Conecte-se Conosco

Brasil

Brasileiros cada dia mais descrente nos políticos tradicionais

Publicado

em

 

Que a maioria dos brasileiros não acreditam nos políticos isto é fato. Porém nos últimos anos, com caso como a Lava-jato que tenta de forma incansável passar o Brasil a limpo, levando diversos políticos de “carreira” a cumprirem pena, isto faz com que cresça um sentimento de justiça nos brasileiros e com isto aumenta a insatisfação que esses brasileiros tem pela política e pelos políticos tradicionais.

Nomes como Luis Inácio Lula da Silva (prestes a ser preso), Eduardo Cunha, Palocci, Pedro Correia, Luiz Argolo (esses presos) e tantos outros, com também dezenas de deputados federais e até senadores da república que estão sendo investigados, fazem com que esse sentimento de descrença aumente entre a população.

No entanto, vivemos em um pais democrático e a democracia com seu estado de direito é fundamental para uma sociedade livre, e assim precisamos de representantes, mas representantes estes que não olhem só ou apenas para seu “umbigo” pense e faça algo mais para a coletividade. Acreditar em políticos que não tiveram uma conduta condizente, com o que deveriam, durante um, dois, três ou muitos mandatos, esse sentimento está saindo das mentes do brasileiros que a cada dia estão ficando mais politizados. 

Diante deste cenário de conscientização política dos cidadãos brasileiros, que crescem a cada dia, com a chegada de jovem, com direito ao voto e daqueles que já detinham esse poder para eleger os necessários representantes, é claro e notório que os brasileiros querem mudanças e para que isto ocorra, precisamos cortar o mal pela raiz, e isto deve ocorrer já agora em outubro com as eleições que se aproximam. Os políticos tradicionais que mantiveram diversos mandatos, devem ser renovados nos seus cargos, o que é salutar, essa oxigenação com a renovação dos mandatos. Pois os brasileiros não acreditam mais nesses políticos que estão ai sendo investigados, que votaram contra a população, a exemplo do caso do impeachment de Dilma, reforma trabalhista, impediram que o presidente Temer fosse investigado e em suas convicções na reforma previdenciária que fiou para ser julgado pelo próximo governante.

Basta! use o título de eleitor como arma que tem, não deixe de votar, porém vote consciente elegendo representantes que esteja imbuído em legislar não apenas para si, mas para o bem da coletividade, dentro dos princípios, éticos e morais.

Por Silva Lima – Jornalista (MTB3795/CE)

 

 

Brasil

País cria 173 mil empregos, maior resultado para fevereiro desde 2014

Publicado

em

Nos 12 meses terminados em fevereiro, foram criados 575.226 postos de trabalho.

O país registrou, pelo terceiro mês seguido, a criação de empregos com carteira assinada. Segundo dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), da Secretaria de Trabalho do Ministério da Economia, o saldo positivo de emprego formal chegou a 173.139 no último mês. Esse foi o maior saldo positivo para fevereiro desde 2014 (260.823).

O resultado decorreu de 1.453.284 admissões e 1.280.145 demissões. O estoque do emprego formal alcançou 38,6 milhões de postos de trabalho. As informações são da Agência Brasil.

Nos dois meses do ano, o saldo de geração de empregos formais chegou a 211.474. Nos 12 meses terminados em fevereiro, foram criados 575.226 postos de trabalho.

Segundo o secretário especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Rogério Marinho, há sinalização de “retomada consistente” do emprego no país.

“Nossa expectativa é de que essa retomada se mantenha nos próximos meses principalmente porque a economia vai bem. Esse número de empregos gerados no mês de fevereiro é uma demonstração de que as mudanças propostas -como flexibilidade, desburocratização, uma visão mais liberal da economia- passam confiança à economia real no processo de retomar as contrações”, explicou.

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo

Brasil

Londrina-PR: Deputado Boca Aberta vai parar no hospital após briga com vereador

Publicado

em

Segundo boletim médico, o deputado Emerson Petriv fará acompanhamento ambulatorial para tratar uma lesão e pode ser submetido a uma cirurgia.

deputado federal Emerson Petriv (PROS), conhecido como Boca Aberta, deixou o Hospital do Coração de Londrina (PR), neste domingo (24). Ele estava internado na unidade desde sábado (23), quando se feriu em uma briga com o vereador Amauri Cardoso (PSDB).

Segundo boletim médico, o parlamentar fará acompanhamento ambulatorial para tratar uma lesão e pode ser submetido a uma cirurgia, dependendo da evolução do quadro.

A briga aconteceu durante a 14ª Conferência Municipal de Saúde de Londrina, do lado de fora de uma universidade particular.

Imagens que circulam na internet mostram o vereador dando um soco no rosto do deputado. Na sequência, eles continuam discutindo. Cardoso tenta entrar no carro e ir embora, mas Boca Aberta o agarra e a confusão recomeça. No vídeo acima é possível ver o vereador caído após a confusão.

Ambos informaram ao “G1” terem registrado boletim de ocorrência relatando as agressões.

Ao deixar o hospital, Boca Aberta disse que vai entrar com pedido de cassação contra Cardoso por quebra do decoro parlamentar, além de pedir a prisão do vereador por lesão corporal e por ter usado uma arma branca (um soco inglês) na briga.

O vereador afirma que durante o evento, antes da confusão, ele falou sobre a necessidade de respeito aos profissionais de saúde, e sugeriu que fosse lida uma moção de repúdio da Associação Médica, que cita a conduta de Boca Aberta. E por isso teria sido cercado pelo deputado na saída. (Do Notícias ao minuto)

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

 

Continue lendo

Brasil

Prefeitura de Barão de Cocais decreta feriado para treinar população

Publicado

em

O nível de segurança da barragem sul superior da Mina Gongo Soco subiu de 2 para 3, segundo a Vale

prefeitura de Barão de Cocais decretou “feriado de segurança” amanhã (25). Esta segunda-feira será reservada para mobilizar a população local em uma simulação de evacuação em caso de rompimento da barragem Sul-Superior da Mina de Gongo Soco. Não haverá aula na rede pública, expediente nas repartições públicas do município nem funcionamento do comércio. As aulas na rede pública só retornam na quarta-feira (27). A medida ocorre após a mineradora Vale emitir alerta a respeito de risco de rompimento da barragem.

Os serviços de coleta de lixo e o Hospital Municipal Waldemar das Dores funcionarão normalmente. As escolas das localidades de Boa Vista, São Gonçalo do Rio Acima, Córrego da Onça e Cocais não foram incluídas no feriado.

O nível de segurança da barragem sul superior da Mina Gongo Soco subiu de 2 para 3, segundo a mineradora. De acordo com a Vale, a medida adotada é preventiva e foi decidida após um auditor independente informar que a barragem apresentava “condição crítica de estabilidade”.

A Defesa Civil de Minas Gerais já havia divulgado hoje (24) um mapa com os sete pontos aos quais os moradores de Barão de Cocais devem se dirigir caso necessitem de proteção. Outra providência tomada foi o deslocamento de agentes da Defesa Civil e da Tropa de Choque para o município. As equipes ficarão de prontidão.

Por Agência Brasil

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo
Propaganda

Trending