Clássico paulista. Nesta quarta-feira (4/2), Santos e São Paulo estão se enfrentando na Vila Belmiro pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida está empatada em 1 x 1. Zé Rafael abriu o placar e Calleri deixou tudo igual.
Os dois times se reencontram dias depois do confronto válido pelo Campeonato Paulista, que terminou com vitória são-paulina por 2 x 0.
2 imagens
Resumo da partida
A partida começou com as duas equipes lutando por espaços no meio de campo, com os dois times disputando a posse de bola. Antes dos cinco minutos, Rony achou Barreal, que fez boa jogada e acionou Gabigol, que finalizou, mas parou em ótima defesa de Rafael. A arbitragem assinalou impedimento.
O Peixe mantinha o controle da bola e tentava pressionar o adversário. A equipe tentava achar espaços dentro do campo adversário, enquanto o Tricolor se fechava na defesa.
Após os 15 minutos, o São Paulo passou a ter mais espaços e a ficar mais tempo no campo adversário, atacando, mas sem finalizar com perigo. Com 28 minutos, no entanto, após bobeira da zaga santista, Bobadilla chutou e obrigou Gabriel Brazão a fazer grande defesa.
Pouco tempo depois foi a vez de Tapia levar perigo ao gol santista. Após jogada com Bobadilla, o jogador passou pela marcação, mas finalizou pela linha de fundo.
A partida caminhava para o intervalo, até que Adonis Frias arriscou de fora da área, Rafael rebateu e Zé Rafael aproveitou o rebote para fazer 1 x 0.
O segundo tempo começou movimentado, com as duas equipes finalizando e buscando o gol. Gabigol teve grande chance, mas a defesa Tricolor desviou. Lucas entrou no lugar de Alan Franco e, logo de cara, fez ótima jogada.
Aos 20, Lucas fez boa jogada pela direita, cruzou na medida e Calleri deixou tudo igual: 1 x 1. Vojvoda fez algumas alterações e o Santos se lançou ao ataque. No entanto, o São Paulo era perigoso com as jogadas de Lucas e Luciano.