Conecte-se Conosco

Mundo

Buscas por 39 pessoas prosseguem após naufrágio na Flórida

Publicado

em

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female”]
 A Guarda Costeira dos Estados Unidos prosseguia nesta quarta-feira (26) com as buscas por 39 pessoas desaparecidas após o naufrágio de um bote em que viajavam pela costa da Flórida, em um caso “suspeito de contrabando de pessoas”.
De acordo com um comunicado, uma pessoa alertou as autoridades na terça-feira às 8H00 (10H00 de Brasília), depois de resgatar um homem agarrado a uma embarcação virada, 70 quilômetros ao leste da enseada de Fort Pierce, no Atlântico.
O náufrago contou que partiu no sábado à noite das ilhas Bimini, nas Bahamas, com outras 39 pessoas. Ele disse que uma tempestade virou a embarcação na manhã de domingo. As autoridades suspeitam de um caso de “tráfico humano”.
Nenhuma pessoa a bordo usava colete salva-vidas, afirmou o sobrevivente, que foi levado para um hospital da Flórida, onde recebe tratamento para desidratação e exposição excessiva ao sol.
Uma imagem divulgada pela Guarda Costeira mostra o barco virado na água com um homem agarrado ao casco.
“Tripulações aéreas e de superfície da Guarda Costeira procuram ativamente por pessoas no mar. Este é um incidente suspeito de contrabando de pessoas”, afirma um comunicado da força publicado no Twitter.
A operação engloba uma área que vai das ilhas Bimini, ao leste de Miami, até a enseada de Fort Pierce, mais ao norte, em uma operação prosseguiu durante a noite.
– Tráfico humano –
Os traficantes usam as Bahamas, um arquipélago perto da costa da Flórida, como ponto de partida para transportar pessoas, muitas delas procedentes de outros países do Caribe como o Haiti, para os Estados Unidos.
De acordo com a Organização Internacional para as Migrações, quase 5.000 imigrantes haitianos trabalham legalmente nas Bahamas, mas entre 20.000 e 50.000 de seus compatriotas estão ilegalmente no país.
As ilhas Bimini, o distrito mais ao oeste das Bahamas e seu ponto mais próximo do continente, ficam a 217 quilômetros da enseada de Fort Pierce.
Na sexta-feira, 32 pessoas foram resgatadas de uma embarcação que naufragou a oito quilômetros de Bimini, em outra suposta operação de “tráfico humano”, informaram a Guarda Costeira americana e as Forças Armadas das Bahamas.
As Bahamas, um arquipélago formado por 700 pequenas ilhas (39 delas habitadas), ficam 80 km ao sudeste da costa da Flórida, perto da Jamaica, Cuba e Haiti. O país é um ponto de trânsito para os migrantes que desejam chegar aos Estados Unidos, arriscando a vida em uma travessia perigosa pelo mar.
A Guarda Costeira americana informou no domingo no Twitter que seus barcos patrulham águas ao redor do Haiti, Porto Rico e das Bahamas para “garantir a segurança no mar”.
O aumento do número de pessoas que tentam chegar aos Estados Unidos a partir do Caribe acompanha a agitação política na região.
As autoridades americanas registraram o aumento da migração a partir de Cuba nos últimos meses. Em julho, o país foi cenário de manifestações provocadas pela crise econômica e o descontentamento com o governo.
Por:Diario de Pernambuco

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Mundo

Navio que bateu em ponte em Baltimore passou por inspeções em 2023

Publicado

em

O navio responsável pelo desabamento de uma ponte em Baltimore, nos Estados Unidos (EUA), no qual morreram seis pessoas, tinha a documentação em ordem e passou por duas inspeções em junho e setembro de 2023.

A Autoridade Marítima e Portuária de Singapura disse que o MV Dali, com bandeira do país desde 2016, foi classificado como “ClassNK” e tinha certificados válidos que cobriam “a integridade estrutural do navio e a funcionalidade do seu equipamento”, de acordo com comunicado.

Na vistoria de junho, o porta-contêineres tinha o monitor de pressão de bancas avariado, mas foi reparado, estando prevista nova avaliação da embarcação em junho deste ano.

A Autoridade Portuária afirmou que está em contato com a Guarda Costeira dos EUA para “prestar a assistência necessária”, indicando que vai também abrir investigação própria sobre o acidente.

O Synergy Group de Singapura, que opera o Dali, confirmou que nenhum dos 22 membros da tripulação ficou ferido e disse que trabalha com as autoridades para determinar a causa do acidente.

