Conecte-se Conosco

Destaque

Brasil enfrenta o Peru e pode ficar a um passo do Mundial na Rússia

Publicado

em

brasil_selecao

O jogo acontece nesta quarta-feira.

A seleção brasileira faz nesta quarta-feira, à 0h15 (de Brasília), a sua última partida do ano querendo se firmar como a equipe a ser batida na América do Sul. Se vencer o Peru, no estádio Nacional, em Lima, pela 12.ª rodada das Eliminatórias, o Brasil chegará a 27 pontos, estará virtualmente classificado à Copa do Mundo de 2018, na Rússia, e, de quebra, fará o técnico Tite alcançar o recorde de João Saldanha com seis vitórias consecutivas em Eliminatórias, feito que não é registrado desde 1969.

O adversário será justamente a única equipe que conseguiu bater o Brasil na temporada, naquela que foi a partida mais dolorosa do ano. Em junho, o Peru bateu a seleção por 1 a 0 na terceira rodada da fase de grupos da Copa América Centenário, nos Estados Unidos, eliminou o Brasil da competição e decretou o fim de mais uma era Dunga.

Seis jogadores que estarão em campo atuaram naquela partida – o goleiro Alisson, o zagueiro Miranda, os laterais Daniel Alves e Felipe Luis e os meias Renato Augusto e Philippe Coutinho. “Quando a gente foi eliminado da Copa América eu pensei que pior que aquilo não conseguiríamos fazer”, lembrou Daniel Alves.

Agora, porém, o momento é outro. Depois daquele jogo, o Brasil disputou cinco partidas sob o comando de Tite e venceu todas. De desacreditada, a seleção atualmente lidera as Eliminatórias, tem o melhor ataque e a segunda melhor defesa. Nestes últimos cinco jogos da seleção, foram 15 gols marcados e apenas um sofrido.

“Teve a partida da Copa América que foi um jogo à parte, episódio infeliz, mas a gente já virou a página. Deixamos isso no passado e vamos nos concentrar para essa próxima partida”, disse o goleiro Alisson. “Hoje o futebol se baseia muito em números, em resultados, e os números estão a nosso favor, tanto no setor ofensivo como no defensivo”.

Em Lima, a seleção desperta o interesse dos peruanos desde que chegou à cidade. Ainda no aeroporto, centenas de pessoas se aglomeraram do lado de fora para tentar ver os jogos. Neymar foi agarrado por um torcedor na chegada ao hotel. Desde o domingo à noite a presença de curiosos é constante em frente ao local que serve de concentração para a seleção. “Na rua o pessoal começou a correr atrás do ônibus. É legal, é gostoso e gratificante. Isso dá a sensação de que a gente está fazendo um bom trabalho”, comentou o volante Fernandinho.

O entusiasmo também tem a ver com o longo tempo sem jogos da seleção principal no Peru. O Brasil não atua no país andino desde 2007, no início das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010. Daquela vez, a partida acabou empatada por 1 a 1, com gols de Kaká para os brasileiros e Juan Vargas para os peruanos.

A seleção fez em Lima um único treino para o jogo, de reconhecimento do gramado do estádio Nacional. Tite terá à disposição praticamente todos os jogadores que venceram a Argentina na última quinta-feira. A única alteração será na lateral esquerda. Fillipe Luis será o titular da posição, já que Marcelo recebeu o segundo cartão amarelo e, suspenso, nem sequer viajou ao Peru.

Mesmo com o bom momento e a badalação da torcida, o discurso dos jogadores é de respeito e atenção ao Peru. Oitavo colocado na classificação, o rival está a três pontos da zona de classificação à Copa da Rússia e vem embalado por uma vitória por 4 a 1 sobre o Paraguai, fora de casa. “Tenho certeza que vamos encontrar um adversário que vai querer buscar o jogo e arrancar o resultado da gente. Vamos focados no nosso futebol para sair com o resultado positivo”, disse Alisson.

Com informações do Estadão Conteúdo.

Destaque

Governo propõe que ‘imposto do pecado’ seja cobrado sobre cigarros, bebidas alcoólicas, açucaradas, carros e petróleo

Publicado

em

O governo federal propôs, junto com os estados, que o imposto seletivo, chamado de “imposto do pecado”, seja cobrado sobre cigarros, bebidas alcoólicas, sobre bebidas açucaradas, veículos poluentes e sobre a extração de minério de ferro, de petróleo e de gás natural.

A proposta consta em projeto de regulamentação da reforma tributária sobre o consumo.

O objetivo é que bens e serviços que sejam prejudiciais à saúde e ao meio ambiente tenham um imposto maior do que o restante da economia.

“O presente Projeto especifica os produtos sobre os quais o Imposto Seletivo incidirá, bem como a forma pela qual se dará a tributação sobre cada categoria de produto. As alíquotas a serem aplicadas serão definidas posteriormente por lei ordinária”, diz o texto do projeto.

Deste modo, não é possível saber até o momento, entretanto, se a cobrança do imposto do pecado aumentará a carga tributária (valor cobrado em impostos) em relação ao sistema atual — nos quais esses produtos já têm uma taxação mais alta.

O Sindicato Nacional da Indústria das Cervejas (Sindicerv), que reúne 85% das fabricantes nacionais, estima que uma lata de cerveja contém, atualmente, cerca de 56% em impostos federais e estaduais.

Segundo dados do Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário (IBPT), a carga tributária dos seguintes produtos é a seguinte:

– vinho é de cerca de 44% (nacional) e de 58% (importados).
– vodka e wiskie: 67%.
– cachaça: quase 82%
– refrigerantes: cerca de 45%

O Instituto Nacional do Câncer (Inca) estimou que, em 2017, a carga tributária sobre os cigarros variou entre 69% a 83% do preço total.

Segundo a Associação dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), a carga tributária sobre carros varia entre 37% e 44% do valor do automóvel.

Regulamentação

Pontos importantes, como o fim da cumulatividade, a cobrança dos impostos no destino, simplificação e fim de distorções na economia (como passeio de notas fiscais e do imposto cobrado “por dentro”) já foram assegurados na PEC da reforma tributária — aprovada e promulgada no fim do ano passado pelo Legislativo.

Entretanto, vários temas sensíveis ficaram para o ano de 2024, pois o texto da PEC indica a necessidade de regulamentação de alguns assuntos por meio de projetos de lei. É o que o governo começou a enviar ao Legislativo nesta semana.

Esse primeiro projeto de regulamentação da reforma tributária possui cerca de 300 páginas, 500 artigos e vários anexos. Além disso, também traz oito páginas tratando apenas da revogação de regras atuais que serão extintas no futuro.

Por G1

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Destaque

Salgueiro: Veja como foi o pronunciamento do Savio Pires, durante a Sessão desta Quarta-feira, 24 Abr 24

Publicado

em

Veja como foi o pronunciamento do vereador Savio, na sessão desta Quarta-feira, 24 de Abril de 2024.

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Destaque

Salgueiro: Veja como foi o pronunciamento do Leo Parente, durante a Sessão desta Quarta-feira, 24 Abr 24

Publicado

em

Veja como foi o pronunciamento do vereador Leo Parente, na sessão desta Quarta-feira, 24 de Abril de 2024.

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo
Propaganda

Trending

Fale conosco!!