custódia.

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo
Propaganda

Trending

Fale conosco!!