Conecte-se Conosco

São José do Belmonte

Belmonte: Distrito do Bom Nome, irá receber reforço policial

Publicado

em

O Distrito do Bom Nome, localizado as margens da BR-232 e que fica a cerca de 19 Km da sede do município de São José do Belmonte, no sertão central do Estado pernambucano, irá receber um reforço policial.

Conforme já foi anunciado na última sexta-feira(26) no Programa Ponto a Ponto, na rádio São José FM, pelo jornalista Silva Lima, os moradores do Bom Nome, irão receber um reforço de 8 (oito) policiais e 2 (duas) motocicletas para atender exclusivamente a população daquele distrito.

Segundo o Blog do Silva Lima apurou, a iniciativa foi do coronel Figueredo, Comandante do 14º Batalhão de Policia Militar de Pernambuco, com sede em Serra Talhada e responsável pelo policiamento em São José do Belmonte. O Blog também apurou que o vereador Pablo de Laerte, foi o responsável pela articulação desta conquista. O vereador disse que não houve intervenção superior do coronel Figueredo para conceder os policiais e as motos para operarem no Bom Nome. 

Ainda segundo o vereador, foi feito por parte do coronel Figueredo alguns pedidos para que se dê início aos trabalhos dos novos policiais, é necessário que o imóvel destinado ao destacamento policial no Distrito do Bom Nome, seja passado por uma reforma, para acomodar os policiais, mas que enquanto isto não ocorre, haja vista os trâmites legais, de burocráticos, por que o imóvel é de responsabilidade do governo do Estado e a prefeitura municipal só poderá realizar obras, após autorização do governo, o militar sugeriu que a prefeitura alugasse uma casa e mobiliasse, para atender os soldados que iriam trabalhar no distrito.

Na última quinta-feira(25) houve uma reunião com o Coronel Figueredo, o vereador Pablo de Laerte e o secretário municipal de obras, Roninho Severo, para tratar do assunto. O secretário inclusive já determinou que engenheiros da prefeitura, fizesse uma vistoria no imóvel para saber do que seria necessário para realizar a obra, a qual já foi feita por parte do engenheiro da prefeitura. 

O Vereador Pablo de Laerte agrade ao ´coronel Figueredo pela apoio e por sua preocupação com a segurança de toda a população do distrito do Bom Nome.

Pablo também tem a certeza que o poder executivo, na pessoa do prefeito Romonilson Mariano(PHS) irá viabilizar essa ação para atender munícipes e em particular ao povo do distrito de Bom Nome.

Não se sabe quais os próximos passos, mas a população do distrito do Bom Nome, aguarda ansioso para que esse policiamento chegue o quanto antes.

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

São José do Belmonte

Vereador Erik Diniz deseja uma Feliz Páscoa aos belmontenses

Publicado

em

A Páscoa é amor, fraternidade, união. Cristo morreu, mas ressuscitou, e fez isso somente para nos ensinar a matar nossos piores defeitos e ressuscitar as nossas maiores virtudes.

Devemos sempre lembrar que essa época serve de reflexão, e também uma fonte de inspiração. Devemos pensar que Jesus está ao nosso lado e ao lado de quem nos quer bem. Vamos irradiar o amor e transmitir a paz.

Desejo a todos os amigos belmontenses uma Feliz Páscoa. Que a alegria da Páscoa faça brotar em nossos corações e mentes: saúde, paz, amor, felicidade, compreensão, ternura e renovação.

São os sinceros votos do vereador Erik Diniz!

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo

São José do Belmonte

Mirandiba: Com nota 0,76, município divide o 2º lugar do sertão central e é o 52º do estado em nível de transparência, segundo o TCE-PE

Publicado

em

O Tribunal de Contas de Pernambuco – TCE-PE apresentou o resultado da apuração do Índice de Transparência dos Municípios Pernambucanos – ITMPE das Prefeituras relativo ao ano de 2018, a partir da fiscalização realizada nos Sítios Oficiais e Portais de Transparência das 184 Prefeituras pernambucanas. O índice de transparência visa estimular a clareza nas contas públicas para fortalecer a participação social no controle das receitas e despesas.

