Conecte-se Conosco

Destaque

Belmonte: Vereador Cicinho do Carmo proíbe a imprensa de registrar sessão plenária da Câmara

Publicado

em

A partir do dia 27 de Janeiro de 2021, e pelo prazo de pelo mesmos 60 (sessenta) dias, à imprensa está proibida de registrar as sessões plenárias da Câmara Municipal de São José do Belmonte.

Este Blog tomou conhecimento no dia de ontem(01-03), quando este na Câmara Municipal, de acordo com a assessoria do vereador Cicinho a imprensa estaria proibida  de participar da sessão plenária.

De acordo com o decreto, apenas os vereadores e servidores do legislativo e profissionais indispensáveis, estariam autorizados a participarem das sessões. O decreto não deixa claro que são esses profissionais indispensáveis.

Essas medias são para conter a disseminação do novo coronavírus. O vereador e presidente da Casa Legislativa Cicinho do Carmo, assinou um decreto(foto abaixo), datado de 27 de Janeiro, mas segundo pessoas e próprio vereadores esse decreto não este fixado, desde essa data.

Muitas Câmara Municipais e que recebem públicos grandes, adotaram realizar as seções plenárias por videoconferências, justamente para  que sejam resguardadas à saúde de vossas excelências vereadores, dos serventuários, mas dando condições da população ter acesso ao que os nobres parlamentares discutem.

Seria até justo que as sessões fossem feitas por videoconferência, mas que o público tivesse acesso ao conteúdo. Desta forma há o desrespeito com os próprios vereadores e com os funcionários, pois estão colocando em risco sua saúde, e a população, por não ter conhecimento que que é tratado no que chamamos de “Casa do Povo”.

O Blog do Silva Lima, pede desculpa a população por não poder levar a informação aos belmontenses.

À imprensa é indispensável!!! é um Estado Democrático de Direito e em uma Democracia!!!

 

 

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail [email protected] ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Destaque

Cedro-PE: Após ter que demitir seu marido, Marly Quental nomeia seu filho para assumir a secretaria de Planejamento e Administração

Publicado

em

A Prefeita do Cedro, Marly Quental, nomeou o seu filho mais novo, Antônio Jefferson Quental como Secretário Municipal de Planejamento e Administração. Ele não é o primeiro parente da prefeita a assumir cargo na gestão municipal. Marly há havia nomeado sua Cunhada e Nora como secretárias municipais de Finanças e Assistência Social, respectivamente, além do seu marido, Neguinho de Zé Arlindo, que recentemente foi exonerado por estar condenado e com seus direitos políticos cassados.

A notícia da nomeação do filho da prefeita tem repercutido com força nas redes sociais, uma vez que Marly enviou notificação a 66 servidores concursados alegando excesso de gastos com a folha de pagamento, razão pela qual poderia demitir os funcionários.

A nomeação de Jefferson foi criticada pelo Ex-secretário da pasta, Ricardo Urias, que ficou no cargo até dezembro 2016. Ao C7, Urias disse: Ilegal não é! Mas é no mínimo imoral, promover seus parentes dentro da Administração, sem contar que este último cursa faculdade fora do País. Aí a gente se pergunta: onde estão os nossos representantes do Legislativo que não rebatem situações assim?  Não existe em nosso município outras pessoas que possuam capacidade para o exercício destas funções, que não sejam os parentes da Prefeita? A Secretaria de Planejamento e Administração deveria ser exercida por alguém de capacidade comprovada, com experiência em Administração Pública e não por um estudante de medicina. O que mais podemos esperar dessa Gestão?.”, disse o ex-titular da pasta.

Adequação de gastos

Recentemente Marly enviou notificação a 66 servidores efetivados entre 2018 e 2020, avisando que tomará medidas legais para adequar os gastos com pessoal ao limite determinado pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

A prefeita culpa o ex-gestor Antonio Leite, que segundo ela fez as admissões irregulares, na sua gestão.

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail [email protected] ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo

Destaque

Três Presos fogem da Cadeia de Santa Maria da Boa Vista, no sertão de Pernambuco

Publicado

em

De acordo com informações preliminares, na madrugada desta terça-feira dia (13), três presos fugiram da Cadeia Publica de Santa Maria da Boa Vista, no Sertão pernambucano.

Os presos teriam cerrado as grades da janela e usando uma corda  feita com lençóis, também conhecida como “Teresa” fugiram pulando o muro da cadeia.

Até o fechamento desta edição, nenhum detento foi recuperado. (Com Informações do Blog do Francisco Brito)

Welinton José da Silva

Wislanio de Lima Gomes

Adelandio Alves de Freitas

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail [email protected] ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo

Destaque

Sertão do Pajeú passa dos 400 óbitos por Covid-19

Publicado

em

Flores, Itapetim e Serra Talhada registraram novas mortes pela doença.

