Conecte-se Conosco

Esporte

Bélgica mantém ponta e Brasil segue em 3º no ranking da Fifa

Publicado

em

Os belgas somam 1.765 pontos, contra 1.733 dos franceses e 1.712 dos brasileiros

primeira atualização do ranking da Fifa em 2020 trouxe poucas mudanças, nesta quinta-feira. A Bélgica manteve a liderança, enquanto a seleção brasileira sustentou o terceiro posto. A França ocupa a segunda posição geral, após poucos jogos disputados neste começo de ano.

Os belgas somam 1.765, contra 1.733 dos franceses e 1.712 dos brasileiros. O time comandado por Tite tem vantagem mais tranquila sobre a Inglaterra, quarta colocada, com 1.661 pontos. O Uruguai aparece no quinto posto, sendo seguido por Croácia, Portugal, Espanha, Argentina e Colômbia, que fecha o Top 10.

A seleção brasileira ainda não entrou em campo em 2020. Seu último jogo foi a vitória sobre a Coreia do Sul, por 3 a 0, em novembro. Logo, a atualização desta quinta não contou com nenhum jogo do time nacional. A equipe de Tite volta a campo somente em março, para o início das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, no Catar. O primeiro duelo será contra a Bolívia, no dia 26 de março.

De acordo com a Fifa, apenas 15 amistosos foram disputados desde a última atualização do ranking, em dezembro. Desta forma, não houve qualquer mudança no Top 20. A primeira alteração aconteceu no 23º lugar. O País de Gales caiu um posto na lista. Outra novidade ocorreu somente na 41ª posição, com o Paraguai perdendo uma colocação também.

A próxima atualização do ranking da Fifa será em 9 de abril(POR ESTADAO CONTEUDO)

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.001

 

 

Esporte

Após 11 anos, Lucas Cândido rescinde contrato com Atlético-MG

Publicado

em

Em suas redes sociais, Lucas Cândido deixou um agradecimento à torcida, funcionários, diretorias, comissões técnicas e companheiros

BELO HORIZONTE, MG (UOL/FOLHAPRESS) – Depois de 11 anos de relação, Atlético-MG e Lucas Cândido oficializaram na sexta-feira (5) o fim do casamento. Revelado nas categorias de base do Galo, o volante assinou sua rescisão contratual e a partir de agora fica livre no mercado da bola. O jogador de 26 anos, que vive o dia a dia do clube diariamente desde os seus 15, se despede do clube com 64 partidas disputadas, um título de Libertadores e outro de Campeonato Mineiro.

Em suas redes sociais, Lucas Cândido deixou um agradecimento à torcida, funcionários, diretorias, comissões técnicas e companheiros com quem trabalhou ao longo de todos esses anos.

“Foram anos de caminhada, passando pelo fim da infância, adolescência e vida adulta, mas hoje se encerra mais um ciclo em minha vida. Fico muito feliz e orgulhoso ao ver minha trajetória neste clube grandioso. Foram conquistas, superações, lágrimas de alegria e de tristeza, mas muito aprendizado durante este período vestindo essa camisa. Fica meu carinho e gratidão a todos os profissionais que fizeram parte desta história desde a base até o profissional. Muito obrigado, Clube Atlético Mineiro”, escreveu.

Com três cirurgias para reconstrução de ligamento do joelho ao longo de quase oito anos como profissional, o jogador teve sua ascensão freada no clube e acabou perdendo espaço, sendo emprestado ao Vitória para a disputa da Série B da última temporada. Fora dos planos da atual comissão técnica, as partes chegaram a um acordo para rescisão contratual.

Por Folhapress

05Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.
Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo

Esporte

GP do Brasil de F-1 nega risco de cancelamento e alerta para multa

Publicado

em

Nesta semana, a revista alemã Auto Motor Und Sport publicou que o GP do Brasil poderia ficar fora do calendário, assim como o México

organização do GP do Brasil de Fórmula 1 afirmou nesta sexta-feira ao Estadão que não considera existir risco de a prova não ser realizada neste ano por causa da pandemia do novo coronavírus. Apesar do risco de contágio ter afetado várias etapas do calendário, os promotores da corrida disputada no autódromo de Interlagos, em São Paulo, garantem que se a categoria decidir cancelar o evento, terá de pagar multa.

