Conecte-se Conosco

Destaque

Belmonte: Vereador apresenta Moção de Repúdio à contigenciamento dos 30% dos recursos da educação

Publicado

em

O vereador Evandro Gonçalves (PTC), apresentou, durante a sessão realizada na tarde da segunda-feira, 10, na Câmara Municipal de São José do Belmonte, uma moção de repúdio contra o corte de 30% nos recursos da educação, que prejudicarão a UFRPE e o IFPE, instituições que atendem milhares de pessoas e dão importante contribuição para a sociedade regional.
“Nós estamos repudiando esse ato, pois o futuro está na educação, como a universidade federal poderá funcionar com uma baixa tão grande nos recursos? nós estamos vendo as manifestações dos reitores e estamos muito preocupados”, declarou.
O vereador afirmou que a UFRPE, além de oferecer uma educação de qualidade para a população de Serra talhada e região, também tem um importante papel no desenvolvimento da pesquisa regional.
A Educação é um importante fator de desenvolvimento humano e uma peça essencial no processo de construção de uma sociedade justa, democrática e com valores de justiça social. 
Este vereador ver com grande preocupação e angústia os clamores dos jovens que há mais de três anos vem se preparando para ingressarem nas universidades públicas, e aos que buscam por uma oportunidade de uma bolsa de pesquisa científica, receberem esta forma abrupta de rasgarem seus sonhos.
Pois com o advento do ENEM, o aluno belmontense não concorre apenas às vagas das universidades e institutos federais em Pernambuco, o aluno belmontense pertence ao mundo científico e educacional do estado brasileiro, temos médicos, enfermeiros, advogados, engenheiros, profissionais tecnicistas que se formaram em diversas áreas do nosso país e hoje estão de volta a São José do Belmonte e a Pernambuco para servir a essa população.
Repudiar de forma veemente as ações empreendidas pelo contingenciamento do Ministro da Educação, que tem como base apenas a área econômica em sua decisão, é ato de grandeza para qualquer homem público que entenda que não existe e nunca existiu GASTOS COM EDUCAÇÃO, porque o dinheiro público na educação sempre deverá ser visto como INVESTIMENTO NO CRESCIMENTO DO PAÍS, não podemos aceitar de forma inerte o absurdo do sucateamento da Educação Superior, que refletirá no absurdo do atraso do crescimento científico e educacional de nossa sociedade. 
O Mandato deste Vereador está ao dispor de todos os discentes, decentes e demais servidores da educação, seja ela básica, secundária, técnica ou de nível superior, O ALUNO BELMONTENSE É UM ETERNO RIO, QUE NÃO ENCONTRA E NÃO DEVERÁ JAMAIS ENCONTRAR BARREIRAS E CONTIGENCIAMENTOS QUE O IMPEÇAM DE CRESCER, O ALUNO BELMONTENSE É ALUNO DO BRASIL.

Classificados

Descrição: São 5,5×20 metros de área construída na melhor localização da Cidade, situado na Av. Primo Lopes, 81 – Centro de São José do Belmonte, antigo prédio usado pela Honda – Aliança Moto.

Excelente oportunidade para você que está precisando de um local para um comércio.

Agende sua visita e veja de perto tudo o que esse prédio tem e pode lhe oferecer. Essa é uma grande oportunidade.

Ligue agora mesmo (85) 9 99804788 e faça um bom negócio.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Destaque

Governo do Cedro-PE publica alerta sobre animais soltos em vias públicas da cidade

Publicado

em

Criadores de animais do Cedro-PE devem ficar atentos. O governo local publicou um comunicado nessa sexta-feira, 13, alertando sobre a proibição de animais soltos nas ruas, embasada na Lei Municipal nᵒ 207/2006. Essa legislação permite que a prefeitura fiscalize, apreenda, multe e controle os animais abandonados em vias públicas.

“Nesse sentido, tendo em vista que eventuais danos causados pelos animais são de responsabilidade dos criadores e proprietários, o Município do Cedro, no seu dever de orientar a comunidade, informa que tomará medidas com vistas a respeitar a lei”, diz o comunicado.

Ainda segundo o aviso, todos os atos serão informados ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e outras autoridades competentes.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

 

Continue lendo

Destaque

Terra Nova: Câmara entrega título de cidadão

Publicado

em

Em sessão solene, os vereadores de Terra Nova, se reuniram para entregar título de cidadão terranovense.

A Mesa da Câmara foi formada pelo vereador e presidente Bado David, dos vereadores Paulo Roberto dos Santos, Mauricio Manoel da Silva, Francisco Xavier, Francisco rodrigues, Aleilson Freire, Antonio Carlos dos Santos, Eduardo Callor. As autoridades, o vice-prefeito de Terra Nova Ozair Freire, o ex-prefeito Amâncio Araujo de Sá, Marinho Queiroz e Socorro Costa, Doutor Francisco Sá, o vice prefeito de Parnamirim Nivaldo Mendes e o vereador Pedão, Doutor Andriele Saraiva, Glauber Carvalho, Ronaldo Rosendo e Tiquinho 28.

Padre Manoel, Aureliano Peixoto, Arivalter da Silva, Adailton Leite foram os cidadãos que receberam os títulos nesta manhã, de sexta-feira(13) em Terra Nova. Os agraciados são pessoas que lutaram, trabalharam e se destacaram para o desenvolvimento da Cidade.

