Conecte-se Conosco

Pernambuco

Base e oposição elogiaram a sinalização de Paulo Câmara em apoio à reforma da Previdência

Publicado

em

A adesão do governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), à Carta do Nordeste, que coloca todos os gestores nordestinos como apoiadores da proposta de reforma da Previdência do governo Jair Bolsonaro (PSL), repercutiu entre os pernambucanos que fazem a bancada federal na Câmara dos Deputados, inclusive nos socialistas. 

Em Brasília, cinco deputados eleitos por Pernambuco no pleito de 2018 são do PSB: Danilo Cabral, João Campos, Felipe Carreiras, Gonzaga Patriota e Tadeu Alencar, que é líder da sigla na Casa. Durante a tramitação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, o PSB fechou questão contra a PEC. Com exceção de Felipe Carreras, que sempre teve um discurso mais favorável ao texto, os outros quatro deputados mantinham a posição de oposição até essa sexta-feira (7), um dia após Paulo Câmara ter assinado a carta.

Agora, o discurso foi suavizado. “Os governadores do Nordeste tem uma preocupação com a uniformidade entre os Estados. Então, todos defendem que esse assunto seja tratado no Congresso Nacional”, afirmou Danilo Cabral.

O novato João Campos afirmou que o movimento dos governadores foi legítimo. “A postura do PSB é alinhada com a do governador. Imagine o que são 5 mil municípios discutindo Previdência”, disse.

Para Felipe Carreras, a carta aberta é legítima e coerente. “Não podemos esperar que exista uma Previdência Federal, uma estadual e uma municipal diferentes. Além de corrermos um sério risco de os municípios e Estados não conseguirem promover melhorias nos seus respectivos regimes, estaríamos com várias legislações diferentes em todo o Brasil, com uma grande probabilidade de termos a necessidade de promovermos mudanças em um futuro próximo”, afirmou.

Carreras acredita que espelhar o regime de Previdência Federal em todo o País é acertado, pois vai acelerar as mudanças e ainda contribuirá com a diminuição do déficit de todos os entes da Federação.

Segundo levantamento do Instituto Fiscal Independente (IFI) do Senado, o déficit nos regimes de aposentadoria e pensão dos Estados é de aproximadamente R$ 100 bilhões. Ainda de acordo com o IFI, esse rombo pode quadruplicar até 2016. 

Através de nota oficial, Tadeu Alencar afirmou não haver diferença entre a posição de bancada na Câmara e a do governador. “O PSB advoga a necessidade de ajustes na Previdência, mas não poderia apoiar essa proposta que, pela sua dureza, decerto haverá de ser muito modificada na Câmara e, por isso, o seu Diretório Nacional voltará a deliberar quando do relatório extraído da Comissão Especial”. 

Gonzaga Patriota não foi localizado pela reportagem até o fechamento desta edição.

Augusto Coutinho, que lidera o Solidariedade, afirmou que a sinalização dos chefes dos Executivos foi muito positiva. “Eu venho defendendo desde o início a importância da reforma da Previdência, que é inevitável e que estava tendo uma resistência, principalmente no Nordeste. Com essa carta, eu acho que facilita, a gente dá um passo grande para aprovar”, disse.

Eu acho que o governador de Pernambuco deu um aceno importante. Então, se tira qualquer questão política e passa a ter um pensamento comum da razão do que é mais importante”, completou.

Daniel Coelho, líder do Cidadania na Câmara, elogiou a postura dos governadores, mas disse que a intenção de apoiar a reforma tem que ser colocada em prática. “Acho que hoje todo mundo entende que a gente precisa é colocar o debate às claras. As pessoas precisam ter posições. A carta foi assinada, os governadores reconhecendo e pedindo para entrar na reforma, mas, claro, para isso não virar assinatura de jacaré, para não virar bilhetinho falso, tem que ter uma reflexão nas bancadas desses governadores. Paulo Câmara assinar e o deputado Danilo Cabral, João Campos e Tadeu Alencar votando contra a reforma é uma verdadeira piada. Aí fica mais escancarada ainda a falta de compromisso com a verdade sobre o tema”, disparou. 

O mesmo pensa André Ferreira, líder do PSC. “É uma sinalização positiva, mas é preciso ir além disso. O governador Paulo Câmara tem que cobrar compromisso da sua bancada federal aliada, principalmente do PSB, PT e PCdoB, com a aprovação da reforma da Previdência. Se isso não for feito de maneira muito clara de nada vai adiantar esse documento”. 

