Conecte-se Conosco

Entretenimento

‘Born to Fashion’ traz competição entre modelos trans

Publicado

em

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female”]

A motivação por trás de uma possibilidade tão drástica seria uma série de produções audiovisuais aprovadas pela agência e consideradas absurdas por Bolsonaro

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Em julho do ano passado, Jair Bolsonaro decidiu marcar uma reunião com o então ministro da Cidadania, Osmar Terra, para discutir os rumos da Ancine, a Agência Nacional do Cinema. Entre os possíveis futuros para o órgão cogitados pelo presidente estava até mesmo sua extinção.

A motivação por trás de uma possibilidade tão drástica seria uma série de produções audiovisuais aprovadas pela agência e consideradas absurdas por Bolsonaro. Um dos casos lembrados foi o de “Born to Fashion”, um reality show para a revelação de novas modelos.

Sem linguagem ou estética que pudessem ser consideradas inapropriadas ou ofensivas –o programa recebeu classificação indicativa de 12 anos–, “Born to Fashion” parece ter incomodado o presidente por causa do elenco, formado por mulheres transgênero.

O novo reality do E! reúne um grupo de jovens trans numa casa, onde competem e aprendem sobre o universo da moda. O projeto foi autorizado a captar cerca de R$ 3 milhões pela Ancine, em 2018.

“É uma vitória lançar um programa como o ‘Born to Fashion’, não somente para as candidatas do reality, mas para a sociedade no geral. Nós buscamos transgredir, combater preconceitos, então nossa missão é justamente trazer uma reflexão e uma reavaliação de conceitos e valores”, diz Lais Ribeiro, que comanda a atração.

Piauiense, ela é uma das modelos mais bem-sucedidas de sua geração e já desfilou para grifes como Chanel e Louis Vuitton. O reality tem ainda um time de especialistas, formado pelo maquiador André Veloso, pela estilista Lila Colzani e pela artista Alice Marcone, que é trans e também assina o roteiro de “Born to Fashion”.

O grupo de apresentadores, de acordo com Marcone, representa o principal objetivo do programa –unir pessoas para que a causa trans ganhe visibilidade. “Eu sinto que a grande mensagem é justamente a possibilidade de aliança”, diz.

“A gente vive em um momento de polarização, então o intuito do reality é unir as pessoas. E por isso a gente tem uma apresentadora como a Lais, que é cisgênero, mas tem uma abordagem técnica edensa do mundo da moda. Ela está lá para construir pontes.”

A modelo define seu papel de forma semelhante. Mesmo estando distante da realidade trans, ela quer usar sua voz para apresentar o universo LGBT aos telespectadores que sintonizarem em “Born to Fashion” simplesmente por serem fãs de competições ou de moda.

“O respeito pela diversidade e a busca pela inclusão precisam fazer parte da luta de todos nós”, diz Ribeiro. “É por isso que busco oferecer minhas plataformas para colaborar de alguma forma.”

Marcada há anos por padrões estéticos homogêneos, a indústria da moda tem se aberto, aos poucos, a figuras dissonantes. A modelo diz que “Born to Fashion” chega em boa hora, como mais um esforço em prol da pluralidade.

O melhor exemplo das lentas transformações na indústria é a própria trajetória de Alice Marcone, que no passado não encontrou espaço para trabalhar com moda, mas que agora volta a ela em grande estilo.

“Eu fiz alguns trabalhos por meio de uma agência –participei de edições da São Paulo Fashion Week, de desfiles e de algumas campanhas–, mas fui me afastando desse universo. Isso porque eu fui ficando muito frustrada”, afirma a roteirista. “Eu vivi várias situações de transfobia nesse mercado, então eu realmente me desiludi com a moda.”

E, se o fator competição de ‘Born to Fashion’ levanta dúvidas sobre o discurso de união tão destacado por Ribeiro e Marcone, a dupla explica que, para além de mirar um prêmio –um contrato com uma agência e a capa de uma revista especializada–, as participantes terão no programa uma escola.