De acordo com os últimos boletins epidemiológicos divulgados pelos municípios do Sertão do Pajeú nesta segunda (12), a região registrou 115 novos casos positivos, 131 recuperados e 5 novos óbitos.

Agora o Sertão do Pajeú conta com 22.384 casos confirmados, 21.509 recuperados (96,09%), 404 óbitos e  471 casos ativos da doença.

Abaixo seguem as informações detalhadas, por ordem alfabética, relativas a cada município do Sertão do Pajeú:

Afogados da Ingazeira registrou 28 novos casos positivos e 49 recuperados nas últimas 24h. Agora o município conta com 3.605 casos confirmados, 3.435 recuperados, 46 óbitos e 124 casos ativos.

Brejinho não divulgou boletim. A cidade conta com 429 casos confirmados, 388 recuperados, 6 óbitos e 35 casos ativos.

Calumbi registrou 1 novo caso positivo e nem recuperado nas últimas 24 horas. Está com 385 casos confirmados, 380 recuperados, 3 óbitos e 2 casos ativos da doença.

Carnaíba  registrou 5 novos casos positivos e nenhum recuperado. Agora o município conta com 1.175 casos confirmados, 1.115 recuperados, 25 óbitos e 35 casos ativos da doença.

Flores registrou 4 novos casos positivos, 3 recuperados e 1 novo óbito. O município conta com 809 casos confirmados, 754 recuperados, 28 óbitos e 27 casos ativos. Óbito: a Secretaria Municipal de Saúde não detalhou o óbito ocorrido.

Iguaracy não registrou nenhum caso positivo e 1 recuperado nas últimas 24h. Conta agora com 567 casos confirmados, 535 recuperados, 16 óbitos e 16 casos ativos.

Ingazeira não divulgou boletim nas últimas 24h. O município permanece com 202 casos confirmados, 184 recuperados, 1 óbito e 17 casos ativos.

Itapetim registrou 23 novos casos confirmados de Covid-19, 16 recuperados e 2 novos óbitos pela doença. O município totaliza 847 casos confirmados, 821 recuperados, 18 óbitos e 8 casos ativos. Óbitos: foram confirmados laboratorialmente 2 óbitos por infecção do novo coronavírus que se encontravam em investigação. Os mesmos ocorreram entre os dias 6 e 8 do corrente mês. Ambos os pacientes apresentaram sinais clínicos compatíveis com SRAG. Um paciente é do sexo masculino, realizava intervenção oncológica, necessitou de internamento hospitalar com quadro de saúde grave, e um do sexo feminino evoluiu do quadro leve ao grave, veio a óbito em residência.

Quixaba não divulgou boletim referente as últimas 24h. O município permanece com 321 casos confirmados, 309 recuperados, 11 óbitos e 1 caso ativo.

Santa Cruz da Baixa Verde não divulgou boletim referente as últimas 24h. A cidade permanece com 371 casos confirmados, 353 recuperados, 7 óbitos e 11 casos ativos.

Santa Terezinha não divulgou boletim referente as últimas 24h. A cidade permanece com 727 casos confirmados, 702 recuperados, 22 óbitos e 3 casos ativos.

São José do Egito registrou 8 novos casos confirmados e 9 recuperados nas últimas 24h. A cidade totaliza 1.667 casos confirmados, 1.615 recuperados, 29 óbitos e 23 casos ativos.

Serra Talhada confirmou 37 novos casos confirmados, 39 recuperados e 2 óbitos, nas últimas 72 horas. O município conta agora com 7.880 casos confirmados, 7.635 recuperados, 127 óbitos e 118 casos ativos da doença. Óbitos: o município confirmou 2 novos óbitos pela doença. Um paciente do sexo masculino, 73 anos, portador de comorbidades (hipertensão e diabetes), e outro do sexo feminino, 75 anos, também apresentava comorbidades (doença vascular crônica e hipertensão). Os dois óbitos ocorreram no dia 9 de abril no Hospital Eduardo Campos, em Serra Talhada.

Solidão não registrou novos casos confirmados e nem recuperado nas últimas 24h. A cidade permanece com 359 casos confirmados, 352 recuperados, 2 óbitos e 5 casos ativos.

Tabira registrou 8 casos positivos e 8 recuperados nas últimas 24h. A cidade conta agora com 2.017 casos confirmados, 1.960 recuperados, 22 óbitos e 35 casos ativos.

Triunfo registrou 1 novo caso positivo e 6 recuperados nas últimas 24h. A cidade conta agora com 707 casos confirmados, 681 recuperados, 23 óbitos e 3 casos ativos.

Tuparetama não divulgou boletim. A cidade permanece com 316 casos confirmados de Covid-19, 290 recuperados, 18 óbitos e 8 casos ativos da doença. (Por André Luis – Do Nill Jr)

 

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail [email protected] ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo
Propaganda

Trending