Brasil
Caixa retoma nesta segunda-feira os últimos pagamentos do auxílio emergencial em 2021
Publicado
2 meses atrásem

A Caixa Econômica Federal vai liberar a retirada do auxílio emergencial em três datas já definidas por meio de calendário, após realizar duas liberações nesta semana, de 11 a 15 de janeiro. Quem nasceu em maio poderá sacar o recurso nesta segunda-feira (11). Para os nascidos em junho, a liberação do benefício em espécie será na próxima quarta-feira (13). Já quem nasceu em julho receberá o benefício na sexta-feira (15). Segundo a Caixa Econômica Federal, as agências não serão abertas aos fins de semana. Dessa maneira, os saques acontecerão segunda-feira, quarta-feira e sexta-feira.
Como realizar o saque em espécie
É preciso fazer o login no aplicativo CAIXA Tem, selecionar a opção “saque sem cartão” e “gerar código de saque”. Depois, o trabalhador deve inserir a senha para visualizar o código de saque na tela do celular, com validade de uma hora. O código deve ser utilizado nos caixas eletrônicos da Caixa, nas unidades lotéricas ou nos correspondentes CAIXA Aqui.
Atendimento
Os saques em dinheiro podem ser feitos nas Lotéricas, Correspondentes Caixa Aqui ou mesmo nas agências.
Continua disponível aos beneficiários a opção de utilização dos recursos creditados na Poupança Social Digital para a realização de compras, por meio do cartão de débito virtual e QR Code, pagamento de boletos, contas de água, luz, telefone, entre outros serviços. Com o aplicativo CAIXA Tem, também está disponível a funcionalidade para pagamentos sem cartão nas cerca de 13 mil unidades lotéricas do banco.
Veja o calendário
- 11/01 – Trabalhadores inscritos via site e app, nascidos em maio, recebem o direito de saque das parcelas recebidas nos ciclos 5 e 6;
13/01 – Trabalhadores inscritos via site e app, nascidos em junho, recebem o direito de saque das parcelas recebidas nos ciclos 5 e 6;
15/01 – Trabalhadores inscritos via site e app, nascidos em julho, recebem o direito de saque das parcelas recebidas nos ciclos 5 e 6;
18/01 – Trabalhadores inscritos via site e app, nascidos em agosto, recebem o direito de saque das parcelas recebidas nos ciclos 5 e 6;
20/01 – Trabalhadores inscritos via site e app, nascidos em setembro, recebem o direito de saque das parcelas recebidas nos ciclos 5 e 6;
22/01 – Trabalhadores inscritos via site e app, nascidos em outubro, recebem o direito de saque das parcelas recebidas nos ciclos 5 e 6;
25/01 – Trabalhadores inscritos via site e app, nascidos em novembro, recebem o direito de saque das parcelas recebidas nos ciclos 5 e 6;
27/01 – Trabalhadores inscritos via site e app, nascidos em dezembro, recebem o direito de saque das parcelas recebidas nos ciclos 5 e 6.
Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.
Você pode Gostar
-
Vacinados contra a covid no Brasil chegam a 8,49 milhões; 4% da população total
-
Pfizer confirma que governo rejeitou em 2020 oferta de 70 milhões de doses de vacinas
-
Sete pontos explicam por que o Brasil não para de bater recorde de mortes
-
Guedes diz que Bolsonaro ‘por infelicidade’ não deixou claro o problema da saúde e vacinação
-
Saúde: Brasil registra 1.800 mortes por covid-19 em 24h; total chega a 262.770
-
Ministério da Saúde prevê até 3 mil mortes diárias por Covid-19 no Brasil em março
Brasil
Vacinados contra a covid no Brasil chegam a 8,49 milhões; 4% da população total
Publicado
9 horas atrásem
8 de março de 2021
O número representa 4,01% da população total do País
A quantidade de pessoas vacinadas contra a covid-19 no Brasil chegou nesta segunda-feira, 8, a 8.497.929, segundo dados reunidos pelo consórcio de veículos de imprensa. O número representa 4,01% da população total do País. Nas últimas 24 horas, 277.109 pessoas receberam a primeira dose do imunizante.
Entre os 8,49 milhões de vacinados, 2.847.929 receberam a segunda dose da vacina. A população que já recebeu a imunização completa representa 1,34% do total dos habitantes brasileiros. Mais 129.544 receberam a dose de reforço nas últimas 24 horas, segundo dados fornecidos por 26 Estados.
Em São Paulo, 2,487 milhões de pessoas foram vacinadas, número que é de 666 mil em Minas e 648 mil no Rio de Janeiro, Estados que lideram as estatísticas absolutas de imunização. Proporcionalmente, o Amazonas é onde mais doses foram aplicadas: 7,31% da população local foi imunizada.
A vacinação de idosos de 75 e 76 anos contra a covid-19 no Estado de São Paulo começará na próxima segunda-feira, 15 de março, de acordo com anúncio feito pelo governador João Doria (PSDB) em coletiva de imprensa na tarde desta segunda-feira, 8.
Para evitar longas filas de espera como as registradas em outros momentos da campanha, especialmente nas unidades drive-thru, o governo pediu para que a população evite ir aos postos de imunização na manhã do primeiro dia.
Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.
Brasil
Araújo aponta parceria de cientistas do Brasil e Israel para combate à covid-19
Publicado
21 horas atrásem
8 de março de 2021
O presidente Jair Bolsonaro compartilhou em suas redes sociais nesta segunda-feira (8) um vídeo no qual o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, afirma que, em breve, irá começar a formação de uma rede entre cientistas brasileiros e israelenses para tratar do combate à covid-19.
Ao lado do secretário de Pesquisa e Formação Científica do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), Marcelo Morales, e do secretário de Ciência, Tecnologia, Inovação e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde, Hélio Angotti Net, o chanceler brasileiro afirma que a reunião com o Instituto Weizmann “é um resultado muito importante na área do combate à covid da Saúde”. Segundo o ministro, a curto prazo, haverá a formação de parceria entre cientistas do Brasil e de Israel “para tratar de diferentes aspectos do combate ao covid”. Já a longo prazo, Araújo apontou que ficou acertada uma cooperação em outras áreas do conhecimento, a exemplo do meio ambiente.
“É esse tipo de contato que abre portas”, afirmou Ernesto Araújo, justificando a ida a Israel. “A partir daqui, temos um processo em andamento”, apontou.
Marcelo Morales afirmou que será realizada uma reunião entre pesquisadores da Rede Vírus, do MCTI, com o Instituto Weizmann. Segundo o secretário, os assuntos abordados serão sobre “vacina, sequenciamento e novas drogas”.
De acordo com o secretário do Ministério da Saúde Hélio Angotti Neto, a perspectiva de trabalho a médio e longo prazo entre o instituto israelense e o Brasil irá envolver visitas entre os dois países de pesquisadores brasileiros e israelenses. “Nós temos todo um parque industrial da saúde para ser desenvolvido e aprimorado, temos uma rede de pesquisadores para integrar com eles Instituto Weizmann, e eles nos receberam de portas abertas com toda a experiência de know-how que eles têm de transferência tecnológica e toda essa vontade de fazer esse intercâmbio acadêmico”, afirmou Angotti Neto.
No vídeo, Araújo ainda confirmou que, nesta segunda-feira, haverá uma reunião com o Centro Médico Sourasky, conhecido como Hospital Ichilov, que está desenvolvendo o tratamento de spray nasal contra a covid-19. “Vamos ver como está o desenvolvimento e como o Brasil pode estar junto no desenvolvimento muito promissor deste medicamento”, comentou
Por: Política ao Minuto
Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.
Brasil
Bezerro nasce com duplicação craniofacial em Surubim
Publicado
21 horas atrásem
8 de março de 2021
Nesta segunda-feira (08), a equipe do Laboratório de Diagnóstico Animal (LDA) da UFRPE visita uma propriedade rural em Surubim, no Agreste de Pernambuco, onde nasceu um bezerro com duplicação craniofacial. Os pesquisadores do LDA informaram que pretendem definir um diagnóstico e dar orientação aos proprietários sobre como proceder com o animal.
Ao que tudo indica, de acordo com o professor Fábio Mendonça, coordenador do LDA, o bezerro nasceu com uma alteração rara em bovinos chamada diprosopia (duplicação craniofacial). O acadêmico comentou que trata-se de um grupo de malformações que é considerada uma variante incomum de gêmeos siameses. Para se alimentar, o animal recebe oo alimento na mamadeira.
“A incidência da diprosopia é maior nos bovinos em relação às outras espécies domésticas. Nos equinos e no homem, monstros duplos e gêmeos idênticos são extremamente incomuns. Enquanto nos ovinos, suínos, cães e gatos a condição não é rara de ser encontrada”, diz o pesquisador.
“A causa de monstruosidades pode ser atribuída a defeitos nos genes das células germinativas ou a influências ambientais que agem no desenvolvimento do feto e a hereditariedade encontra-se frequentemente relacionada”, afirma Mendonça.
Caso seja confirmado o diagnóstico de diprosopia, o professor Fábio Mendonça informa que o animal tende a ter um período de sobrevida curto. “O animal está bem por enquanto. Mas não há garantia que irá sobreviver muito tempo”, diz.(Diario de Pernambuco)
Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.
Trending
-
Brasil3 anos atrás
Atenção!!!! BOATO do WHATSAPP: Documentos perdidos CÉSAR AUGUSTO NEVES SALES
-
Arte5 anos atrás
Arte: Manualidades que inspiram
-
São José do Belmonte2 anos atrás
Belmonte: Mãe procura filha desaparecida a oito anos
-
Destaque2 anos atrás
Salgueiro: seis bandidos mortos ao tentarem roubar avião de transporte de valores
-
São José do Belmonte2 anos atrás
Ex-presidiário é executado na Vila Carolina em São José do Belmonte
-
Educação2 anos atrás
Fundef: TCU emite nota sobre o repasse para os professores
-
Entretenimento2 anos atrás
João Campos e Lara Santana, terminam o noivado
-
São José do Belmonte2 anos atrás
Belmonte: Infiltração em caixa d’água faz população do Bairro Vila Furtuna clamar por ajuda