Embora existam inúmeros problemas no município de Mirandiba, com a divulgação do TCE-PE, mediante a avaliação, o Tribunal pôde levar uma boa notícia aos mirandibenses, com relação ao Índice de Transparência.

O município, que em 2016 obteve a nota 67,50 e em 2017, 103,50, ficando na posição 170 no ranking, e em ambos os anos estando no nível “CRÍTICO”, em 2018, numa ascensão espetacular, tem o que comemorar, pois obteve a nota 0,76, ficando na posição 52 no ranking, sendo considerado um município com nível de transparência “DESEJADO” e ainda dividindo o segundo lugar com a Cidade de Salgueiro, que obteve a mesma nota, ficando atrás apenas de São José do Belmonte-PE, que ficou em 1º lugar no sertão central e o 7º no Estado.

A nota atribuída a cada critério avaliado depende do grau de atendimento às exigências legais para o conteúdo divulgado ou para os requisitos tecnológicos disponibilizados pelo Portal da Transparência da Prefeitura de cada município.

O índice é fruto do levantamento realizado nos Portais de Transparência das 184 Prefeituras pernambucanas, mediante a utilização de critérios de avaliação em que foram apreciados, além da análise do conteúdo, os aspectos relacionados aos recursos tecnológicos exigidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal – LRF (LC nº 101/2000) e pela Lei de Acesso à Informação – LAI (Lei nº 12.527/2011) e a Resolução TC nº 33, de 06 de junho de 2018.

Para mais informações (clique aqui).

Parabéns à gestão e a todos os mirandibenses!

 

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

 

Continue lendo

São José do Belmonte

Veja as ocorrências policiais ocorridas na área do 14º BPM, nesta sexta-feira, 19 de Abril de 2019

Publicado

em

Acompanhe as ocorrências policiais ocorridas na área do 14º Batalhão de Policia Militar (sede Serra Talhada) durante as 24 horas nesse  sexta-feira, 19 de abril de 2019.

(DESOBEDIÊNCIA) (TCO)

Município       : Serra Talhada – PE

Data/hora        : 190150ABR2019

Local               : Rua Lindinalva Nunes, São Cristovão, Serra Talhada;

Imputado        : L. de L. S., 22 anos;

Resumo           : Policiais Militares da equipe GATI do 14º BPM realizavam uma abordagem em dois indivíduos que conduziam uma motocicleta quando a imputada se aproximou e gritou para o policiamento dizendo que estava tudo certo. A imputada recebeu a ordem para ser abordada também onde esta desobedeceu se negando a se submeter à busca pessoal. Diante da desobediência a acusada foi detida e encaminhada a DPC e confeccionado um TCO.

(ROUBO/AMEAÇA/INVASÃO DE DOMICÍLIO) (TCO)

Município       : Serra Talhada – PE

Data/hora        : 192100ABR2019

Local               : Sítio Barreiro, Caiçarinha da Penha, distrito de Serra Talhada;

Imputado 01   : G. J. dos S. S., 27 anos;

Imputado 02   : I. F. da S., 24 anos;

Imputado 03   : P. H. dos S. S., 27 anos;

Vítima 01        : Adolescente, 14 anos;

Vítima 02        : M. da P. dos S., 52 anos;

Resumo           : Policiais Militares da guarnição de Varzinha foram solicitados pela Central de Operações para averiguar uma ocorrência no endereço descrito, chegando ao local a vitima 02 informou que na noite anterior quando a vitima 01 passava em frente à residência dos imputados, momento em que eles o agarraram e o jogaram no chão, vindo a tomarem seu dinheiro, uma quantia de R$ 4,00 (quatro reais). Que em um determinado momento a vitima 01 pegou o aparelho celular do imputado 03 e correu para casa, que logo em seguida os envolvidos correram para a sua residência no intuito de pegar o aparelho de volta, ao adentrarem na casa, os imputados 01 e 02 reviraram tudo e ameaçaram a vitima 02. Ao serem indagados os imputados informaram que só foram ao local após ouvirem um disparo de arma de fogo em direção a casa deles. Que segundo os mesmos quase chegou a acertar uma senhora que se encontrava no terreiro. Ambos afirmam que o disparo teria sido realizado pela vitima 01, mas ele negou possuir qualquer tipo de arma de fogo. As partes foram conduzidas á DPC de Serra Talhada para as providências cabiveis.