Bado David, ao usar a palavra, disse que: ” Estão sendo agraciadas, quatro pessoas de quatro seguimentos diferentes, isso é importante, pois cada um tem seu legado prestado ao povo terra novense. Agradecer a Deus pela oportunidade de estar presente nessa sessão, pois isso nos inspira”. Padre Manoel está presente na comunidade não só como padre, mas como ser humano, que prestou relevante serviço, não só na capela, mas junto aos cidadãos. O sargento Peixoto, parabenizou pela Profissão árdua  que o sargento exerce. “Adailton que conheci nos anos 80, sempre teve o coração voltado aos mais carentes, e esse foi o início da minha admiração”. Doutor Arivalter Cordeiro, é uma pessoa que o currículo histórico é atencioso, é um homem humilde, mesmo com tamanha biografia de vida.

O vice-prefeito de Parnamirim, Nivaldo Mendes, ao usar a tribuna: Cumprimentou todos os presentes e os homenageados “minhas raízes estão fincadas em Terra Nova; As pessoas às vezes não entendem o trabalho de um militar, mas é um trabalho que arrisca sua vida para arriscar vidas, e a Câmara de vereadores reconhece esse trabalho, Ronaldo, e foi unânime.”

Martinho Queiroz ao usar a tribuna, cumprimentou à todos e lembrou que há 5 meses também recebeu o título  que o deixa tão honrado e homenageou o Padre Manoel , Lembrando o Natal, que é um momento que traz esperança, e que fica feliz em entregar ao Padre esse título de cidadão. Martinho para homenagear o Padre, apresentou uma pequena trajetória, desde o seu nascimento.

Ronaldo Rosendo, representando o senador Fernando Bezerra Coelho e o Deputado federal Fernandinho, também cumprimentou à todos os presentes, parabenizou a Câmara por entregar os títulos aos cidadãos.

O homenageado Arivalter, agradeceu à todos e homenageou os colegas também agraciados. ” A rotina da vida não pegou. Sinto emoção genuína pois esse é um momento único. Deixo registrado a minha gratidão”.

Padre Manoel, também homenageado, agradeceu a Deus  a Câmara, e a todos por darem a garantia de ser sempre  uma pessoa melhor.

Adailton Leite agradeceu à Deus pela oportunidade, bem como a sua família e a todos os presentes, por seu um momento único e ímpar na sua vida, considerando esse uns dos momentos mais importantes da sua vida, pois em 1992 passou a residir em Terra nova. Disse que se obteve algum sucesso profissional, é reflexo do povo de Terra Nova.

Aureliano Peixoto agradeceu a sua esposa, ao compadre, aos vereadores e a todos os presentes.

O vereador Aleilson Freire Cumprimento a todos e disse que é apaixonado por sua cidade, dizendo que Terra Nova é uma cidade muito acolhedora.

O vereador Paulão saudou a todos os presentes e homenageou os novos cidadãos terranovenses.

O vereador Chicão da Barra também saudou à todos os presentes, dizendo que é um dia importante a entrega do título de cidadão e todos os que receberam não e arrependeram, “nós aprovamos com unanimidade com muita honra, precisamos das pessoas pra ajudar nossa população”.

O vereador Antonio Carlos saudou a todos e homenageou em especial o Padre Manoel por trazer conforto aqueles que precisam e pela forma de conduzir os trabalhos na paróquia.

O vereador Tico da Lagoa, parabenizou a todos e disse que  esse dia é um marco, um dia muito importante, por ser um dia de devoção, agradeceu a presença de sua esposa e homenageando a todas as mulheres. Saudou aos quatro homenageados.

O vereador Eduardinho homenageou a todos os novos cidadãos e cumprimento todos os presentes. Apresentando os motivos que os fizeram conceder os títulos, por serem cidadãos participativos na cidade.

3a84e39a-5ca2-4303-8ee5-1fb832b80407
3f6eb833-33ff-4899-a83b-fa3f3aeb0b75
6bd7fea5-4511-4b78-b936-701c9ad40395
0755eee7-0319-47f1-b697-3556a56187de
9819d3e6-24ea-4c4e-9c2f-e45778ac8cb8
e0aad8a8-22fe-4d17-ab89-b6984196e222
e7d99b29-a6cd-4462-9e6a-6a3cc3540c03
e92e3eb6-253b-4470-9e8c-f60b8a56c196

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

 

Continue lendo

Destaque

Prefeito de Serra Talhada diz que posse dos servidores convocados será em janeiro

Publicado

em

Representantes dos aprovados do concurso para servidores municipais que foram convocados no dia 29 de outubro solicitaram ao blog intervenção junto ao prefeito Luciano Duque sobre a posse, próxima etapa do certame.

“Já são 43 dias desde a convocação e até agora estamos buscando saber quando será a posse”, diz um dos membros da comissão. De acordo com o prefeito Luciano Duque a posse acontecerá em janeiro para a maioria dos servidores, inclusive da educação.

Segundo o gestor, como a maioria é da área da educação, não teria sentido a posse em fim de ano. E prometeu: “Seguramente em fevereiro fazemos uma nova convocação”. Só professores são 35, além de auxiliares de serviços gerais, 64.

Dia 29 de outubro, a Secretaria de Administração realizou a terceira convocação de candidatos aprovados no último Concurso Público do município. Foram convocados 133 aprovados.

Por Nill Junior

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

 

Continue lendo
Propaganda  

Trending