Política
Bolsonaro acusa DiCaprio de dar dinheiro para ‘tacar fogo na Amazônia’
Publicado
5 dias atrásem
O presidente decidiu colocar a culpa dos incêndios na Amazônia no ator norte-americano
BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) – O presidente Jair Bolsonaro criticou nesta sexta-feira (29) o ator Leonardo DiCaprio e o acusou de financiar entidades brasileiras que causaram incêndios na floresta amazônica.
Em agosto, o astro americano anunciou que a a fundação da qual ele é fundador, a Earth Alliance, doaria US$ 5 milhões a um fundo emergencial que destinaria o montante para ajudar entidades brasileiras no combate à série de queimadas.
Na entrada do Palácio do Alvorada, o presidente fez a acusação durante conversa com um grupo de eleitores, segundo os quais os incêndios recentes no Pará tiveram motivação criminosa. “Agora, o Leonardo DiCaprio é um cara legal, não é?”, questionou. “Dando dinheiro para tacar fogo na Amazônia”, acrescentou.
Na quinta-feira (28), o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) também afirmou que o ator americano financiou uma ONG (Organização Não Governamental) que “tocou fogo na Amazônia”. Apesar das acusações, não há comprovação de que as entidades da sociedade civil tenham envolvimento na série de incêndios.
Também nesta quinta, a Justiça do Pará determinou a soltura dos quatro brigadistas que foram presos no balneário de Alter do Chão, em Santarém (1.231 km de Belém). Eles foram detidos no âmbito da operação Fogo do Sairé, da Polícia Civil do Pará, que investiga a origem dos incêndios que atingiram uma área de proteção ambiental em Alter do Chão em setembro.
O Ministério Público Federal do Pará afirma que enviou ofício à Polícia Civil requisitando acesso integral ao inquérito que acusa os brigadistas. Na investigação federal, nenhum elemento apontava para a participação de brigadistas ou organizações da sociedade civil.
Ao todo, o fogo em Alter do Chão consumiu uma área equivalente a 1.600 campos de futebol e levou quatro dias para ser debelado por brigadistas e bombeiros.
Por Folhapress
Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.
Você pode Gostar
No Twitter criticam Freixo por voto para aprovação do pacote anticrime
‘Precisamos do projeto anticrime’, diz Moro no Twitter
PT sofre para ter nomes fortes em 2020
Política ambiental desmantelada atrapalha pedidos do Brasil
Bolsonaro confirma interesse em exportar madeira nativa da Amazônia
Bolsonaro nega troca de ministros da Educação, Casa Civil e Turismo
Política
No Twitter criticam Freixo por voto para aprovação do pacote anticrime
Publicado
4 horas atrásem
5 de dezembro de 2019O motivo é a revolta de usuários com o voto dado nesta quarta-feira, 4, em favor da aprovação do pacote anticrime
No começo da tarde desta quinta-feira, 5, o nome do deputado federal Marcelo Freixo (PSOL-RJ) chegou ao primeiro lugar na lista dos assuntos mais tuitados no Brasil. O motivo é a revolta de usuários com o voto dado nesta quarta-feira, 4, em favor da aprovação do pacote anticrime proposto pelo ministro da Justiça, Sergio Moro.
“O voto favorável de Marcelo Freixo ao pacote Moro não será esquecido”, escreveu uma usuária. Nesta tarde, o deputado publicou um vídeo no qual explica o voto, e também tuitou a respeito. “Só havia duas opções na votação do Pacote Moro: aprovar o texto alternativo, que derrubou as medidas mais desastrosas do ministro, como a excludente de ilicitude, ou aprovar o texto original, cheio de aberrações. Votamos pra derrotar os abusos do ministro”, se defendeu Freixo.
No Twitter, usuários comparam a situação do deputado com a vivida meses atrás pela também deputada federal Tabata Amaral (PDT-SP), muito criticada nas redes sociais por ter votado a favor da reforma da Previdência proposta pelo governo Jair Bolsonaro.
O pacote anticrime proposto por Moro foi aprovado na quarta-feira por ampla maioria da Câmara – recebeu 408 votos. Apesar da aprovação, o texto que passou não inclui várias propostas originais, como a que ampliava o excludente de ilicitude e a que criava o mecanismo do “plea bargain”, instrumento jurídico que permite ao acusado de um crime cumprir uma pena mais branda mediante confissão, sem que seja necessário o processo judicial.
Ao se explicar nas redes sociais, Freixo argumentou que a aprovação de um projeto anticrime esvaziado significa uma derrota política para o governo.
“Ou era o texto do grupo de trabalho, com esses avanços e manutenção de algumas derrotas, ou era o texto do pacote Moro, que era o Estado penal, com excludente de ilicitude. A gente poderia perder. Nesse sentido foram muito importantes os 408 votos para garantir este texto e caracterizar uma derrota para a proposta do Sérgio Moro. Por isso meu voto foi sim”, disse Freixo.
