Conecte-se Conosco

Esporte

Brasil pode garantir quatro medalhas hoje

Publicado

em

O dia está repleto de esportes que podem trazer medalhas para o Brasil. Na quinta-feira, 8 de agosto, brasileiros brigam por uma vaga no pódio olímpico em três modalidades diferentes.

No início do dia, às 02h30 (horário de Brasília), acontece a final da maratona aquática feminino de 10km, em que duas brasileiras irão participar: Ana Marcela Cunha e Viviane Jungblut.

Após a final da maratona aquática, acontece as semifinais da canoagem dupla por 500 metros masculino. Em uma das chaves estão os atletas brasileiros Isaquias Queiroz e Jacky Jamael. As disputas acontecem às 06h20 (horário de Brasília).

Em seguida, o Brasil enfrenta os Estados Unidos na semifinal do vôlei de quadra feminino. Ao lado da canoagem dupla, o vôlei de quadra feminino é uma das esperanças de medalha para o Brasil. O confronto acontecerá às 11h (horário de Brasília).

E para fechar a agenda olímpica brasileira da quinta-feira, o vôlei de praia feminino entra em ação.

Após vencerem a Letônia, Duda Lisboa e Ana Patricia enfrentarão as australianas Taliqua Clancy e Mariafe Artacho pelas semifinais da modalidade.

Além dos esportes que disputam medalhas, também haverá classificatórias em modalidades nas quais o Brasil está participando.

Agenda olímpica – 08/08

Maratona aquática feminina (final)

  • Ana Marcela Cunha e Viviane Jungblut – às 02h30 (horário de Brasília)

Arremesso de peso – feminino (Grupo B)

  • Ana Caroline Silva – às 05h25 (horário de Brasília)

Arremesso de peso – feminino (Grupo A)

  • Lívia Avancini – às 05h25 (horário de Brasília)

Revezamento 4×100m – masculino (rodada 1)

  • Às 06h44 (horário de Brasília)

Canoagem dupla por 500 metros – masculino (semifinal)

  • Isaquias Queiroz e Jacky Jamael – às 02h30 (horário de Brasília)

Canoagem individual por 200m – feminino (eliminatórias)

  • Valdenice do Nascimento – às 05h30 (horário de Brasília)

Taekwondo até 57kg – feminino (oitavas de final)

  • BRA Maria Clara Pacheco  x Stacey Hymer AUS – às 04h58 (horário de Brasília)

Ginástica rítmica individual – feminino (classificatória)

  • Bárbara Domingos – às 05h00 (horário de Brasília)

Vôlei de quadra – feminina (semifinal)

  • Brasil x EUA – às 11h (horário de Brasília)

Taekwondo até 68kg – masculino (Oitavas de final)

  • BRA Edival Pontes x Zaid Abdul Kareem JO – 06h48 (horário de Brasília)

Vôlei de praia – feminino

  • Brasil x Austrália – às 16h (horário de Brasília)

Fonte: Blog do Torcedor

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Esporte

Brasil pode deixar zona de classificação para Copa; veja cenários

Publicado

em

 A vitória do Paraguai colocou ainda mais pressão no Brasil de Dorival Júnior. A seleção pentacampeã encara o Chile no próximo compromisso das Eliminatórias e pode, em caso de novo tropeço, ficar fora da zona de classificação à Copa do Mundo de 2026.

RISCO REAL

Os seis primeiros colocados ao final das 18 rodadas garantem vaga no Mundial -o 7° colocado vai encarar a repescagem. O modelo é novo e “ajuda” a seleção, já que, antigamente, apenas os quatro primeiros cravavam classificação direta.

O Brasil caiu para a 5ª colocação na noite de terça (10), já que o Equador venceu o Peru e chegou aos 11 pontos. Em condições normais, aliás, a seleção de Sebastián Beccacece teria 14 pontos, mas houve punição por um documento falsificado nas Eliminatórias passadas.

Se não vencer o Chile, o elenco de Dorival Júnior pode cair até para o 8° lugar, a depender de uma combinação de resultados.
COMO ESTÁ A TABELA?

1 – Argentina: 18 pontos (saldo +8)
2 – Colômbia: 16 pontos (saldo +4)
3 – Uruguai: 15 pontos (saldo +8)
4 – Equador: 11 pontos (saldo +2)
5 – Brasil: 10 pontos (saldo +1)
6 – Venezuela: 10 pontos (saldo -1)
7 – Paraguai: 9 pontos (saldo -1)
8 – Bolívia: 9 pontos (saldo -5)
9 – Chile: 5 pontos (saldo -8)
10 – Peru: 3 pontos (saldo -8)

SE PERDER PARA O CHILE…

… o Brasil fica fora da zona de classificação se Venezuela não perder e Paraguai e Bolívia ganharem. O Chile até pode ultrapassar a seleção, mas não na próxima rodada -o Peru está em situação mais complicada.

