Conecte-se Conosco

Destaque

Belmonte: usando sua rede social, prefeito lamenta decisão da justiça que suspendeu as aulas presenciais

Publicado

em

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female”]

O prefeito da Cidade de São José do Belmonte, no sertão de Pernambuco, usou sua rede social, para lamentar uma decisão da justiça, proposta pelo Sindicato dos Professores do Município, que determinou a suspensão das aulas presenciais na rede municipal de ensino por tempo indeterminado.

Apesar de ter sido impetrada pelo sindicato do professores, que é claro, estão vendo primeiro os seus direitos, e depois os dos alunos, pois nesse caso específico, antes de impetrarem essa ação, não foi feito nenhum tido de consulta aos pais dos alunos, mesmo havendo muitos pais e responsáveis que também comungam, dessa opinião, de  que não é hora da voltar as aulas sem que a principal medida, para disseminação do virús seja tomada, ou seja, a vacinação de todos os envolvidos na educação no município.

Se tivesse havido algum tipo de consulta, poderia se verificar que não é desejo dos pais e responsáveis por esses alunos, para que os mesmos voltem as aulas presenciais, nesse momento tão difícil que estamos passando. Belmonte se aproxima de 2.000 pessoas contaminadas pelo novo coronavíris e os números diários, neste ano de 2021, é muito maior do que os aplicados no anos de 2020, ou seja, estamos em alta no número de casos. O exemplo disto, são as medidas mais restritivas, adotadas pelo governo do Estado e por outros gestores, onde já tem cidade pernambucano, que irá cumprir quarentena.

O Blog tomou conhecimento que em apenas uma escola municipal, onde estudam aproximadamente 570 alunos, 480 pais e responsáveis, não concordam com as aulas presenciais nesse momento. Em suas palavras, o gestor Romonilson Mariano diz que “continuará lutando pelas famílias menos favorecidas do município e pelo futuro dos seus filhos”, porém, antes de tomar essa decisão, monocrática, impondo e ameaçando os pais, pois aqueles alunos que não comparecessem as aulas, irão tomar falta, podendo até ser reprovado de ano, pela ausência nas aulas, o prefeito deveria trabalhar conjuntamente, dialogando, com pais, servidores na educação e professores, para que juntos, decidissem o que no momento realmente importa, e é prioridade para esses alunos, familiares e educadores.

Veja abaixo, as lamentações do prefeito Romonilson Mariano

“Tem gente que esquece que já foi pobre, eu não.

É de conhecimento de todos que venho lutando para desenvolver a Educação no município. Mobilizamos todas as secretarias para auxiliarem a Educação no sentido de acolher os alunos para as aulas presenciais e estava dando certo.

Ontem recebi uma determinação judicial para que fossem suspensas as aulas. O juiz atende a uma reivindicação do Sindicato dos Professores.

Pergunto ao presidente do Sindicato: Porque as escolas particulares estão funcionando?

Filho de rico não pega Covid?

Porque as escolas do Estado seguem com suas aulas presenciais?

Qual interesse atende esse sindicato?

Compreendo que esse é um momento de nos unirmos em defesa da educação do filho do pobre, para que não haja uma diferença muito grande no futuro, e para que as vagas de vestibulares e concursos públicos sejam disputadas por pessoas de Belmonte com maior chance de êxito.

O Sindicato poderia colaborar no sentido de nos ajudar a proteger essas crianças e auxiliar nas medidas preventivas, ao invés de ir à justiça e prejudicar aqueles que não tem acesso à internet, aqueles que ganham pouco e não podem comprar um computador, para que seu filho tenha acesso às aulas online.

Eu lamento muito que uma entidade que se diz defensora dos professores não perceba que o filho do rico não estuda para ser professor, uma vez que a maioria dos professores que temos em nosso município vieram da rede pública. Esses, pagaram um preço muito alto para chegar onde estão: transporte em pau de arara, merenda de péssima qualidade e salas sem o mínimo de conforto.

Hoje temos uma educação diferente, basta olhar para alguns municípios vizinhos e comparar.

Vamos obedecer a decisão da justiça, mas continuarei lutando pelas famílias menos favorecidas do município e pelo futuro dos seus filhos, porque somente quem aprendeu com a dor consegue sentir a dor do outro também”.

