Conecte-se Conosco

Esporte

Brasil termina Pan Americano de Lima na vice – liderança com o maior número de medalhas na história

Publicado

em

A delegação brasileira conquistou, nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, encerrados neste domingo, os três maiores objetivos que poderiam ser atingidos: quebrou o recorde de medalhas de ouro, levando 55, três a mais que no Pan de 2007, no Rio de Janeiro, foi ao pódio como jamais havia feito, 171, 14 vezes a mais do que a marca anterior, e encerrou o evento em segundo no quadro geral, atrás apenas dos Estados Unidos, repetindo o ocorrido em 1963, no Pan de São Paulo. Portanto, o Brasil fechou com 55 ouros, 45 pratas e 71 bronzes.

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) não tinha colocado uma meta em número de medalhas ou de pódios, nem posição no quadro. Para a entidade que comanda o esporte no país, o importante era a conquista de vagas olímpicas e a melhora do desempenho da maioria dos esporte com relação a Toronto 2015. O país garantiu, pelo Pan, um lugar na Olimpíada no handebol, hipismo, tiro com arco, tênis de mesa, tênis, pentatlo e vela, mas acabou sucumbindo no handebol masculino e no tiro esportivo.

Outro recorde interessante atingido pelo Brasil foi o de número de modalidades que foi ao pódio. O Brasil conquistou medalha em 41, mais que os 40 do Rio 2007. Nos títulos, foram 22 modalidades com ouros, repetindo as 22 de 2007. Com menos de 500 atletas, delegação foi a menor desde 2003, o Brasil se destacou muito mais em esportes individuais do que nos coletivos. (Por GE)

Esporte

Novos desafios! Fernando Alonso faz teste no deserto da Namíbi visando o Rali Dacar

Publicado

em

Bicampeão mundial de Fórmula 1, bicampeão das 24 Horas de Le Mans e campeão do Mundial de Endurance, Fernando Alonso não se cansa de ter novas experiências. A última foi com um carro de rali, na preparação visando à disputa do Rali Dacar do ano que vem, que será realizado pela primeira vez na Península Arábica. O espanhol participará do rali mais famoso e perigoso do mundo pela Toyota, e o piloto testou o modelo Hilux no deserto da Namíbia, na África.

– Foi uma experiência muito interessante escalar as grandes dunas aqui na Namíbia pela primeira vez. Elas provavelmente foram um pouco chocantes no começo, e tiveram de ser abordados com muito respeito. Elas exigem uma técnica refinada que eu ainda não tenho, e nós estávamos tendo de sair de alguns problemas que eu estava me metendo de tempos em tempos – comentou Alonso ao site “Autosport”.

Alonso garante que até agora não forçou além de um certo ponto e que tomou os devidos cuidados no seu primeiro treino. O espanhol teve o auxílio dos campeões do rali Giniel de Villiers e Marc Coma. Na sua estreia no Dacar, Alonso deve correr com De Villiers.

(Por GE)

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.
Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo

Esporte

Alan Ruschel se despede da Chapecoense com desabafo: “Não preciso da piedade de ninguém”

Publicado

em

 