Por Estadão Conteúdo
Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.
Política
‘Eduardo Bolsonaro está amplamente envolvido’ em ataques virtuais, diz Joice
Publicado
16 horas atrásem
5 de dezembro de 2019A deputada e ex-líder do governo no Congresso, Joice Hasselmann (PSL-SP), disse à CPI das Fake News , nesta quarta-feira, que o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) é um dos coordenadores de estrutura montada pelo grupo de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro para fazer ataques virtuais. Segundo a deputada, Eduardo está “amplamente envolvido” no esquema, do qual também fazem parte assessores dele e de outros deputados federais e estaduais, além de integrantes do Planalto.
A deputada foi convidada a depor na comissão de inquérito e, antes de começar a ser questionada, fez uma apresentação com dados levantados nas redes do deputado e do presidente por uma ferramenta criada pela Universidade de Indiana, nos Estados Unidos, chamada Botometer, que identifica robôs no Twitter. O levantamento foi feito a pedido dela.
— O que eu vou mostrar aqui é fruto de uma investigação que eu comecei a fazer com muito mais intensidade depois que eu virei o alvo de ataques coordenados na internet. Inclusive os laudos apresentados são assinados por perito renomado —disse Joice.
Enquanto a deputada prestava depoimento na comissão, o presidente rebateu as acusações, dizendo que havia “um idiota prestando depoimento a esta hora lá”, sem citar nominalmente a parlamentar. Fonte: O Globo
Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.
Política
Com 408 votos, deputados aprovam o pacote anticrime
Publicado
1 dia atrásem
4 de dezembro de 2019Os deputados aprovaram, nesta quarta-feira (4), o texto principal do projeto pacote anticrime. Foram 408 votos favoráveis, 9 contrários e 2 abstenções.
No final da tarde, desta quarta(4) o plenário já havia aprovado o regime de urgência para ignorar algumas formalidades regimentais a fim de que a proposição fosse colocada na Ordem do Dia em sessão deliberativa.
Entre as propostas aprovadas, estão: o aumento do tempo máximo de cumprimento de pena para 40 anos; prazos mais longos para progressão de regime; penas mais altas para crimes com armas de fogo, crimes contra a honra na internet e concussão.
O texto também acaba com o livramento condicional e a saidinha temporária para condenados pela prática de crimes hediondos.
Do pacote anticrime apresentado por Moro, alguns pontos foram rejeitados pelo grupo de trabalho da Câmara, como, por exemplo, a ampliação do excludente de ilicitude e a previsão de prisão após condenação em segunda instância.
Com o texto-base já encaminhado, os deputados passam agora à análise dos dos destaques, isto é, propostas que visam modificar a redação original.
O PL é composto por propostas do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, e do ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, que foram unificadas em um único relatório.
Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.
Toda unanimidade é burra
Triunfo-PE: Natal será aberto neste sábado(7)
Governador João Doria admite rever protocolos da PM após mortes em Paraisópolis
Morre ex-atleta do Vasco que atuou pelo clube entre os anos 50 e 60
Estes carboidratos ajudam a emagrecer. Não acredita? Confira
Pesquisadora Belmontense descobre nova espécie de inseto e conclui mestrado na BA
Não coma fruta parcialmente podre, alerta OMS
Rogério Leão lamenta assassinato de ex-prefeito de Santa Cruz da Baixa Verde
Mega-Sena acumula e poderá pagar R$ 6,5 milhões no próximo sorteio
Brasília-DF: Professor ensina crianças de 10 anos sobre sexo anal e oral durante aula de português
Assista o Programa Ponto a Ponto desta terça-feira, 26 de Novembro de 2019
Assista o Programa Ponto a Ponto desta sexta-feira, 11 de Outubro de 2019
Assista o Programa Ponto a Ponto desta sexta-feira, 18 de Outubro de 2019
Assista o Programa Ponto a Ponto desta terça-feira, 22 de Outubro de 2019
Assista o Programa Ponto a Ponto desta terça-feira, 29 de Outubro de 2019
Trending
- Brasil2 anos atrás
Atenção!!!! BOATO do WHATSAPP: Documentos perdidos CÉSAR AUGUSTO NEVES SALES
- Arte4 anos atrás
Arte: Manualidades que inspiram
- São José do Belmonte1 ano atrás
Belmonte: Mãe procura filha desaparecida a oito anos
- Destaque1 ano atrás
Salgueiro: seis bandidos mortos ao tentarem roubar avião de transporte de valores
- Educação5 meses atrás
Fundef: TCU emite nota sobre o repasse para os professores
- São José do Belmonte1 ano atrás
Ex-presidiário é executado na Vila Carolina em São José do Belmonte
- Destaque1 ano atrás
Brejo Santo-CE: Jovem pede ajuda para localizar companheiro que está desaparecido
- Mirandiba1 ano atrás
Mirandiba: Vereador Henrique Cirilo deixa o grupo da prefeita Rose Cléa