Esporte
Botafogo vence o São Paulo e é campeão brasileiro depois de 29 anos
![](https://blogdosilvalima.com.br/wp-content/uploads/2024/12/Botafogo-faz-a-festa-da-taca-de-campeao-brasileiro-no-Nilton-Santos-scaled-aspect-ratio-512-320-640x330-1.jpg)
Glorioso é soberano e garante mais um título em temporada histórica.
O Botafogo confirmou o favoritismo e venceu o São Paulo por 2 a 1, no Nilton Santos, na tarde deste domingo (8), se consagrando campeão brasileiro, encerrando um jejum de 29 anos. O último título nacional havia sido em 1995, em cima do Santos.
Apesar de um começo devagar, Savarino abriu o placar para o Glorioso, William Gomes empatou para o Tricolor, mas Gregore marcou nos minutos finais para explodir o estádio alvinegro.
Depois de uma semana histórica, em que além do título nacional, conquistou a Copa Libertadores da América pela primeira vez no sábado passado, sem tempo de comemorar, a delegação alvinegra embarca na noite deste domingo para Doha, onde vai disputar a Copa Intercontinental na próxima semana.
Parabéns a todos os torcedores do Botafogo Carioca, pelo titulo da Libertadores e do campeonato Brasileiro de 2024. Agora é aguardar o desempenho do tome na Copa Intercontinental, as comemorações de final de pode acontecer com 3 importantes conquistas.
Por Didi Galvão
Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.
Esporte
Flamengo anuncia a contratação do atacante Juninho até o fim de 2028
![](https://blogdosilvalima.com.br/wp-content/uploads/2025/01/naom_5f68d49168ae5.png)
O atacante Juninho, que estava no Qarabag, do Azerbaijão, é o primeiro reforço do Flamengo para a temporada 2025. O jogador foi anunciado pela diretoria e já esteve no Ninho do Urubu para a assinatura do contrato, que vai até o fim de dezembro de 2028.
Para contar com o atleta, o clube carioca desembolsou cerca de 5 milhões de euros (R$ 31 milhões). Em entrevista à Fla TV, ele manifestou seu contentamento com o desfecho positivo.
“Nação, muito obrigado pelas mensagens que recebi. Quero que vocês saibam que estou muito feliz de estar aqui e espero representar da melhor maneira possível toda a nação”, afirmou o jogador.
Juninho chega com a responsabilidade de substituir Gabigol, que trocou o Flamengo pelo Cruzeiro. Como o titular Pedro está machucado e tem volta prevista somente para o mês de maio, ele vai ter espaço para mostrar o seu valor com o técnico Filipe Luís.
Dono da camisa 23, número escolhido por ser a data de nascimento de sua filha, Juninho já vai ser integrado ao elenco alternativo que ficou no Rio até que a delegação volte da pré-temporada nos Estados Unidos.
A diretoria agora corre para regularizar o atleta na Ferj e na CBF para que ele reúna condições de atuar no Campeonato Carioca e também na Supercopa do Brasil, quando o clube vai encarar o Botafogo em jogo único no dia 2 de fevereiro.
A princípio, a sua apresentação oficial deve acontecer na semana que vem, quando o diretor de futebol José Boto retornar ao Brasil. No último ano, pelo Qarabag, ele foi artilheiro e melhor jogador do campeonato nacional do Azerbaijão, além de ter conquistado o título da competição.
Foto Shutterstock
Por Notícias ao Minuto
![](https://blogdosilvalima.com.br/wp-content/uploads/2024/01/PARCEIROS-DOIS-JANEIRO-24.gif)
![](https://blogdosilvalima.com.br/wp-content/uploads/2024/01/PARCEIROS-UM-JANEIRO-24.gif)
Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.
Siga-nos em nossas redes sociais Facebook, Twitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.
Esporte
Fim de linha no Al Hilal? Neymar em negociações com clube da MLS
![](https://blogdosilvalima.com.br/wp-content/uploads/2021/05/neymar.jpg)
A Major League Soccer (MLS) pode ganhar mais uma estrela em 2025. Neymar, atualmente em final de contrato com o Al Hilal, da Arábia Saudita, estaria negociando com o Chicago Fire, segundo informações divulgadas pelo Footmercato na última quarta-feira (15).