“Existe competitividade, até porque isso faz parte do mercado, mas a gente quer, acima de tudo, preparar as participantes”, diz Marcone, lembrando oratória, dança, escrita e atuação como exemplos de aulas que as competidoras tiveram durante as gravações.

“É uma abordagem humanizada da história de vida de cada uma. Afinal, não estamos lidando só com uma bandeira, mas com pessoas.”

BORN TO FASHIONQuando: Exibido às quintas, às 22h50, e aos domingos, às 14h30 e 15h20Onde: E!

Por Folhapress

 

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973

Entretenimento

Horóscopo: Veja o que os astros falam para você, nesta sexta-feira, de 29 Março de 2024

Publicado

em

Consulte as Previsões do Horóscopo do dia hoje (Clicando aqui) para seu Signo e saiba os conselhos dos Astros sobre a sua vida. Saiba, todos os dias, as Previsões dos Signos sobre Amor, Dinheiro e Saúde.

 

 

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Entretenimento

Duplas? BBB divulga nova forma de inscrição; entenda

BBB 25 inova com convite ao público em seu primeiro anúncio: as inscrições, que estão prestes a começar, serão em dupla!

Publicado

em

O ‘BBB 24’ ainda não terminou, mas a próxima edição já está muito perto de começar a preencher o imaginário popular…. e traz novidades! Todo ano, mal acaba uma temporada, já começa a pipocar o desejo de dezenas de milhares de fãs, que tentam uma vaga no reality show mais assistido do país assim que abrem as inscrições. No ‘BBB 25’, esse sonho se inicia de forma diferente: a inscrição será em dupla. Mas não é qualquer dupla. É fundamental que sejam duas pessoas fortemente conectadas por um laço. Uma dupla de melhores amigos, tia e sobrinho, mãe e filha, um casal, irmãos, primos, avó e neto.

Em breve, Tadeu Schmidt anuncia no programa o início das inscrições. Até lá, os interessados em participar do reality show já podem começar a decidir quem será a pessoa com quem desejam se candidatar. Será apenas um cadastro com os dois CPFs, e por ser online, pessoas em diferentes locais poderão preenchê-lo juntos. Contudo, é preciso ficar atento à cidade escolhida para a seletiva regional, já que nesta etapa ambos deverão estar no mesmo local. Atenção! Será permitida apenas uma inscrição no gshow, com os dois CPFs já determinados desde o início. E quem se inscrever junto a uma dupla não poderá fazê-lo novamente com outra pessoa.

Mais detalhes e como será a dinâmica do ‘BBB 25’? Saberemos em breve. Afinal, janeiro de 2025 é logo ali…

O ‘BBB’ tem apresentação de Tadeu Schmidt, produção de Mariana Mónaco, direção artística de Rodrigo Dourado e direção de gênero de Boninho.

Foto: Reprodução/Globo

Por Diário de Pernambuco

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Entretenimento

Vin Diesel pede à corte que rejeite processo de agressão sexual

Asta Jonasson, ex-assistente do ator, apresentou queixa em dezembro de 2023.

Publicado

em

Vin Diesel, 56, negou todas as acusações da ação e pediu que a suposta vítima pague os honorários de seus advogados.
O ator da saga de “Velozes e Furiosos” apresentou uma resposta formal à ação judicial nesta semana, pedindo que o caso fosse arquivado e que os honorários de seu advogados fossem pagos pela outra parte.

De acordo com informações obtidas pela revista People, o ator nega “toda e qualquer alegação da Reclamação do Requerente” e ainda pede que a outra parte “não tenha direito de receber qualquer quantia de reparação contra o réu”.

Quem acusa o ator é Asta Jonasson, sua ex-assistente na franquia de carros, que apresentou queixa em dezembro de 2023. Ela alega agressão sexual, discriminação de gênero, imposição intencional de sofrimento emocional, ambiente de trabalho hostil, demissão injusta e retaliação.

Foto NL Beeld

Por Folhapress

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo
Propaganda

Trending

Fale conosco!!