Conecte-se Conosco

Destaque

Belmonte: Vereador Evandro Gonçalves Apresenta Indicação que pode beneficiar Apicultores e Moliponicultores (ABAMEL)

Publicado

em

 

O vereador Evandro Gonçalves depois de ter participado de reunião com os produtores de mel, ABAMEL, preocupado com a falta de apoio para estes empreendedores, e visando oferecer soluções eficientes e de baixo custo para que o poder público possa apoiar esses trabalhadores, apresentou na sessão da CMSJB desta segunda feira (17), o pedido ao executivo municipal para a doação da antiga escola municipal Jerónimo Nunes de Carvalho, que a mais de 10 anos está  fechada e sem nenhuma atividade educacional no local.
Passando a denominar UNIDADE DE EXTRAÇÃO E BENEFICIAMENTO DO MEL – CASA DO MEL .
Os apicultores e meliponicultores de nossa cidade vem enfrentando grandes dificuldades devido a falta de estrutura adequada para o beneficiamento do mel ( casa do mel) e esse tem sido o tema de varias reuniões, onde existe o desejo de se buscar soluções eficientes para que eles possam conquistar essa estrutura e posteriormente conseguir o selo para a comercialização do seu produto. Hoje Belmonte conta com mais de 40 apicultores e meliponicultores que trabalham como autônomos e tiram o sustento familiar através do mel e da cera, mas devido aos preços que os atravessadores pagam pelo produto e a falta de estrutura para o beneficiamento, provocam prejuízos que reduzem os valores a ficarem a baixo do valor de mercado. Hoje os produtores de nossa cidade tem em media 10 toneladas de mel estocado com potencial para expandir a produção.
O pedido do Vereador para a doação do prédio e a busca pela implantação de políticas que viabilizem que a ASSOCIAÇÃO BELMONTENSE DE APICULTORES E MELIPONICULTORES conquistem o registro, o aumento da produção, não irá beneficiar somente a ABAMEL, mas toda a cadeia produtiva da agricultura em especial na cultura de frutas como melancia em especial e demais plantas que possuem flores, pois a presença da abelha proporciona um aumento produtivo de 30% com os apiários próximos das plantações  na região, inclusive hoje a própria colméia é vendida a preços de ouro para outras regiões do país.
“Ao apresentar esta indicação, tenho a plena convicção que estou buscando apoiar pessoas de bem, trabalhadores que tem o direito de ter apoio para suas atividades, que proporcionará recursos para o município. Belmonte precisa de uma mudança radical em suas concepções de políticas publicas na área de empreendedorismo e a implantação de um processo de apoio a pequenos e médios empreendimentos, o belmontense quer trabalhar, que produzir, quer investir, precisamos produzir renda para o nosso povo, o belmontense quer andar e decidir o seu futuro com suas próprias pernas, eu acredito no potencial da nossa gente e sei que o papel do poder público é apoiar, APOIAR quem deseja produzir.” 

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Destaque

Governo do Cedro-PE publica alerta sobre animais soltos em vias públicas da cidade

Publicado

em

Criadores de animais do Cedro-PE devem ficar atentos. O governo local publicou um comunicado nessa sexta-feira, 13, alertando sobre a proibição de animais soltos nas ruas, embasada na Lei Municipal nᵒ 207/2006. Essa legislação permite que a prefeitura fiscalize, apreenda, multe e controle os animais abandonados em vias públicas.

“Nesse sentido, tendo em vista que eventuais danos causados pelos animais são de responsabilidade dos criadores e proprietários, o Município do Cedro, no seu dever de orientar a comunidade, informa que tomará medidas com vistas a respeitar a lei”, diz o comunicado.

Ainda segundo o aviso, todos os atos serão informados ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e outras autoridades competentes.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

 

Continue lendo

Destaque

Terra Nova: Câmara entrega título de cidadão

Publicado

em

Em sessão solene, os vereadores de Terra Nova, se reuniram para entregar título de cidadão terranovense.

A Mesa da Câmara foi formada pelo vereador e presidente Bado David, dos vereadores Paulo Roberto dos Santos, Mauricio Manoel da Silva, Francisco Xavier, Francisco rodrigues, Aleilson Freire, Antonio Carlos dos Santos, Eduardo Callor. As autoridades, o vice-prefeito de Terra Nova Ozair Freire, o ex-prefeito Amâncio Araujo de Sá, Marinho Queiroz e Socorro Costa, Doutor Francisco Sá, o vice prefeito de Parnamirim Nivaldo Mendes e o vereador Pedão, Doutor Andriele Saraiva, Glauber Carvalho, Ronaldo Rosendo e Tiquinho 28.

Padre Manoel, Aureliano Peixoto, Arivalter da Silva, Adailton Leite foram os cidadãos que receberam os títulos nesta manhã, de sexta-feira(13) em Terra Nova. Os agraciados são pessoas que lutaram, trabalharam e se destacaram para o desenvolvimento da Cidade.

