Conecte-se Conosco

Destaque

Busca por restos mortais de médico não tem prazo para ser encerrada

Publicado

em

Nesta terça (11) foram encontradas mais partes do cadáver em avançado estado de decomposição

Escavações no poço onde o corpo do médico foi localizado continuam por tempo indeterminado.

Apesar de exames de DNA terem confirmado que restos mortais encontrados em cacimba do condomínio Torquato Castro, em Aldeia, são do cardiologista Denirson Paes da Silva, 54 anos, o Corpo de Bombeiros continua procurando por fragmentos do corpo. Por causa da continuidade dos trabalhos, não há previsão de liberação do material já localizado para sepultamento. Nesta terça-feira (11), na terceira busca, foram encontradas mais partes do cadáver em avançado estado de decomposição. Os restos mortais foram encaminhados ao Instituto de Medicina Legal (IML). O encerramento das buscar é aguardado para a realização do exame tanatoscópico, laudo que define a causa da morte.

De acordo com a Polícia Civil, a forma como as partes do corpo foram achadas revela indícios de como a ocultação do cadáver aconteceu. A primeira busca foi feita no dia 4. Foram encontrados restos mortais sobre areia e metralha. Foi essa parte que gerou o odor percebido por um funcionário do condomínio. Uma nova procura foi feita no dia seguinte. Nos exames do material, porém, legistas sinalizaram que não havia todas as partes do corpo. Foram necessários equipamentos mais precisos para continuar o trabalho, pois a cacimba é profunda, mas o diâmetro é pequeno. “Mais restos foram encontrados hoje após a escavação da areia lavada e metralha. Isso aponta para a dinâmica da ocultação. Uma parte foi colocada na cacimba. Em seguida, jogaram areia e metralha e, depois, mais (fragmentos) do corpo foram dispensadas”, afirmou o chefe de Polícia Civil, Joselito Kehrle, em coletiva de imprensa na tarde desta terça.

Kehrle esclareceu que a metralha usada na ocultação do cadáver veio da própria casa. “Identificamos que parte da churrasqueira (uma espécie de depósito para carvão e para material de piscina) foi demolida e usada na cacimba”, explicou. Foi o uso da areia e da metralha que impossibilitou o acesso a todas as partes do corpo nos primeiros dias. “Foram necessários equipamentos especiais, pois o acesso (ao poço) é difícil. As buscas só vão ser encerradas quando o Corpo de Bombeiros disser ‘ponto, a partir daqui só tem areia’. Nosso trabalho se encerra na cacimba. Não vamos buscar em outros lugares porque não sabemos se o corpo todo está lá ou foi colocado em outros locais”, ressaltou o chefe da Polícia Civil. O silêncio dos suspeitos do homicídio (a esposa de Denirson, a farmacêutica Jussara Rodrigues Paes Silva, 54 anos, e o filho mais velho do casal, Danilo Paes, 23, recém-formado em engenharia civil pela UFPE) também restringe a atuação da polícia ao poço.

Desde essa segunda, a empresa Ranger Alpinismo Industrial, contratada pela família do cardiologista, segue a procura de novos vestígios e retirando metralhas. Sobre o fato de a família do médico ter contratado uma empresa particular para realizar as escavações, Kehrle disse desconhecer a informação. “Estamos trabalhando com o Corpo de Bombeiros”, frisou. A Polícia Civil também não detalhou quais partes do corpo já foram encontradas e quais estão faltando. “Vamos esperar a conclusão das investigações para falar sobre”, pontuou.

Outra questão pendente e que depende do término do trabalho do Corpo de Bombeiros é o exame tanatoscópico. “Esse laudo está em aberto até o fim das buscas. Pela situação do curso e pelas circunstâncias do crime, como o esquartejamento, o exame pode não determinar a causa da morte, isto é, se foi por arma branca, asfixia, arma de fogo. Essa é uma questão. A natureza jurídica, por outro lado, está determinada, ou seja, já se sabe que foi homicídio e que houve esquartejamento (confirmado pelo sangue nas áreas laváveis da casa e pela localização das partes do corpo)”, informou a diretora de Polícia Científica, Sandra Santos.

Exame de DNA

O exame de DNA que confirmou a identidade da vítima foi produzido a partir dos restos mortais coletados por peritos na primeira busca, na última quarta-feira. O material foi encaminhado ao Instituto de Genética Forense, em Prazeres, Jaboatão dos Guararapes. No dia seguinte, mais fragmentos foram achados. “Todos (os fragmentos encontrados) passarão por exame por questão de protocolo, pois a confirmação com os achados da primeira busca já são suficientes para determinar a identidade”, esclareceu Sandra Santos.

