Depois de um período de recesso parlamentar, entre dezembro e janeiro, a Câmara de Vereadores de Salgueiro realizou a 1ª Sessão Ordinária de 2026 nesta quarta-feira, 4. A retomada dos trabalhos legislativos foi marcada pela presença de autoridades, apresentações culturais e um momento religioso.
Na sessão especial estiveram presentes o prefeito do município, Fabinho Lisandro; o presidente da União dos Vereadores do Brasil – Seccional Pernambuco (UVB-PE), Edmilson Henauth; os padres Remi e Edilson; e o pastor Ailton Rocha. A sessão contou com performances culturais da APAE e PROAC.
Os 15 vereadores que compõem a casa legislativa participaram da primeira reunião do ano, além dos três que estão licenciados, comandando secretarias na prefeitura: Paizinha Patriota, Henrique Leal Sampaio e Sávio Pires.
Discursos
Nas falas iniciais, o presidente da Mesa Diretora, Léo Parente, pediu diálogo e união institucional com o Poder Executivo, desejando “um ano de grandes decisões e desafios, mas que também seja um ano para lembrar de viver em harmonia, defendendo os seus posicionamentos e bandeiras, mas fazendo sempre o bem pela cidade de Salgueiro”.
Os representantes da Igreja Católica e Batista, Pe. Edilson e o pastor Ailton Rocha, abençoaram os trabalhos dos vereadores, destacando a importância das atividades que os edis exercem no seio da sociedade. “Governar e legislar exigem coragem, exigem escuta, exigem coerência”, disse Edilson.
Ao fazer uso da tribuna, o prefeito Fabinho agradeceu ao Poder Legislativo pela parceria em 2025 e pediu que essa cordialidade continue ao longo de 2026. “A minha gratidão, o meu respeito e a minha consideração, para que a gente possa, durante 2026, avançar ainda mais”, declarou.
A sessão seguiu com os discursos regimentais dos vereadores e muito debate a respeito da administração do município.