RESISTÊNCIAS

Vice-presidente da Comissão Especial da Previdência na Câmara, Silvio Costa Filho (PRB) afirmou que as mudanças mais resistentes da proposta – o Benefício de Prestação Continuada (BPC), pago a idosos carentes, e as aposentadorias rurais – vão ser retiradas do texto em tramitação. A retirada destes itens é a condição para que os governadores do Nordeste apoiam as novas regras previdenciários no País. 

Em relação à permanência dos Estados e municípios na PEC, o deputado disse ser possível adotar uma regra para que os governos estaduais e municipais “tenham de três a seis meses para reconhecer e escolher seguir ou não as regras aprovadas no Congresso”. “Eu penso que a hora é de responsabilidade, porque se, infelizmente, a reforma não passar, os Estados e municípios vão quebrar. É hora de deixar a eleição de lado, por mais que possa haver prejuízos eleitorais para todos”, concluiu. 

Os governadores do Nordeste tem uma preocupação com a uniformidade entre os Estados”, afirmou Danilo Cabral (PSB).

A postura do PSB é alinhada com a do governador. Imagine o que são 5 mil municípios discutindo Previdência”, disse João Campos.

Não podemos esperar que exista uma Previdência Federal, uma estadual e uma municipal diferentes”, disse Felipe Carreras (PSB).

O PSB advoga a necessidade de ajustes na Previdência, mas não poderia apoiar essa proposta”, afirmou Tadeu Alencar.

Para isso não virar assinatura de jacaré, tem que ter uma reflexão nas bancadas”, avaliou Daniel Coelho (Cidadania).

É hora de deixar a eleição de lado, por mais que possa haver prejuízos eleitorais para todos”, disse Silvio Costa Filho (PRB).

(Por PE notícias)

Classificados

Descrição: São 5,5×20 metros de área construída na melhor localização da Cidade, situado na Av. Primo Lopes, 81 – Centro de São José do Belmonte, antigo prédio usado pela Honda – Aliança Moto.

Excelente oportunidade para você que está precisando de um local para um comércio.

Agende sua visita e veja de perto tudo o que esse prédio tem e pode lhe oferecer. Essa é uma grande oportunidade.

Ligue agora mesmo (85) 9 99804788 e faça um bom negócio.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Pernambuco

Travesti de 22 anos é assassinada a golpe de faca em Arcoverde

Publicado

em

Uma briga por motivos desconhecidos terminou em homicídio nessa segunda-feira, 19, na calçada de um ponto de mototáxi localizado no bairro JK, em Arcoverde. Segundo informações, a travesti de nome Edmilton da Silva, 22 anos, se desentendeu com uma mulher no local, quando um homem se envolveu no desentendimento e a atingiu com uma facada no pescoço.

O crime aconteceu nas proximidades do Bar da Gaiola e do posto de combustíveis NSA. Câmeras de segurança dos estabelecimentos registraram o momento do homicídio e foram usadas pela Polícia Civil nas investigações. Testemunhas reconheceram João Victor Oliveira de Araújo como autor do assassinato. Ele foi preso pelas autoridades policiais. Da redação do Blog Alvinho Patriota

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.
Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo

Pernambuco

Veja as capas dos principais jornais de PE, desta terça, 20 de Agosto de 2019

Publicado

em

Veja a capa com as principais manchetes dos principais jornais de PE, desta terça-feira, 20 de Agosto de 2019.

Veja a capa de vários outros jornais do país e do mundo clicando aqui

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

 

Continue lendo

Pernambuco

Veja as ocorrências policiais ocorridas na área do 14º BPM, nesta segunda, 19 de Agosto de 2019

Publicado

em

Acompanhe as ocorrências policiais ocorridas na área do 14º Batalhão de Policia Militar (sede Serra Talhada) durante as 24 horas nesta  segunda, 19 de Agosto de 2019.

(PORTE DE ENTORPECENTE)(TCO)

Município       : Serra Talhada – PE;

Data/hora        : 190200AGO2019;

Local               : Centro, Serra Talhada – PE;

Imputado        : H.J.S.;

Endereço        : ****;

B.O N°           : M-10681968;

Resumo           : Durante rondas, Policiais Militares do 14º BPM visualizaram um individuo em atitude suspeita, e ao ser realizada a abordagem foi encontrado no chão, próximo aos seus pés, 01 (um) cigarro de maconha. O imputado foi conduzido juntamente com o entorpecente apreendido até a DPC local, sendo lavrado um TCO em seu desfavor.