Por Anamaria Nascimento

Foto: Facebook

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Destaque

Salgueiro: Veja como foi o pronunciamento do Emmanuel Sampaio, durante a Sessão desta Quarta-feira, 27 Mar 24

Publicado

em

Veja como foi o pronunciamento do vereador Emmanuel Sampaio, na sessão desta Quarta-feira, 27 de Março de 2024.

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Destaque

Câmara de Vereadores de Salgueiro aprova instituição da Semana Municipal da Maternidade Atípica

Publicado

em

Vereadores de Salgueiro aprovaram na Sessão Ordinária desta quarta-feira (27) o Projeto de Lei n° 09/2024, que institui a Semana Municipal da Maternidade Atípica. A proposta, elaborada por Bruno Marreca em parceria com o grupo de mães atípicas Acolher com Conhecimento, foi aprovado por unanimidade no plenário da Casa Epitácio Alencar.

O projeto estipula que a mobilização seja realizada anualmente na terceira semana de maio, tendo como objetivos incentivar a promoção de políticas públicas às mães atípicas; capacitação de profissionais de saúde para o diagnóstico, acolhimento e tratamento de doenças emocionais que podem surgir em decorrência da maternidade atípica; fomentar debates com foco na maternidade atípica; entre outras medidas.

As atividades para a concretização dos objetivos elencados no projeto serão definidas por um órgão competente do Poder Executivo.

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Destaque

Salgueiro: Palanque de Marcones Sá sofre esvaziamento

Publicado

em

Pelos resultados negativos registrados em um período de pouco mais de  oito dias,  o prefeito de Salgueiro, Marcones Libório  de Sá gostaria  que esta quarta-feira,   27 de março de 2024  fosse, digamos,   27 de  setembro de 2024,  sem problema de esvaziamento do seu palanque,   que  num período de apenas duas semanas sofreu duas  baixas consideráveis:  A saída do  vice-prefeito  Edilton Carvalho  e da coordenadora da Mulher, Renata (Renatinha) Rocha  Sampaio Carvalho.
O prefeito –  que soma três mandatos,   já confirmou que quer ser “tetra” , mas sabe (e tem obrigação de saber) que política  é como futebol:  ganha quem faz mais gol e que,   na prática,  palanque “esvaziado”  é um tremendo atropelo ( um gol contra) , principalmente quando  o grupo da situação começa a sofrer um   “esvasiamento qualificado”, pois o grupo da situação  perdeu um aliado (no caso de Edilton Carvalho)  considerado  “pé quente”  nas duas campanhas  em que disputou , com sucesso, os dois mandatos de vice-prefeito.
Edilton Carvalho nem precisou se alongar muito   na explicação  sobre seu  afastamento do grupo liderado por Marcones Libório de Sá.  Carvalho teria dito a um blog da região:  “não  é mais viável uma caminhada política ao lado do prefeito” , explicação  que foi tornada pública depois de um encontro  que Edilton  teria tido com a governadora Raquel Lyra, no Recife.
É mais do que lógico a governadora Raquel Lyra “cobrar’  fidelidade do seu aliado no município onde os cargos mais importantes do estado ( Hospital Regional,  VII Geres, Detran, etc)   são ocupados pelo grupo que faz oposição ao mandatário do município   que   por muitos anos  viveu esta situação confortável. Agora,  Marcones e seus aliados têm que encarar uma situação adversa.
Embora os comentários   diante desses fatos  ganhem uma considerável repercussão,  inclusive de que  dois vereadores  da ala  governista  estariam de “malas prontas”  para  ingressar nas hostes  do grupo oposicionista, em nível municipal,  tem muita gente “botando lenha na fogueira”, enquanto Marcones Libório de Sá  continua pautando lives e mais lives,  uma coisa que custa barato  e pode até irritar os adversários que permanecem calados. Não lembram nem as questões básicas,   como melhoria das estradas.
Agradecimento/respeito.   Diferente do vice, que não se alongou muito nas suas explicações, a hoje ex- coordenadora da Mulher, Renatinha Sampaio   escreveu um texto razoável, onde afirma :  ” saio desse grupo com a sensação de missão cumprida, cabeça erguida  e o máximo respeito aos membros que nele permanece”,  e explica :  “Entrei na política por amor ao meu pai Dr Maurilio Sampaio Carvalho e assim permanecerei até o fim. Não faria o menor sentindo continuar em um palanque contrário ao dele. Por amizade e em respeito a um laço de quase 30 anos de amizade familiar seguiremos o nosso amigo Dr Edilton de Carvalho”.
Por Folha do Sertão

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo
Propaganda

Trending

Fale conosco!!