De acordo com a publicação francesa, o clube norte-americano ofereceu um contrato de dois anos ao astro brasileiro. Contudo, até o momento, não há confirmação de um acordo formal entre as partes. Caso a negociação seja concretizada, Neymar seria mais um grande nome a atuar na liga dos Estados Unidos, que já conta com Lionel Messi no Inter Miami.
Neymar chegou ao Al Hilal em 2023, em uma transferência que custou 90 milhões de euros (cerca de R$ 480 milhões) ao clube saudita, vindo do Paris Saint-Germain (PSG). No entanto, sua passagem tem sido marcada por lesões. Em duas temporadas, o jogador participou de apenas sete partidas pelo Al Hilal, o que tem gerado questionamentos sobre seu desempenho no clube.
Por Notícias ao Minuto
![](https://blogdosilvalima.com.br/wp-content/uploads/2024/01/PARCEIROS-DOIS-JANEIRO-24.gif)
![](https://blogdosilvalima.com.br/wp-content/uploads/2024/01/PARCEIROS-UM-JANEIRO-24.gif)
Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.
Siga-nos em nossas redes sociais Facebook, Twitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.
Esporte
Red Bull Bragantino apresenta o volante Gabriel, ex-Internacional e Corinthians
![](https://blogdosilvalima.com.br/wp-content/uploads/2025/01/naom_60c1e4d599339.webp)
Reforçando o elenco após o susto sofrido em 2024, quando por pouco não terminou rebaixado no Campeonato Brasileiro, o Red Bull Bragantino segue anunciando novos atletas. Nesta quarta-feira, o time de Bragança Paulista anunciou uma novidade para o meio de campo: o volante Gabriel Girotto. Com 32 anos, ele retorna ao futebol paulista após três temporadas, com contrato válido até dezembro de 2025.
“O que me atraiu foi o projeto que o Red Bull Bragantino tem desenvolvido, aliado à estrutura e à ambição de lutar por grandes conquistas. Ganhar sempre será uma motivação para mim, pois sou um jogador ambicioso”, disse Gabriel em sua apresentação.
Gabriel pertencia ao Internacional, onde atuava desde 2022 após deixar o Corinthians, mas rescindiu seu contrato para assinar com o Bragantino. Em 2024, esteve emprestado ao Athletico, onde disputou 30 jogos, um gol e três assistências.
Formado no Paulínia, ele também passou pelo Botafogo, onde se profissionalizou. Nas temporadas 2015 e 2016 defendeu o Palmeiras, campeão da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro. Em seguida, durante cinco temporadas, vestiu a camisa do Corinthians, sendo campeão do Brasileirão de 2017 e tricampeão paulista.
Além de Gabriel, o Bragantino também contratou o zagueiro uruguaio Guzmán Rodríguez, os atacantes Fernando, Isidro Pitta e Lucas Barbosa, além de renovar o empréstimo do zagueiro Douglas Mendes. O Bragantino estreia no Paulistão nesta quinta-feira, recebendo o Corinthians no estádio Nabi Abi Chedid, a partir das 19h30.
Foto Divulgação / Red Bull Bragantino
Por Notícias ao Minuto
![](https://blogdosilvalima.com.br/wp-content/uploads/2024/01/PARCEIROS-DOIS-JANEIRO-24.gif)
![](https://blogdosilvalima.com.br/wp-content/uploads/2024/01/PARCEIROS-UM-JANEIRO-24.gif)
Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.
Siga-nos em nossas redes sociais Facebook, Twitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.
-
Brasil7 anos atrás
Atenção!!!! BOATO do WHATSAPP: Documentos perdidos CÉSAR AUGUSTO NEVES SALES
-
Saúde6 anos atrás
Saúde: Está tudo bem em sangrar depois do sexo anal?
-
Destaque6 anos atrás
Salgueiro: seis bandidos mortos ao tentarem roubar avião de transporte de valores
-
Brasil9 anos atrás
Arte: Manualidades que inspiram
-
Brasil3 anos atrás
Amparo é o 1º município de SP a retomar quarentena após salto de casos de covid
-
Entretenimento6 anos atrás
João Campos e Lara Santana, terminam o noivado
-
Sem categoria6 anos atrás
Ex-presidiário é executado na Vila Carolina em São José do Belmonte
-
Sem categoria6 anos atrás
Belmonte: Mãe procura filha desaparecida a oito anos