A “causa exata” da colisão do navio com um dos pilares da ponte Francis Scott Key, na cidade norte-americana no leste dos EUA, ainda não foi determinada. O choque provocou o desmoronamento da infraestrutura à 1h30 dessa terça-feira (horário local).

Antes da colisão, a tripulação do porta-contentores emitiu aviso de que estava à deriva, permitindo às autoridades cortar o tráfego na ponte e evitar tragédia maior.

Depois de procurar sobreviventes nas águas, a Guarda Costeira dos EUA indicou que, tendo em conta a hora e a temperatura, considerava que os seis desaparecidos estavam mortos.

O bloqueio do Porto de Baltimore, causado pela queda da ponte, deverá ter graves consequências econômicas para a região. O presidente dos EUA, Joe Biden, prometeu reconstruir a ponte o mais rapidamente possível.

O Porto de Baltimore é o nono maior dos EUA em termos de valor e carga estrangeira movimentada. Emprega mais de 15 mil pessoas diretamente e quase 140 mil de forma indireta.

Fonte:Agência Brasil

 

 

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Mundo

Homem morre atropelado por metrô após ser empurrado em estação em Nova York

O suspeito do crime, identificado como Carlton McPherson, 24, foi preso.

Publicado

em

Um homem morreu após ser empurrado em estação, cair nos trilhos e ser atropelado por um trem do metrô de Nova York na noite de segunda-feira (25).

O trem estava prestes a chegar na estação de East Harlem, quando a vítima foi empurrada. O maquinista não conseguiu parar a tempo. As informações são do The New York Times.

O suspeito, identificado como Carlton McPherson, 24, foi preso. Segundo a polícia, ele também foi preso diversas vezes no Brooklyn, a primeira aos 16 anos. O homem teria um histórico de transtornos mentais.

O incidente acontece em meio a uma série de episódios violentos no metrô de Nova York. No início deste mês, a governadora Kathy Hochul chegou a anunciar que disponibilizaria agentes da Guarda Nacional e da polícia estadual para aumentar a segurança no transporte.

Outro incidente no metrô de NY. No último dia 9, uma mulher perdeu os dois pés após ter sido empurrada contra os trilhos depois de uma discussão com o namorado.

A vítima foi resgatada com o auxílio de pessoas que passavam pelo local. O resgate levou cinco minutos para chegar até a estação. Na sequência, a mulher foi levada ao hospital, onde foi constatada a amputação.

Agressor foi preso. O Departamento de Polícia de Nova York informou ao jornal que o homem que empurrou a mulher nos trilhos foi apreendido e responderá por tentativa de homicídio e agressão.

Foto Reuters

Por Folhapress

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Mundo

Ponte desaba nos EUA e cerca de 20 pessoas estão desaparecidas

Publicado

em

Pelo menos 20 pessoas estão sendo procuradas nesta terça-feira (26), depois de terem caído na água quando a ponte Francis Scott Key, em Baltimore, nos Estados Unidos, desabou devido ao choque de um navio de grandes dimensões.

Todas as faixas de acesso à ponte foram fechadas em ambas as direções. Francis Scott Key. O tráfego está sendo desviado, informou a Autoridade de Transportes do estado de Maryland, na plataforma X.

Por volta de 1h30 (hora local), uma grande embarcação bateu na ponte, situada na cidade de Baltimore, no leste dos Estados Unidos, incendiou-se antes de afundar, levando vários veículos que passavam na ponte a cair na água, de acordo com vídeo publicado na rede social.

O presidente da Câmara, Brandon M. Scott, e o responsável pela região de Baltimore, Johnny Olszewski Jr., disseram que o pessoal de emergência já estão atuando e que o socorro está sendo prestado.

As equipes de emergência procuram pelo menos 20 pessoas que acreditam ter caído na água, disse o diretor de comunicações do Departamento de Bombeiros de Baltimore, Kevin Cartwright, à agência de notícias Associated Press.

As agências de socorro receberam o alerta à 1h30 (local), relatando que uma embarcação que saía de Baltimore tinha atingido uma coluna da ponte, causando o desmoronamento. Vários veículos passavam pela ponte na hora do acidente, incluindo um do tamanho de um trator-reboque.

“O nosso objetivo neste momento é tentar resgatar e recuperar essas pessoas”, disse Cartwright, acrescentando que ainda é cedo para saber quantas pessoas foram atingidas.

Cartwright disse ainda que parece haver “alguma carga ou retentores pendurados na ponte”, criando condições inseguras e instáveis, e que as equipes de emergência estão operando com prudência.

“Esta é uma emergência terrível”, afirmou.

A ponte Francis Scott Key foi inaugurada em 1977.

Fonte: Agência Brasil 

 

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo
Propaganda

Trending

Fale conosco!!