Nesta semana, a revista alemã Auto Motor Und Sport publicou que o GP do Brasil poderia ficar fora do calendário, assim como o México. Originalmente as duas provas estavam previstas para novembro. Porém, até agora a Fórmula 1 confirma a realização de oito corridas a partir de julho, todas na Europa. O plano é encerrar 2020 com entre 15 e 18 GPs disputados, com o término em dezembro em Abu Dabi, nos Emirados Árabes Unidos.

Ainda segundo a revista alemã, no lugar das provas no Brasil e no México a Fórmula 1 pensa em preencher o calendário com etapas em Indianápolis (Estados Unidos), Hockenheim (Alemanha) e mais dois compromissos na Itália: Mugello e Ímola. Essas corridas fariam parte da agenda da categoria a partir de setembro, mas oficialmente ainda não houve confirmação de quais serão os destinos escolhidos.

Em comunicado, a organização do GP do Brasil afirma que a prova em Interlagos deve ser mantida no mês original. “No caso do Brasil e do México, pelas projeções, nada impedirá a realização de um evento internacional em novembro, decisão que é tomada pela autoridade sanitária local”, disse o texto.

Os promotores do GP do Brasil afirmam que a Fórmula 1 não pode por vontade própria cancelar uma prova sem fazer contrapartidas. “O que não pode é, unilateralmente, cancelar uma prova contratada sem multas pesadas. Existe um contrato entre a organização do Grande Prêmio do Brasil de F1 e a FOM (Formula One Management) e só um motivo de força maior poderia torná-lo sem efeito”, explicou a nota. O valor da multa não foi revelado.

Além de cuidar para a realização da prova deste ano, a organização negocia com o comando da Fórmula 1 para renovar o contrato com a cidade de São Paulo. O acordo atual termina em 2020 e a expectativa é conseguir ampliá-lo por mais 10 anos.

Por estadão Conteúdo

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo

Esporte

Reabertura de academias e práticas esportivas pode ser antecipada após diálogo com governo de Pernambuco

Publicado

em

A reabertura das academias faz parte do nível 2 do plano de convivência do governo de Pernambuco e ainda não tem data definida. Mas isso pode mudar. De acordo com o deputado federal Felipe Carreras (PSB), o setor pode ter sua retomada antecipada por ser um serviço de promoção de saúde e qualidade de vida. Representantes do governo e entidades ligadas ao setor de academias e práticas esportivas se reuniram em videoconferência na quinta-feira para discutir o tema e estabelecer um cronograma de reabertura, que pode ser divulgado na próxima semana.

A pauta reuniu a retomada de academias, boxes de crossfit, estúdios, assessorias esportivas como corridas rua, triatlo, entre outras. Carreras destacou que academias promovem saúde e deveriam constar entre os primeiros estabelecimentos na lista da retomada econômica.

“A volta das academias, a volta das atividades físicas, tem que ser a primeira da fila na reabertura. Afinal de contas, não é só atividade econômica, é saúde, é qualidade de vida. Atividade física combate a depressão, obesidade, pressão alta, ou seja, ajuda a imunidade. A reunião foi produtiva e vamos ter outro encontro na próxima semana e se Deus anunciando um cronograma e que o setor como um dos primeiros a voltar na produção de saúde, qualidade de vida, e que os profissionais de educação física também possam retornar as suas atividades.

A videoconferência reuniu o deputado Felipe Carreras, o secretário de desenvolvimento econômico de Pernambuco, Bruno Schwambach, responsável pelo plano de reabertura no Estado, a secretária de esportes da prefeitura do Recife, Ana Paula Vilaça, e secretaria-executiva da pasta, Yane Marques, o presidente do Conselho Regional de Educação Física (Cref-PE), Lúcio Beltrão, o diretor do sindicato das academias (Sindac-PE), Paulo Henrique Silveira, e o presidente da Associação das Academias do Brasil (Acad), Leonardo Pereira. Um novo encontro deve acontecer na próxima semana.

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.
Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo

Trending