SE EMPATAR COM O CHILE…

… o Brasil fica fora da zona de classificação se Venezuela, Paraguai e Bolívia vencerem seus duelos. Se um deles tropeçar, a seleção fica no 7° lugar e, portanto, na repescagem.

QUAIS SÃO OS JOGOS DA 9ª RODADA?

Chile x Brasil
Venezuela x Argentina
Equador x Paraguai
Bolívia x Colômbia
Peru x Uruguai.

Foto divulgação

Por Folhapress

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Esporte

Sport encara o CRB para se aproximar do G-4 da Série B

Publicado

em

Para se aproximar do G4, o Sport retorna aos gramados nesta quarta-feira (11), diante do CRB, em duelo atrasado válido pela 7ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. As equipes se enfrentam a partir das 21h30, horário de Brasília, no Estádio Rei Pelé, em Maceió-AL.

O Leão da Ilha encontra o Galo da Praia em situação oposta na competição. Enquanto o Sport briga para entrar na zona de acesso para a Primeira Divisão do futebol brasileiro, o CRB é o primeiro colocado da zona de rebaixamento.

A equile alagoana está há 11 partidas consecutivas sem vencer na temporada, sendo nove na Série B e duas na Copa do Brasil. Pela segunda divisão, o CRB soma seis derrotas nas últimas sete rodadas.

Na última quarta-feira (4), perdeu para o Vila Nova fora de casa, por 1 a 0. O resultado sucedeu a demissão do técnico Daniel Paulista, que estava no clube desde 2022. O ex-Náutico Bruno Pivetti assumiu o comando da equipe para a sequência da competição.

O Rubro-Negro, por outro lado, chega embalado após duas vitórias conscutivas. Na última semana, o Leão bateu o Ituano em casa por 3 a 2 e o Avaí por 2 a 0, esse em plena estreia do técnico Pepa, apresentado oficialmente na última quarta-feira (4) pelo Sport.

Em coletiva pós-jogo diante do Avaí, o técnico Pepa exaltou o desempenho da equipe dentro de campo no último sábado (7), mas visa melhor desempenho nas próximas rodadas.

“Temos muito a melhorar, como é óbvio. Mas, fazendo assim um resumo muito mais rápido, mais sintético, acima de tudo foi os parabéns aos jogadores. Foram bravos, foram coesos, unidos, com uma raça tremenda e com o foco na missão, que eram os três pontos”, disse o português.

Na cola do G4

As vitórias na última semana colocaram o Sport na 6ª colocação, com 38 pontos, e a apenas quatro pontos de distância do Vila Nova, que é o 4º colocado da Série B com 42 somados. Se bater a equipe alagoana, o Leão ultrapassa o Ceará, assumindo a 5ª colocação e ficando a apenas um ponto do G4.

A distância para a liderança, inclusive, também não é tão grande. O Grêmio Novorizotino, que encabeça a competição, soma 44 pontos. Caso o Sport vença as duas rodadas atrasadas – a desta quarta contra o CRB e a diante do Operário-PR, pela 16ª rodada, que ainda será remarcada -, pode chegar na 1ª colocação da competição.

Ida e volta

A data do duelo atrasado contra o CRB acabou coincidindo com o reencontro das equipes pelo segundo turno da Série B. Ou seja, o Leão enfrenta o Galo nesta quarta e volta a encarar a equipe alagoana no próximo domingo (15), pela 26ª rodada da competição.

Se tudo sair conforme os planos da diretoria Rubro-Negra, o Sport deve receber o CRB na Ilha do Retiro, em jogo de reabertura do estádio. A casa do clube pernambucano está em obras desde dezembro do ano passado e passou por reformas tanto no gramado quanto na parte estrutural das arquibrancadas e áreas de acesso.

Onde assistir ao vivo

O duelo conta com transmissão ao vivo da Rádio Jornal, pela equipe do Escrete de Ouro, que traz todos os detalhes de CRB x Sport pela Série B. A transmissão pode ser acompanhada pela rádio pernambucana ou pelo YouTube da Rádio Jornal.

A partida também será transmitida ao vivo pela TV Brasil, na TV aberta, pelo Sportv, na TV fechada, e pelo canal por assinatura Premiere.

Ficha da partida: CRB x Sport

7ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

  • CRB: Matheus Albino; Hereda, Saimon, Luís Segovia (Wanderson) e Willian Formiga; Falcão, João Pedro e Gegê; Getúlio, Léo Pereira e Anselmo Ramon. Técnico: Bruno Pivetti.
  • Sport: Caíque França; Igor Cariús (Di Plácido), Chico, Rafael Thyere e Felipinho; Felipe, Fabricio Domínguez e Lucas Lima; Barletta, Tití Ortiz e Gustavo Coutinho (Zé Roberto). Técnico: Pepa.
  • Data: Quarta-feira, 11 de setembro.
  • Horário: 21h30, horário de Brasília.
  • Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió-AL.
  • Transmissão: Rádio Jornal, TV Brasil, SporTV e Premiere.
  • Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz (RJ).
  • Assistentes: Luiz Claudio Regazone e Thayse MarquesFonseca (ambos do RJ).