Bado David, ao usar a palavra, disse que: ” Estão sendo agraciadas, quatro pessoas de quatro seguimentos diferentes, isso é importante, pois cada um tem seu legado prestado ao povo terra novense. Agradecer a Deus pela oportunidade de estar presente nessa sessão, pois isso nos inspira”. Padre Manoel está presente na comunidade não só como padre, mas como ser humano, que prestou relevante serviço, não só na capela, mas junto aos cidadãos. O sargento Peixoto, parabenizou pela Profissão árdua  que o sargento exerce. “Adailton que conheci nos anos 80, sempre teve o coração voltado aos mais carentes, e esse foi o início da minha admiração”. Doutor Arivalter Cordeiro, é uma pessoa que o currículo histórico é atencioso, é um homem humilde, mesmo com tamanha biografia de vida.

O vice-prefeito de Parnamirim, Nivaldo Mendes, ao usar a tribuna: Cumprimentou todos os presentes e os homenageados “minhas raízes estão fincadas em Terra Nova; As pessoas às vezes não entendem o trabalho de um militar, mas é um trabalho que arrisca sua vida para arriscar vidas, e a Câmara de vereadores reconhece esse trabalho, Ronaldo, e foi unânime.”

Martinho Queiroz ao usar a tribuna, cumprimentou à todos e lembrou que há 5 meses também recebeu o título  que o deixa tão honrado e homenageou o Padre Manoel , Lembrando o Natal, que é um momento que traz esperança, e que fica feliz em entregar ao Padre esse título de cidadão. Martinho para homenagear o Padre, apresentou uma pequena trajetória, desde o seu nascimento.

Ronaldo Rosendo, representando o senador Fernando Bezerra Coelho e o Deputado federal Fernandinho, também cumprimentou à todos os presentes, parabenizou a Câmara por entregar os títulos aos cidadãos.

O homenageado Arivalter, agradeceu à todos e homenageou os colegas também agraciados. ” A rotina da vida não pegou. Sinto emoção genuína pois esse é um momento único. Deixo registrado a minha gratidão”.

Padre Manoel, também homenageado, agradeceu a Deus  a Câmara, e a todos por darem a garantia de ser sempre  uma pessoa melhor.

Adailton Leite agradeceu à Deus pela oportunidade, bem como a sua família e a todos os presentes, por seu um momento único e ímpar na sua vida, considerando esse uns dos momentos mais importantes da sua vida, pois em 1992 passou a residir em Terra nova. Disse que se obteve algum sucesso profissional, é reflexo do povo de Terra Nova.

Aureliano Peixoto agradeceu a sua esposa, ao compadre, aos vereadores e a todos os presentes.

O vereador Aleilson Freire Cumprimento a todos e disse que é apaixonado por sua cidade, dizendo que Terra Nova é uma cidade muito acolhedora.

O vereador Paulão saudou a todos os presentes e homenageou os novos cidadãos terranovenses.

O vereador Chicão da Barra também saudou à todos os presentes, dizendo que é um dia importante a entrega do título de cidadão e todos os que receberam não e arrependeram, “nós aprovamos com unanimidade com muita honra, precisamos das pessoas pra ajudar nossa população”.

O vereador Antonio Carlos saudou a todos e homenageou em especial o Padre Manoel por trazer conforto aqueles que precisam e pela forma de conduzir os trabalhos na paróquia.

O vereador Tico da Lagoa, parabenizou a todos e disse que  esse dia é um marco, um dia muito importante, por ser um dia de devoção, agradeceu a presença de sua esposa e homenageando a todas as mulheres. Saudou aos quatro homenageados.

O vereador Eduardinho homenageou a todos os novos cidadãos e cumprimento todos os presentes. Apresentando os motivos que os fizeram conceder os títulos, por serem cidadãos participativos na cidade.

3a84e39a-5ca2-4303-8ee5-1fb832b80407
3f6eb833-33ff-4899-a83b-fa3f3aeb0b75
6bd7fea5-4511-4b78-b936-701c9ad40395
0755eee7-0319-47f1-b697-3556a56187de
9819d3e6-24ea-4c4e-9c2f-e45778ac8cb8
e0aad8a8-22fe-4d17-ab89-b6984196e222
e7d99b29-a6cd-4462-9e6a-6a3cc3540c03
e92e3eb6-253b-4470-9e8c-f60b8a56c196

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

 

Continue lendo

Destaque

Prefeito de Serra Talhada diz que posse dos servidores convocados será em janeiro

Publicado

em

Representantes dos aprovados do concurso para servidores municipais que foram convocados no dia 29 de outubro solicitaram ao blog intervenção junto ao prefeito Luciano Duque sobre a posse, próxima etapa do certame.

“Já são 43 dias desde a convocação e até agora estamos buscando saber quando será a posse”, diz um dos membros da comissão. De acordo com o prefeito Luciano Duque a posse acontecerá em janeiro para a maioria dos servidores, inclusive da educação.

Segundo o gestor, como a maioria é da área da educação, não teria sentido a posse em fim de ano. E prometeu: “Seguramente em fevereiro fazemos uma nova convocação”. Só professores são 35, além de auxiliares de serviços gerais, 64.

Dia 29 de outubro, a Secretaria de Administração realizou a terceira convocação de candidatos aprovados no último Concurso Público do município. Foram convocados 133 aprovados.

Por Nill Junior

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

 

Continue lendo
Propaganda  

Trending