O lateral-esquerdo Alan Ruschel se despediu da Chapecoense. O destino do jogador é o Goiás, onde atuará por empréstimo até o término do Campeonato Brasileiro. O contrato dele com o Verdão do Oeste, no entanto, se encerra apenas em dezembro de 2020.
Indicado pelo técnico Ney Franco, atualmente no Esmeraldino e que até pouco tempo estava na Chape, o jogador desabafou na despedida. Entre outras coisas, Ruschel destacou que é o momento “de provar que não depende da piedade de ninguém”, uma vez que é um dos três jogadores sobreviventes do acidente aéreo com a delegação alviverde na Colômbia, em novembro de 2016, junto com o zagueiro Neto e o goleiro Jakson Follmann.
– Um desafio que tinha na minha vida era voltar a jogar em alto nível. Graças a Deus eu retomei isso, que era o mais importante. Agora é um novo desafio que eu busquei, acho que primeiro para provar para mim mesmo que não dependo da piedade de ninguém. E mostrar para o Brasil que muitos não enxergam e pensam que estou na Chapecoense por favor do clube. Acho que só quem está aqui sabe que não é. Me dediquei para voltar. Minha ida para o Goiás é para mostrar para Brasil que voltei a jogar em alto nível. Tanto que o treinador lá passou aqui e viu que eu posso ajudar.
Aos 29 anos, Ruschel não baixou o tom do discurso durante a rápida conversa com a imprensa no CT da Água Amarela. O lateral falou da opção de trocar a Chape pelo Goiás.
– Difícil sair, fiz jogos importante pelo clube. Ajudei o clube a subir para a Série A do Brasileiro, tive participação na Sul-Americana, fui campeão, estive junto na tragédia aérea. Momento difícil, mas primeiro para provar para mim que posso e que consegui. Infelizmente, para algumas pessoas, as coisas tomam uma outra proporção. Minha ida para lá é para calar a boca de alguns que falam bobagem, falam coisas que não devem. Se algum momento incomodei alguém aqui, não foi por não trabalhar. Pelo contrário, saio de cabeça erguida por ter feito meu melhor aqui dentro – completou. (Por GE)

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.
Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo

Esporte

Nova treinadora De Yaya mescla juventude com experiência na convocação da Seleção Feminina de Futebol

Publicado

em

Formiga tinha 17 anos quando estreou na seleção feminina brasileira. Hoje, aos 41, sete Copas do Mundo e seis Olimpíadas depois, ela é a decana da primeira convocação da técnica Pia Sundhage. No entanto, ainda que tenha mantido a base da última Copa do Mundo, com outros nomes experientes como a craque Marta e a zagueira Monica, uma nova geração começa a pedir passagem no futebol feminino brasileiro.
A principal novidade da lista anunciada nesta terça é a volante Yaya, do São Paulo, que também chega à seleção aos 17 anos. Artilheria do Brasileiro da primeira divisão, com 18 gols, a atacante Millene, do Corinthians, de 24 anos, também chamou a atenção da treinadora atuando nos gramados do país.
Um equilíbrio entre veteranas e jovens que Pia Sundhage acredita ser o ideal para este início de trabalho, visando à primeira competição oficial, os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020.
– Seria um erro se eu só escolhesse as mais jovens, apenas porque a gente precisa de muitas mudanças. Seria brusco demais. Vamos fazer mudanças pequenas – afirmou a treinadora na entrevista coletiva após anunciar a convocação.
– No futuro, teremos uma mescla ainda maior, mas neste primeiro momento quero dar às jogadoras um novo início.

Para a treinadora, a presença da estreante Yaya vai motivar as jovens jogadoras brasileiras.
– É uma mensagem que passo para Yaya e para as outras jogadoras. Vão pensar: “Se ela conseguiu, eu também posso conseguir”.
Para incentivar a renovação do futebol feminino brasileiro, a CBF vai lançar uma competição sub-16 com 12 equipes, mas os detalhes ainda não foram anunciados. Já as seleções de base, enfim, voltaram a ter comissões técnicas após meses sem comando.
Seleções sub-20 e sub-17, enfim, voltam a ter comando
Jonas Urias, ex-Sport e Centro Olímpico, é o novo técnico da seleção feminina sub-20, com Jessica de Lima de auxiliar. Na Sub-17, a ex-jogadora da seleção Simone Jatobá será a treinadora, auxiliada por Lindsay Camila e tendo a ex-goleira da seleção Maravilha como preparadora de goleiras.
– É importante desenvolver as categorias de base de forma integrada, trabalhando a técnica e mudando a realidade tática. Vou dedicar tempo para viajar com os times sub-20 e sub-17 quando puder – observou Pia Sundhage. (Por GE)

 

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.
Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo
Propaganda  

Trending