(AMEAÇA/DANO)(TCO)

Município       : Serra Talhada – PE;

Data/hora        : 190310AGO2019;

Local               : Sem Teto, Serra Talhada – PE;

Imputado        : C.E.S. N.;

Endereço        : *****;

Vítima             : J.E.A.S.;

Endereço        : *****;

B.O N°           : M-10682062;

Resumo           : Policiais Militares do 14º BPM foram solicitados pela Central de Operações para se deslocar ao endereço descrito onde segundo informações da vitima um individuo havia quebrado o vidro de sua porta e o ameaçado de morte, chegando ao local confirmaram a veracidade do fato. Foram realizadas diligências, sendo o imputado localizado e encaminhado á DPC local sendo lavrado um TCO em seu desfavor.

(PORTE DE ARMA BRANCA)(TCO)

Município       : Serra Talhada – PE;

Data/hora        : 190300AGO2019;

Local               : Sem Teto, Serra Talhada – PE;

Imputado        : V.M. S.A.;

Endereço        : *****;

B.O N°           : M-10683266;

Resumo           : Durante rondas, Policiais Militares do 14º BPM visualizaram um individuo em atitude suspeita, e ao ser realizada a abordagem foi encontrado em sua cintura um punhal. O imputado foi conduzido juntamente com a arma apreendida até a DPC local, sendo lavrado um TCO em seu desfavor.

(RECEPTAÇÃO/CELULAR ROUBADO/RECUPERADO)

Município       : Triunfo – PE;

Data/hora        : 191030AGO2019;

Local               :  Rosário, Triunfo – PE;

Imputado 01   : Adolescente., 15 anos;

Endereço        : *****;

Imputado 02   : A.V.A.S.;

Endereço        : *****;

Imputado 03   : L.R. S.;

Endereço        : ****;

B.O N°           : M-10682323;

Resumo           : Durante rondas, Policiais Militares do 14º BPM avistaram alguns indivíduos em atitude suspeita, ao ser realizada a abordagem foi encontrado com o envolvido 01, que é menor, um celular Iphone, que através de consulta do referido aparelho foi constatado que apresentava queixa de roubo/furto. Seguiram para a sua residência, onde localizaram sua genitora (envolvida 03), ao ser indagada ela afirmou ser proprietária do objeto e que havia comprado pelo valor de R$ 700,00 (setecentos reais) ao envolvido 02, que também foi localizado e disse ter comprado de outro individuo e revendeu pelo mesmo preço a mãe do menor. As partes foram conduzidas á DPC local, sendo lavrado um TCO em desfavor dos imputados 02 e 03, e o menor submetido a um BOC.

(QUEBRA DE MEDIDA PROTETIVA) (INQUERITO)

Município       : São José do Belmonte – PE;

Data/hora        : 191330AGO2019;

Local               :  Distrito do Carmo, São Jose do Belmonte;

Imputado        : V. H. B. S.;

Endereço        : *****;

Vítima             : M. S.M.S.;

Endereço        : *****;

B.O N°           : M-10682519;

Resumo           : Policiais Militares do 14º BPM foram informados que no endereço descrito havia um homem ameaçando sua ex companheira, chegando ao local foi constatada a veracidade do fato, sendo verificado que o acusado possuía uma medida protetiva em seu desfavor. As partes foram conduzidas até a DPC local, sendo instaurado um inquérito por portaria.

(PORTE DE ARMA BRANCA)(TCO)

Município       : Serra Talhada – PE;

Data/hora        : 191750AGO2019;

Local               : Bom Jesus, Serra Talhada – PE;

Imputado        : A. J.B.;

Endereço        : *****;

B.O N°           : M-10682807;

Resumo           : Durante rondas, Policiais Militares do 14º BPM visualizaram um individuo em atitude suspeita, que ao ser realizada a busca pessoal foi localizada em sua cintura 01 (uma) faca peixeira, sendo conduzido juntamente com a arma branca apreendida até a DPC local, sendo lavrado um TCO em seu desfavor.

(TRÁFICO DE ENTORPECENTE)(INQUERITO)

Município       : Serra Talhada – PE;

Data/hora        : 192120AGO2019

Local               :  Distrito de Varzinha, Serra Talhada;

Imputado 01   :J.L. S.s;

Endereço        :*****

Imputado 02   : A. J. L.;

Endereço        : *****a;

B.O N°           : M-10683129;

Resumo           : Policiais Militares do 14º BPM durante a Operação Carrossel no Distrito de Varzinha avistaram um grupo de pessoas que ao perceberem a presença da viatura, agiram de forma suspeitas, correndo por entre os caminhões, que ao ser abordado o indivíduo 01, foi encontrado um recipiente contendo comprimidos, possivelmente arrebites, e próximo ao envolvido 02, fora encontrado uma poronga de maconha. Diante dos fatos, os envolvidos juntamente com o material apreendido foram entregues na DPC de Serra Talhada, sendo instaurado um inquérito por portaria. (Com informações do 14º BPM)

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo
Propaganda  

Trending