(PORTE DE ENTORPECENTE) (BOC)

Município       : Serra Talhada – PE

Data/hora        : 191400ABR2019

Local               : Quadra 10, Mutirão;

Envolvido 01  : Adolescente, 16 anos;

Endereço        :*****;

Envolvido 02  : Adolescente, 17 anos;

Endereço        : *****;

  1. N° : 0843/2019(M-10443879)

Resumo           : Durante rondas Policiais Militares do Moto patrulhamento Bravo visualizaram dois indivíduos em atitude suspeita, ao ser realizada a revista pessoal no envolvido 02, foi encontrado 01 (um) cigarro de maconha, que ambos fumavam no local. Os menores foram encaminhados juntamente com seus responsáveis até a DPC local para as providencias cabiveis.

(ALCOOLEMIA/COAÇÃO) (FLAGRANTE)

Município       : Serra Talhada – PE;

Data/hora        : 191749ABR2019;

Local               : Estrada das Granjas, Vila Bela;

Imputado        : C. A. da S., 39 anos, agente de desenvolvimento;

Resumo           : Durante rondas Policiais Militares do GATI e GT Operações/14°BPM se depararam com 01 (um) veiculo Corolla de cor cinza e placa EBG 5208, em atitude suspeita, que ao ser realizada a abordagem foi constatado que o condutor apresentava visíveis sinais de embriaguez alcoólica, olhos vermelhos e odor etílico, onde o imputado se negou a realizar o teste do bafômetro, como também tentou intimidar o policiamento utilizando os nomes de oficiais. O acusado foi encaminhado á DPC local onde foi autuado em flagrante delito, e o veiculo recolhido a 19°CIRETRAN.

(AMEAÇA/DESACATO/RESISTÊNCIA/ AGRESSÃO/ DESOBEDIÊNCIA) (TCO)

Município       : Serra Talhada – PE

Data/hora        : 191900ABR2019

Local               : Rua João Romão de Oliveira, São Cristovão;

Imputado        : J. F. de L. e S., 24 anos, entregador;

Vítima             : M. V. S. dos S., 30 anos;

Resumo           : Policiais Militares da ROCAM/14°BPM foram solicitados pela Central de Operações para averiguar uma ocorrência onde um indivíduo estava agredindo seus familiares e fazendo uma  desordem na rua. Chegando ao local encontraram o acusado quebrando sua bicicleta, onde retirou a tampa do tanque de combustível derramando a gasolina na tentativa de incendiá-la, ao ser tentando imobilizá-lo ele reagiu com socos e pontapés, e tentando morder o efetivo policial, durante o deslocamento para a DPC o imputado continuou descontrolado batendo a cabeça na parede e dizendo que iria se matar, sendo conduzido até o HOSPAM onde foi medicado atendido e medicado, e logo em seguida retornou a delegacia. A vitima informou que ele chegou à porta de sua residência dizendo para ela abrir, mas ela se negou, pois percebeu que ele estava embriagado e descontrolado, momento em que o acusado quebrou os vidros e uma grade da porta e dizendo que ia matá-la. As partes foram conduzidas á DPC local para as providencias cabiveis.

