PUBLICIDADE

Bolsonaro fala pela 1ª vez após se tornar réu no STF

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) se manifestou em suas redes sociais após a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) torná-lo réu, por unanimidade, juntamente com mais sete aliados pela tentativa de golpe de Estado. Bolsonaro alegou que a motivação para o que chamou de “pressa” é política, tendo em vista a disputa das eleições de 2026. “Querem impedir que eu chegue livre às eleições porque sabem que, numa disputa justa, não há candidato capaz de me vencer”, disse em post no Instagram.

“Todos dizem que o processo se encerrará até o final de 2025, mesmo não havendo precedentes para tamanha celeridade em um caso dessa dimensão”, complementou Bolsonaro. A decisão anunciada nesta quarta-feira (26) não torna os envolvidos culpados e nem garante a prisão deles. A partir de agora, o STF instaura o processo criminal e dá início a fase de ‘instrução processual’, quando são colhidas as provas e depoimentos de testemunhas e acusados. Depois, é realizado um novo julgamento, no qual os ministros decidem se os envolvidos são inocentes ou culpados. Vale lembrar que ainda não há data para este julgamento e que Bolsonaro já está inelegível até 2030 após condenação no TSE.

Foto Mateus Bonomi/Agif – Agência De Fotografia/Estadão Conteúdo
Daniel Teixeira/Estadão Conteúdo

Por Terra

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Leia mais

PUBLICIDADE