Conecte-se Conosco

Pernambuco

Barreiros-PE: Presidente da Câmara, Vereador Careca foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma

Publicado

em

O vereador foi autuado em flagrante na Cidade de Maragogi em Alagoas.

Na manhã desta quarta-feira de cinzas, a noticia que tomou conta das redes sociais da região foi que o Vereador e Presidente da Câmara de Vereadores da cidade de Barreiros, José Idson Wanderley mais conhecido como Careca, foi parado numa blitz na cidade de Maragogi, no estado de Alagoas, e foi detido por algumas horas por estar usando uma arma de fogo, sem possuir porte para tal.
É importante entender que o vereador não pode ser preso, conforme previsão expressa na Constituição Federal, salvo em flagrante delito de crime inafiançável, praticado em qualquer local. Portanto na qualidade de legislador, ele, assim como deputados e senadores, desde a expedição do diploma, não poderão ser presos. Por este pre requisito, o mesmo conseguiu, segundo informações apuradas, ser liberado podendo responder em liberdade.
Sobre essa questão a competência para concessão da fiança é exercida exclusivamente pelo juiz. Quando a fiança for concedida pelo delegado – pena máxima não superior a 4 anos –, o seu valor poderá variar entre 1 e 100 salários mínimos (atualmente, pouco mais de R$60.000,00).
Após a sua liberação, a Câmara de Vereadores expediu uma nota dando a entender que, apesar do caso ter acontecido com o mesmo, os comentários em torno do que aconteceu com ele conforme notas nas redes sociais, seria tudo fruto de intrigas da oposição. Dizendo que o caso em tela não aconteceu, o Vereador Careca passa um recado estranho, ao dizer ainda, que os PM’s que o deteram, não o teriam detido. Uma outra questão também que merece análise é a necessidade do Vereador Careca andar armado, e por que não se precaveu por adquirir um porte?

Na nota publicada pela equipe que atua na imprensa pró-Careca há algumas questões que merecem ser explicadas. Diz a nota que “o vereador Careca vem por meio desta nota, comunicar á todos que houve sim um incidente envolvendo sua pessoa e a polícia militar em Maragogi, mas que tudo foi devidamente esclarecido” Tá, mas que incidente foi e por que o nobre vereador não citou na nota?

Diz ainda a nota que “Infelizmente muitos estão veiculando em vários grupos nas redes sociais notícias falsas de que o mesmo estaria preso” ora, o que foi publicado é que ele foi detido, por porte ilegal de arma, coisa que ele se nega na nota em comentar. 
E pra finalizar a transcrição da nota foi dito que “pois tudo isso trata-se de armação politica para denegrir sua imagem“, Ora, o vereador então quer dizer que a blitz foi forjada para que viessem a sujar a imagem dele? Como assim? 
Ao final da nota, diz que o Vereador está bem e estaria á disposição para dirimir dúvidas.
Ora, não está na hora de o nobre legislador explicar por que estava usando uma arma de fogo, sem porte, e explicar também por que está tentando dizer que os PM’s que fizeram a abordagem teriam sido manipulados para sujar sua imagem?

O que diz a ROCAM de Alagoas em Nota?

“Ao receber a informação que o condutor do pálio, de cor branca, placa PCG 0511, estava portando uma arma de fogo no interior de seu veículo. A ROCAM, quando em patrulhamento se deparou com o veículo denunciado e ao realizar a abordagem, foi encontrado um revolver calíbre .38, com 5 munições intactas. O infrator foi conduzido á DP de Plantão e autuado em fragrante.” 

Mais informações sobre o caso (informações não policiais)  – Consta que foi lavrado o fragrante em Matriz de Camaragibe. Que o Vereador vai responder o processo em liberdade por porte ilegal de arma de fogo. Que foi apreendido em Peroba, mas a delegacia de plantão era em Matriz.

Na quinta-feira próxima será apresentado o inquérito ao Ministério Público do Estado de Alagoas, quando serão tomadas as medidas cabíveis, conforme já explicado acima, nesta publicação. (Do Ed Soares)

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Pernambuco

Ipojuca: O líder da ONG Liberdade PE, se posiciona e afirma que entrará com uma representação contra a gestão municipal

Publicado

em

Com grande desaprovação política no município Ipojucano, a prefeita Célia Sales comete um erro de gestão atrás do outro.

Desta vez foi por um ato nada racional para este momento que vivemos, onde foi aberto uma licitação para aluguéis de veículos automotores no valor de R$ 14 milhões de reais.

Quem mais uma vez se colocou de frente para este absurdo e imoralidade com o erário público, foi o jovem projetista esportivo e gestor público Cláudio Pinheiro, que publicou em suas redes sociais, que entrará com uma medida popular suspensiva contra a licitação da gestora de Ipojuca. (Por Rômulo Felix para o Blog do Silva Lima – Imagem Cláudio Pinheiro Líder da ONG Liberdade PE em Ipojuca-PE)

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

 

Continue lendo

Pernambuco

Famosos confirmam participação na Paixão de Cristo de Nova Jerusalém em setembro

Publicado

em

Neste sábado, dia 4, seria a estreia de mais uma temporada da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém. Contudo, pela primeira vez, em 53 anos de história, a temporada do espetáculo foi adiada devido as ações que estão sendo adotadas no País com o objetivo de combater a expansão do contágio pelo coronavírus.