(DIREÇÃO PERIGOSA/ALCOOLEMIA) (FLAGRANTE)

Município       : Serra Talhada – PE

Data/hora        : 191750ABR2019

Local               : BR-232, Serra Talhada;

Imputado        : C. R. da S. L., 32 anos, moto taxi;

Resumo           : Policiais Militares da Guarnição Tática de Varzinha faziam rondas na BR-232, próximo ao KM-392 quando visualizaram uma pessoa pilotando uma motocicleta Honda CG 150, cor preta, fazendo zigue zague na rodovia. Ao abordá-lo perceberam logo que o condutor apresentava sinais de embriagues alcoólica, o imputado que levava sua esposa como passageira foi conduzido à PRF a fim de realizar o teste do bafômetro, onde ele se recusou. Logo em seguida foi conduzido a DPC de Serra Talhada e autuado em flagrante.

(ALCOOLEMIA) (FLAGRANTE)

Município       : São Jose do Belmonte – PE

Data/hora        : 191820ABR2019

Local               : Av. Primo Lopes, Centro, São José do Belmonte;

Imputado        : N. R. da S., 39 anos, mecânico;

Resumo           : Policiais Militares da Guarnição Tática de São Jose do Belmonte foram acionados pela central daquela companhia para se deslocar até o local da ocorrência onde o imputado tinha sido detido por dois policiais que estavam de folga. O imputado transitava em um veículo Fiat Strada, cor vermelha, placa MVE-9982, quando jogou o referido veiculo em direção a procissão que estava acontecendo naquele momento e onde se encontravam vários fieis. O efetivo da GT conduziu o imputado à PRF para que fizesse o teste do bafômetro o qual constatou a quantidade de álcool acima do limite mínimo. Logo em seguida o acusado foi conduzido a delegacia de policia civil e autuado em flagrante.

(POSSE DE ENTORPECENTE) (TCO)

Município       : Serra Talhada – PE

Data/hora        : 192040ABR2019

Local               : Rua Jose Joaquim dos Santos, Várzea, Serra Talhada;

Imputado        : G. L. A. J., 18 anos, pintor;

Resumo           : Policias Militares da Equipe GATI realizavam rondas quando perceberam dois indivíduos em atitude suspeita, durante a busca pessoal foi encontrado com o imputado uma pequena quantidade de maconha pronta para consumo. O imputado afirmou ser usuário. A droga apreendida foi entregue na DPC junto com o envolvido e confeccionado um TCO.

(EMBRIAGUES/PERTURBAÇÃO) (TCO)

Município       : Serra Talhada – PE

Data/hora        : 192000ABR2019

Local               : Rua 10, COHAB, Serra Talhada;

Imputado        : M. V. da S. A., 22 anos, borracheiro;

Vítima             : A. F. T. da S., 17 anos;

  1. N° : 0849/2019

Resumo           : Policiais Militares da dupla de Motopatrulhamento foram acionados para seguir até o local da ocorrência, onde vizinhos denunciaram que o imputado estava tentando agredir a sua mulher e populares tentavam conte-lo. Ao chegar, o imputado ainda estava agressivo com seu irmão tentando acalmá-lo. Segundo a vítima, o casal tinha ido almoçar na casa de amigos, seu esposo bebeu muito vinho e ao chegar a casa ele ficou muito agressivo, quebrou pratos e tentou agredi-la. A vitima assustada fugiu e se abrigou na casa de amigos. Diante dos fatos as partes foram encaminhadas à DP e confeccionado um TCO.

(EMBRIAGUES/DESORDEM) (TCO)

Município       : Santa Cruz da Baixa Verde – PE

Data/hora        : 192255ABR2019

Local               : Hospital São Francisco, Centro, Santa Cruz da Baixa Verde;

Imputado        : F. dos S. C., 27 anos;

Vítima             : H. G. F. A., 43 anos, médico;

Resumo           : Policiais Militares da Guarnição Tática de Santa Cruz da Baixa Verde foram solicitados pelo médico de plantão do hospital local informando que o imputado se encontrava naquele nosocômio embriagado, ameaçando quebrar os vidros das portas, gritando, perturbando as pessoas que estavam internadas. O policiamento deteve o imputado e o encaminhou a DPC de Serra Talhada onde foi confeccionado um TCO em desfavor do mesmo. (Com Informações do 14º BPM)

 

Continue lendo
Propaganda  

Trending