Conecte-se Conosco

Destaque

Belmontenses reclamam de obra mal feita pela gestão municipal que contribui para ampliação de buracos na PE-430

Publicado

em

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female”]

Moradores de São José do Belmonte, no Sertão do estado de Pernambuco, reclamam dos inúmeros buracos existentes na PE-430, situados em vários trechos da via. (Obras essas de responsabilidade do Estado, através do DER). Porém, a população tem  agora mais um motivo para reclamar, desta vez a prefeitura municipal, tendo em vista a existência de buracos, ou melhor dizendo, verdadeiras crateras, que surgiram próximo ao Portal de Entrada do município, segundo eles (denunciantes) graças a um serviço de péssima qualidade, feito na gestão do atual prefeito, Romonilson Mariano. 

A obra de implantação de uma passarela construída pela gestão municipal, as margens da PE-430, no trecho compreendido entre o Portal na entrada da Cidade e a ETE, foi feito com uma grande falta de estrutura e de um sistema de escoamento da água que tem contribuído bastante para o aumento dos buracos na via, deixando a mesma quase intransitável, prejudicando toda a comunidade local e outras pessoas de outros municípios e estados que precisam usá-la. Algumas dessas afirmações foram feitas pelo vereador Zeca do Carmo, na última sessão plenária da Câmara Municipal, realizada no dia 25, de Março de 2019.

Segundo outros denunciantes, que preferem ficar no anonimato, por serem servidores municipais e terem medos de represália,  o responsável da Prefeitura pela fiscalização, que é o secretário de Infraestrutura, ou não tem conhecimento sobre suas atribuições, ou está assumindo uma função sem o mínimo de competência e responsabilidade para tal. 

Até hoje, não recebemos resposta nem providência alguma sobre esse caso. O poder público precisa respeitar o cidadão e tomar providências. Pagamos impostos e merecemos serviços de qualidade”, argumentou uma moradora do Bairro Cacimba Nova.

Na manhã do último domingo, 24, registramos, através de imagens e vídeo a situação caótica que se encontra o trecho da via próximo ao Pórtico, e vimos que quem precisou transitar pelo referido trecho, sentiu uma enorme diferença, após as chuvas que caíram durante os últimos dias.

Não fizeram com boa qualidade, uma obra dessa se não tiver por onde a água escoar, obviamente, ela ficará acumulada em algum local, e infelizmente, acumulou-se aqui nesse trecho da PE-430, que não já não está as mil maravilhas, fazendo com que os estragos fossem ampliados. É dinheiro público que não está sendo bem usado”, afirmou um belmontense.

Nos poucos locais onde a via não tem buraco, tudo bem, mas essa situação aqui é semelhante a outros trechos. No momento que você estiver transitando na via sozinho, tudo bem, mas quando o fluxo de veículos é grande nesses trechos, principalmente nesse próximo ao Portal, temos que andar pela contramão, para desviarmos dos buracos, arriscando ocasionar um acidente”, ressaltou um motorista de lotação.

Em relação à falta de estrutura do escoamento da água, um outro motorista de lotação disse que quando chove é um verdadeiro “Deus nos acuda“.

Esse trecho fica coberto de água e muitos motoristas acabam arriscando quebrar seus veículos por não conhecê-lo e passarem tranquilamente pelo centro da pista onde existe o maior número de buracos e muito profundos, aí quando percebem, já estão dentro das valetas“, disse.

Um mototaxista explicou que a única opção viável é passar por ali mesmo. “Infelizmente, temos que trafegar por essa PE-430 tanto para irmos sentido Serra Talhada ou sentido Ceará. Tem que ser tomada alguma providência. Cadê a prefeitura para reparar essa obra tão mal feita? Sabemos que a chuva é obra de Deus e não estamos reclamando disso. A PE-430 já não estava lá essas coisas, e agora, piorou, graças a essa obra infeliz feita por essa gestão que aí está. Sei que PE é de responsabilidade do estado, só que já não bastavam seus próprios problemas, tinha que ter essa obra maldita, feita pela gestão municipal para atrapalhar ainda mais a grande demanda das rodovias estaduais que o governador tem pra resolver? Ajude o nosso governador, senhor prefeito, e não atrapalhe assim dessa forma com obras de péssima qualidade e sem utilidade nenhuma“, Cravou.

O acúmulo de água das chuvas tem afetado diretamente o trânsito na via. A equipe do blog constatou que os buracos na via afetam todos os condutores que passam por ali. “Ciclistas, motoristas de carro e pilotos de moto têm que fazer manobras arriscadas pelos cantos da via, muitos deles, usando a contramão para livrar-se dos buracos“, constatamos.

A população belmontense aguarda providências urgentes da gestão do prefeito Romonilson Mariano.

Assista ao vídeo:

Galeria de fotos:

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Destaque

Prefeitura de Parnamirim realiza depósito do salário dos servidores referente ao mês de março

Publicado

em

A Prefeitura de Parnamirim realizou o pagamento do salário do mês de março dos servidores efetivos e comissionados de todas as secretarias, além dos contratados da educação.

São mais de 2,4 milhões injetados na economia do município.

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Destaque

Prefeitura de Parnamirim realizará dia D de Vacinação contra Influenza no sábado 13 de abril

Publicado

em

A adesão ainda está baixa! A Prefeitura alerta para a importância de atualizar a caderneta vacinal e participar de todas as campanhas preventivas do município.

A vacinação é a forma mais eficaz de prevenir a gripe e proteger as pessoas com maior risco de desenvolver complicações. A vacina é segura, evita casos graves e óbitos por gripe.

Acompanhe os grupos:
Trabalhador da saúde;
Criança de 06 meses a menores de 6 anos – 5 anos, 11 meses e 29 dias;
Gestantes;
Puérperas;
Professores do ensino básico e superior;
Idosos com 60 anos ou mais;
Pessoas em situação de rua;
Profissionais das forças de segurança e salvamento;
Profissionais das Forças Armadas;
Pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais independentemente da idade. 

Por Andrezza Barros

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Destaque

Vereadores de oposição lutam por água em Triunfo

Publicado

em

Os vereadores da bancada de oposição em Triunfo, Béa e Zé Carlos, estiveram na sede da Compesa em Recife para reivindicar melhorias no sistema de abastecimento de água do município.

De acordo com os parlamentares, a diretoria da Companhia ficou de analisar as demandas e buscar soluções, não apenas para o abastecimento, mas também para manutenção da Barragem do Brejinho, que apresenta diversos problemas.

Béa e Zé Carlos aderiram recentemente ao grupo do pré-candidato a prefeito Dr. Eduardo Melo, fortalecendo o bloco de oposição.

Da Assessoria

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo
Propaganda

Trending

Fale conosco!!