Começou a circular na manhã deste sábado de carnaval nas redes sociais, uma foto onde a pré-candidata Janete Romeiro, está posando ao lado do pré-candidato a prefeito pela oposição Romonilson Mariano, a foto parece ter sido tirada na residência de Romonilson, como já parece ser rotineiro, os seus apoiadores, principalmente aqueles que deixaram o grupo de Vital Machado, para seguir o lado do oposicionista.
Janete Romeiro já havia declarado apoio ao pré-candidato Vital Machado, como demonstra a foto abaixo tirada em 20 de dezembro de 2015.
Em conversa com nosso blog a pré-candidata Janete, disse que sua ida para o grupo de Romonilson, se deu pelo descumprimento de um acordo que teria feito com o grupo do médico Vital, porém ela não disse qual teria sido esse acordo. disse também que a decisão partiu do esposo Geraldo, e que as decisões politicas são tomadas por ele.
Janete nos relevou que já tinha conversado com Vital e Walquiria (esposa do médico) e que teria chorado muito, deixando parecer que lamentava ter deixado o grupo 40.
Janete Romeiro também não disse qual acordo fechou com o grupo de Romonilson, porém fica de certa forma claro, se deixou o grupo da situação por que um acordo foi quebrado, deve ter tido uma proposta de acordo para mudar de lado, mas não nos revelou qual proposta foi feita pelo empresário Romonilson Mariano.
Janete Romeiro parece ter agido da mesma forma que outros políticos agiram, a exemplo de Estênio de Dedicio, tomando a decisão sozinha sem reunir os parentes e amigos que lhe dão sustentação política. Apenas para relembrar, política se faz em grupo e se uma pessoa seja de que lado esteja toma um decisão unilateral (sozinha) não vai a lugar algum, pois precisa ter a base de sustentação, é esta base que segura o político e o leva para um determinado lugar, neste caso aqui para a Câmara Municipal. Janete representa e vai em busca de votos na Vila Delmiro, reduto político do Vereador Nivaldo da Sucan, que deve ficar mais fortalecido com a saída de Janete, pois que está indo para o outro lado, e com isto deve deixar de ser apoiada por muitos, seja parentes ou amigos.