Fonte: Blog do Torcedor

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Esporte

Em momento delicado, presidente do Corinthians tenta a sorte com Depay

Publicado

em

O Corinthians anunciou na noite de segunda-feira (9) a contratação de Memphis Depay, 30, atacante talentoso que é o segundo maior artilheiro da história da seleção da Holanda. Uma operação que custará ao menos R$ 70 milhões até o fim do contrato, em dezembro de 2026.

Toda a movimentação, que causou surpresa por ter sido realizada por um clube com dívida na casa dos R$ 2 bilhões e sérios problemas recentes de fluxo de caixa, foi possível graças a um aporte de seu principal patrocinador, o site de apostas Esportes da Sorte. Que substituiu outra “bet” -como têm sido chamadas as empresas do ramo-, motivo de enorme dor de cabeça para Augusto Melo.

O presidente do Corinthians enfrenta um processo de impedimento, após apenas oito meses no cargo, por denúncias em torno do contrato com a VaideBet. Foi um acordo anunciado com estardalhaço em janeiro -o dirigente usava um boné do site aonde ia-, mas acusações de irregularidades em comissões levaram a uma investigação da Polícia Civil e a um pedido de impeachment assinado por 90 conselheiros. Ambos os processos estão em andamento.

A chegada do caso à polícia foi a justificativa da VaideBet para rescindir unilateralmente o contrato em junho, em uma crise na qual desembarcaram da gestão alvinegra seus principais diretores.

O inquérito é a respeito de um pagamento de comissão de R$ 25,2 milhões à Rede Social Media Design, de Alex Fernando André, o Alex Cassundé, que participou da campanha de Augusto Melo. Parte dessa comissão foi repassada a Neoway Soluções Integradas em Serviço, registrada em nome de Edna Oliveira dos Santos, uma mulher que mora em residência humilde em Peruíbe e nem sabia da existência da empresa.

Sem o dinheiro da VaideBet, o Corinthians fechou em julho com outra “bet”, a Esportes da Sorte. O acordo prevê ao longo de três anos o pagamento de R$ 309 milhões, dos quais R$ 57 milhões estavam separados para um “reforço de peso”, usados em Memphis Depay. O clube arcará com os demais R$ 13 milhões necessários para a assinatura e com os eventuais bônus por metas estipuladas no acordo.

A contratação incomodou rivais, que ampliaram o coro pela implementação de regras de “fair play financeiro”. E levantou questionamentos sobre a viabilidade da parceria com a Esportes da Sorte, que vive sua própria crise. Em uma investigação de lavagem de dinheiro, o CEO da empresa, Darwin Henrique da Silva Filho, foi preso na semana passada.

O caos na patrocinadora não impediu o Corinthians de ir adiante no projeto Memphis, que teve imediata recepção calorosa da torcida e esfriou, ao menos momentaneamente, a fervura no caldeirão do Parque São Jorge. O processo de impeachment já era levado em banho-maria pelo presidente do Conselho Deliberativo, Romeu Tuma Júnior, e agora está praticamente parado -o pedido foi anexado a uma morosa investigação, que já estava em andamento, sobre o contrato.

Depay, que não joga desde a derrota da Holanda para a Inglaterra nas semifinais da Eurocopa, há dois meses, desembarca no Brasil nesta quarta-feira (11) com a própria cozinheira, a própria equipe médica e uma tarefa urgente.

O Corinthians está na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, em 17º lugar, com 25 pontos em 25 jogos, um aproveitamento tenebroso de 33,3%. E os dois oponentes que estão à frente, com 27 pontos, têm uma (Fluminense) ou duas (Grêmio) partidas a menos.

O time também está nas quartas de final da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana. Mas a prioridade total, como já deixou claro o treinador Ramón Díaz, é escapar da degola na competição nacional de pontos corridos.

Memphis não foi regularizado a tempo de ser inscrito na Copa do Brasil, cujo prazo de inscrições se encerrou na segunda-feira. Porém o clube tenta ainda argumentar com a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) que o único documento que faltava -a liberação da Federação Espanhola, atestando que o jogador não tem mais vínculo com o Atlético de Madrid- não chegou antes por entraves burocráticos na Espanha.

A agremiação alvinegra enfrenta na noite de quarta o Juventude, justamente no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. A ideia da diretoria é levar o holandês ao estádio de Itaquera e apresentá-lo à torcida na partida, com festa e tentativa de classificação a um confronto semifinal do qual Depay provavelmente não poderá participar.

De qualquer maneira, por ora, Augusto Melo respira, já sem o boné da VaideBet.

O Corinthians, com 25 pontos em 25 jogos no Campeonato Brasileiro, ainda procura o ar.

Foto Getty

Por Folhapress

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo
Propaganda

Trending

Fale conosco!!