Romonilson Mariano
Prefeito de São José do Belmonte

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Destaque

Salgueiro: Veja como foi o pronunciamento do Emmanuel Sampaio, durante a Sessão desta Quarta-feira, 27 Mar 24

Publicado

em

Veja como foi o pronunciamento do vereador Emmanuel Sampaio, na sessão desta Quarta-feira, 27 de Março de 2024.

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Destaque

Câmara de Vereadores de Salgueiro aprova instituição da Semana Municipal da Maternidade Atípica

Publicado

em

Vereadores de Salgueiro aprovaram na Sessão Ordinária desta quarta-feira (27) o Projeto de Lei n° 09/2024, que institui a Semana Municipal da Maternidade Atípica. A proposta, elaborada por Bruno Marreca em parceria com o grupo de mães atípicas Acolher com Conhecimento, foi aprovado por unanimidade no plenário da Casa Epitácio Alencar.

O projeto estipula que a mobilização seja realizada anualmente na terceira semana de maio, tendo como objetivos incentivar a promoção de políticas públicas às mães atípicas; capacitação de profissionais de saúde para o diagnóstico, acolhimento e tratamento de doenças emocionais que podem surgir em decorrência da maternidade atípica; fomentar debates com foco na maternidade atípica; entre outras medidas.

As atividades para a concretização dos objetivos elencados no projeto serão definidas por um órgão competente do Poder Executivo.

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Destaque

Salgueiro: Palanque de Marcones Sá sofre esvaziamento

Publicado

em

Pelos resultados negativos registrados em um período de pouco mais de  oito dias,  o prefeito de Salgueiro, Marcones Libório  de Sá gostaria  que esta quarta-feira,   27 de março de 2024  fosse, digamos,   27 de  setembro de 2024,  sem problema de esvaziamento do seu palanque,   que  num período de apenas duas semanas sofreu duas  baixas consideráveis:  A saída do  vice-prefeito  Edilton Carvalho  e da coordenadora da Mulher, Renata (Renatinha) Rocha  Sampaio Carvalho.
O prefeito –  que soma três mandatos,   já confirmou que quer ser “tetra” , mas sabe (e tem obrigação de saber) que política  é como futebol:  ganha quem faz mais gol e que,   na prática,  palanque “esvaziado”  é um tremendo atropelo ( um gol contra) , principalmente quando  o grupo da situação começa a sofrer um   “esvasiamento qualificado”, pois o grupo da situação  perdeu um aliado (no caso de Edilton Carvalho)  considerado  “pé quente”  nas duas campanhas  em que disputou , com sucesso, os dois mandatos de vice-prefeito.
Edilton Carvalho nem precisou se alongar muito   na explicação  sobre seu  afastamento do grupo liderado por Marcones Libório de Sá.  Carvalho teria dito a um blog da região:  “não  é mais viável uma caminhada política ao lado do prefeito” , explicação  que foi tornada pública depois de um encontro  que Edilton  teria tido com a governadora Raquel Lyra, no Recife.
É mais do que lógico a governadora Raquel Lyra “cobrar’  fidelidade do seu aliado no município onde os cargos mais importantes do estado ( Hospital Regional,  VII Geres, Detran, etc)   são ocupados pelo grupo que faz oposição ao mandatário do município   que   por muitos anos  viveu esta situação confortável. Agora,  Marcones e seus aliados têm que encarar uma situação adversa.
Embora os comentários   diante desses fatos  ganhem uma considerável repercussão,  inclusive de que  dois vereadores  da ala  governista  estariam de “malas prontas”  para  ingressar nas hostes  do grupo oposicionista, em nível municipal,  tem muita gente “botando lenha na fogueira”, enquanto Marcones Libório de Sá  continua pautando lives e mais lives,  uma coisa que custa barato  e pode até irritar os adversários que permanecem calados. Não lembram nem as questões básicas,   como melhoria das estradas.
Agradecimento/respeito.   Diferente do vice, que não se alongou muito nas suas explicações, a hoje ex- coordenadora da Mulher, Renatinha Sampaio   escreveu um texto razoável, onde afirma :  ” saio desse grupo com a sensação de missão cumprida, cabeça erguida  e o máximo respeito aos membros que nele permanece”,  e explica :  “Entrei na política por amor ao meu pai Dr Maurilio Sampaio Carvalho e assim permanecerei até o fim. Não faria o menor sentindo continuar em um palanque contrário ao dele. Por amizade e em respeito a um laço de quase 30 anos de amizade familiar seguiremos o nosso amigo Dr Edilton de Carvalho”.
Por Folha do Sertão

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo
Propaganda

Trending

Fale conosco!!