O espetáculo, agora, será apresentado no período de 2 a 7 de setembro deste ano. “A preservação da vida é o mais importante neste momento, por isso resolvemos adiar mesmo diante de todos os grandes desafios que isso representa”, afirmou Robinson Pacheco, presidente da Sociedade Teatral de Fazenda Nova.

Um dos grandes desafios já foi vencido esta semana quando Pacheco conseguiu confirmar a participação do elenco de artistas convidados para a temporada 2020. Caco Ciocler (Jesus), Edson Celulari (Herodes), Christine Fernandes (Maria), Juliana Knust (Madalena) e Sérgio Marone (Pilatos), além da destacada influenciadora digital Thaynara OG, que fará o papel de Herodíades garantiram presença na encenação de setembro.

Além disso, dos cerca de 52 atores e atrizes pernambucanos que atuam na peça, apenas três ainda não confirmaram participação por estarem ainda dependendo de negociações relacionadas aos seus trabalhos atuais. “Todos estão unidos e solidários. Existe uma expectativa muito grande do elenco em relação a setembro”, afirma Carlos Reis o diretor artístico do espetáculo.

Encenar o espetáculo cinco meses depois da Semana Santa será uma experiência totalmente nova para os produtores do espetáculo. “Temos muito trabalho pela frente, mas acreditamos que tudo vai dar certo porque a Paixão de Cristo é um espetáculo reconhecido internacionalmente pela sua grandiosidade e esmero técnico o que, por si só, já atrai o público interessado em entretenimento”, afirma Robinson Pacheco.

Quanto ao fato de o evento ser realizado em setembro, época que não terá o mesmo apelo religioso existente durante a Páscoa, ele afirma que a fé está presente nas pessoas o ano todo e não só na Semana Santa. “Em setembro, já teremos atravessado essa tempestade e todos nós teremos muito o que agradecer”, diz.

Robinson também aposta no sentimento de pernambucanidade que sempre motivou a população a valorizar as coisas do seu Estado. “A Paixão de Cristo é um patrimônio de todos os pernambucanos que há 53 anos vem contribuindo para projetar o nome do nosso Estado no Brasil e no mundo. Sendo assim, muitas pessoas virão assistir ao espetáculo também para nos ajudar a enfrentar esse grande desafio”, ressalta.

O espetáculo da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém teve sua origem nas encenações do Drama do Calvário, realizadas nas ruas da vila de Fazenda Nova, distrito do município do Brejo da Madre de Deus (PE), no período de 1951 a 1962. A iniciativa foi do patriarca da família Mendonça, o comerciante e líder político local Epaminondas Mendonça com o objetivo de movimentar o comércio da cidade.

A ideia de construir um teatro que fosse uma réplica da cidade de Jerusalém para que nela ocorressem as encenações da Paixão de Cristo, foi de Plínio Pacheco, jornalista gaúcho, que chegou a Fazenda Nova em 1956. Mas o plano só veio a se concretizar em 1968, quando foi realizado o primeiro espetáculo na cidade-teatro de Nova Jerusalém.

“A Nova Jerusalém, construída pelos meus pais Plínio e Diva Pacheco, é resultado de uma semeadura regada com suor e lágrimas que fez brotar um fruto de valor inestimável para a cultura, o entretenimento e celebração da fé dos pernambucanos. As lutas, portanto, fazem parte da nossa história. Por isso vamos para mais essa batalha realizando o dobro do esforço normal a fim de entregar ao público um espetáculo digno da tradição e do prestígio conquistado pela Nova Jerusalém ao longo de sua história”, destacou Robinson.

O esforço e a seriedade empreendidos na montagem do espetáculo da Paixão de Cristo ao longo de sua história traduzem-se na satisfação revelada pelo público nas pesquisas de opinião. Todos os anos, cerca de 98% dos pesquisados consideram o espetáculo ótimo ou bom. Além disso, quase 50% do público retornam para assistir ao espetáculo da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém pelo menos mais uma vez. Não é sem motivos, portanto, que, ao longo dos seus mais de 50 anos de história, a Paixão de Cristo já registra um público acumulado de mais de 4 milhões de espectadores.

ebb204ac-8f36-4ece-aeb8-7d0a522355d4
41052309-cf97-4dea-b7f3-58dd411e85fe
971703fe-8363-4144-997d-c23b872018cc
75da2fcd-23e3-4689-aca1-065cbe4941e1

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo

Pernambuco

Associação de Imprensa de PE repudia ato de Presidente da Câmara de Olinda

Publicado

em

Jorge Federal quis impor ao jornalista Ivan Maurício fazer pré campanha para sua esposa

A Associação da Imprensa de Pernambuco manifestou em nota solidariedade ao jornalista Ivan Maurício.

Ele foi exonerado do cargo de Diretor de Comunicação do Poder Legislativo de Olinda, no último dia 01 de abril, por não ter aceitado votar e fazer pré-campanha eleitoral para a esposa do presidente da Câmara Municipal, Jorge Federal, que é pré-candidata a vereadora do município.

“Ao tempo que nos solidarizamos com o jornalista, cuja trajetória de 52 anos de profissional guarda boa parte deles – quase duas décadas – trabalhando sob a censura prévia durante a ditadura militar, na resistência da chamada imprensa alternativa, em jornais como Opinião, Movimento, O Pasquim e Versus”.

“Não podemos deixar de manifestar nossa indignação pelo uso da força política por parte do presidente da Câmara Municipal Jorge Federal, que utilizar um cargo público para obter vantagem pessoal”, conclui. A nota é assinada pelo presidente da entidade, Múcio Aguiar.

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo
Propaganda  

Trending