Conecte-se Conosco

Destaque

Camaragibe: Corpo de médico encontrado esquartejado em poço e esposa e filho são acusados pelo crime

Publicado

em

 

Além de ter sido esquartejado, o cardiologista Denirson Paes da Silva teve partes do corpo carbonizadas, segundo a Polícia Civil. O corpo do médico foi encontrado no poço de um condomínio onde ele morava com a esposa e dois filhos, em Aldeia, em Camaragibe, no Grande Recife, na quarta (4). A esposa e um dos filhos da vítima foram presos temporariamente.

Também de acordo com a Polícia Civil, a perícia encontrou vestígios de sangue em três cômodos da casa. Segundo o perito criminal Fernando Benevides, foram encontrados indícios de sangue no banheiro do quiosque próximo ao poço onde o corpo estava, no banheiro do andar de cima da casa e em um corredor da residência.

Todos esses ambientes, de acordo com o perito, teriam sido higienizados com produtos químicos e alguns deles foram pintados a pedido da esposa da vítima. Segundo ele, as partes do cadáver também foram higienizadas para evitar odores. As informações foram repassadas durante uma coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira (5) no Centro do Recife.

“Sabemos que uma massa sólida, orgânica, foi arrastada por cerca de 1,4 metro. Havia uma cimentação recente no reservatório e, quando tiramos, percebemos um odor característico, mas muito leve, como se substâncias químicas tivessem sido utilizadas no material. Também havia partes carbonizadas”, afirmou o perito.

Segundo o chefe da Polícia Civil, Joselito do Amaral, o crime começou a ser investigado como um desaparecimento, mas converteu-se em homicídio qualificado e ocultação de cadáver. Também na coletiva, a corporação informou que o caseiro e a faxineira foram dispensados pela família por quatro dias logo após o suposto desaparecimento do médico.

Para a polícia, as contradições nos depoimentos da esposa e de um dos filhos da vítima são alguns dos principais indícios de envolvimento dos dois na morte do médico. Testemunhas informaram à corporação que o pai tinha um relacionamento conturbado com o filho e com a esposa. Jussara Rodrigues da Silva Paes e Danilo Paes foram presos por volta das 13h desta quinta-feira (5).

Polícia encontrou vestígios de sangue na casa em que o médico esquartejado morava, no Grande Recife (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Polícia encontrou vestígios de sangue na casa em que o médico esquartejado morava, no Grande Recife (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

“A vítima e a esposa viajariam para os Estados Unidos no dia 2 de junho e, no dia 30, ele cancelou a viagem e ligou para a clínica mantendo a agenda de atendimentos médicos. A esposa diz que ele desapareceu no dia 31 e que pensava que ele teria viajado de qualquer modo, mas ele voltaria no do 12. Ela só reportou o caso no dia 20 de junho”, disse Joselito.

Ainda segundo a polícia, a mulher também informou que pensou que o marido havia viajado para a Copa do Mundo, na Rússia, depois de ir aos Estados Unidos. A delegada responsável pelas investigações, Carmem Lúcia, informou que o filho mais jovem, que teve o envolvimento no crime descartado pela polícia, informou sobre o relacionamento conturbado entre a mãe e o pai.

“Durante todo o processo, não havia choro ou lamento pelos 40 anos que passaram juntos. No momento em que vimos a cacimba, o perito percebeu que havia uma imagem de possível fêmur ou braço. Já havia uma desconfiança e solicitamos aos bombeiros que houvesse a busca”, afirmou a delegada.

Entenda o caso

O corpo do médico foi encontrado por volta das 14h da quarta (4), por policiais e bombeiros, em um poço do condomínio Torquato Castro, situado no Km 13 da Estrada de Aldeia, em Camaragibe, no Grande Recife. O médico morava com a família em uma das casas do local. 

O Instituto de Criminalística realizou perícias com luminol para colher DNA e outros materiais que podem subsidiar as investigações. O poço onde o cadáver foi encontrado tem aproximadamente 25 metros de profundidade.

Mãe e filho foram autuados após um mandado de busca e apreensão na residência da família. Jussara foi levada à Colônia Penal Feminina do Recife e Danilo seguiu para o Centro e Observação e Triagem Professor Everardo Lula (Cotel), em Abreu e Lima, na Região Metropolitana. (Do G1 PE)

Destaque

Cedro-PE: Prefeitura promove ação de combate à dengue na feira livre

Publicado

em

Quem foi à Feira Livre na manhã da última sexta-feira (15), foi surpreendido pela presença de agentes de endemias e equipe da vigilância em saúde, da Secretaria Municipal de Saúde. Os profissionais entregaram folders e orientaram a população sobre a importância de se prevenir contra a dengue.

“Estamos sempre alertando e orientando os moradores, vendedores e feirantes de modo geral. No folder que entregamos, tem um manual para que as pessoas não se esqueçam das medidas que devem ser tomadas para eliminar os focos do mosquito”, explicou a Agente de Endemias Kártia Regina.

A coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Zumira de Figueredo, afirmou que os agentes ainda alertaram sobre outra doença transmitida pelo Aedes Aegypti, a febre Chikungunya, com sintomas semelhantes ao da dengue. “Não temos casos aqui, mas é importante que a população conheça e aprenda sobre os principais cuidados”.

O feirante, José da Silva, gostou da iniciativa. “As pessoas precisam se conscientizar e tomar as medidas necessárias para a dengue não pegar ninguém”. Maria Silva, 53 anos, acredita em ações como esta. “Muito bom instruir os moradores. Temos que cuidar da nossa cidade e da nossa saúde”.

Prefeitura promove ação de combate à dengue na feira livreQuem foi a Feira Livre na manhã desta sexta-feira (15), foi…

Publicado por Prefeitura do Cedro – PE em Sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo

Destaque

Programação do Carnaval de Triunfo conta com Maestro Forró, Edson Gomes e Devinho Novaes

Publicado

em

Com o apoio do Governo de Pernambuco, através da Fundarpe e Empetur, a Prefeitura de Triunfo definiu e divulgou a programação do Carnaval dos Caretas 2019. A festa começa na tarde do dia 2 de março e se prolonga até a terça-feira, 5. O tema deste ano é “Triunfo: Bom o Ano Inteiro, Imagina no Carnaval”.

Quem estiver em Triunfo no período momesco curtirá shows de Nanara Bello & Santa Dose, Banda Reviver e Badallê, no sábado, 2; Forró da Galera, Maestro Forró, DJ Rincon e Roginho, no domingo, 3; Radiola Serra Alta, O Quinto, Edson Gomes e Valdinho Paes, na segunda, 4; e Padú Frajolla, Orquestra Madureira, Devinho Novaes e Paixão Di Vaqueiro, no encerramento.

Entre os dias 4 e 15 de fevereiro, a Secretaria de Turismo de Triunfo realizou a convocatória para apoio aos blocos de rua. O governo municipal fornecerá auxílio financeiro para manter os grupos homogêneos de foliões. Do Blog Alvinho Patriota

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo

Destaque

Serra Talhada: Prefeitura e Compesa assinam convênio de 1,5 milhão para construção de adutora no município

Publicado

em

Adutora com tubulação de ferro fundido levará água para os campis da UAST e UPE, beneficiando diretamente mais de 3 mil pessoas

A cidade de Serra Talhada contará com um importante reforço no abastecimento através da construção de adutora com nova tubulação de ferro fundido, que levará água para os campis da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UAST) e para a Faculdade de Medicina da Universidade de Pernambuco (UPE).

A assinatura do plano de trabalho para a execução da obra, realizada nesta segunda-feira (18.02), contou com a articulação do deputado federal Fernando Monteiro (PP) e celebra uma parceria entre a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) e a Prefeitura Municipal de Serra Talhada, representada na assinatura do convênio pelo Prefeito Luciano Duque.

A obra, orçada em R$ 1,5 milhão e que terá 4 km de extensão, vai beneficiar diretamente mais de 3 mil pessoas nas instituições de ensino e desafogar o abastecimento da adutora antiga, melhorando a distribuição de água nas comunidades dos bairros do Mutirão e Universitário, com cerca de 7 mil pessoas.

A assinatura do convênio contou com a participação do presidente da Compesa, Roberto Tavares; do diretor de Interior da Companhia, Marconi Azevedo; do prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque; do deputado federal Fernando Monteiro, e da reitora da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), Maria José de Sena.

Segundo o prefeito Luciano Duque, o empreendimento, após a fase de licitação, tem previsão de conclusão de pouco mais de um mês. “A prefeitura de Serra Talhada arcará com os serviços de implantação do equipamento. Em pouco mais de um mês estaremos comemorando essa grande conquista para a nossa cidade”, afirmou o gestor.

“Essa obra é de extrema importância para a garantia de serviços necessários e urgentes na cidade, como a manutenção dos trabalhos desenvolvidos nas unidades educacionais e de comunidades no entorno. Possibilitar a melhoria da qualidade de vida dos pernambucanos e o desenvolvimento econômico das cidades do meu Estado são prioridades minhas”, atestou Fernando Monteiro.

Segundo a reitora da UFRPE, a adutora permitirá que as atividades de ensino e pesquisa se desenvolvam a contento. “A garantia de abastecimento é tranquilizadora e garantirá que as atividades não sejam prejudicadas. Foi uma grande conquista”, garantiu.

MAIS INVESTIMENTOS

Além desse investimento, outro avanço discutido no encontro entre os gestores foi o andamento de uma segunda adutora, que abastecerá o novo bairro de Serra Talhada, o Vanete Almeida, que conta com 902 unidades habitacionais pelo programa Minha Casa Minha Vida. As casas, financiadas pelo Banco do Brasil, já estão prontas para serem entregues. O novo empreendimento permitirá também o abastecimento do futuro condomínio industrial de Serra Talhada e do Hospital Geral do Sertão (HGS) – Governador Eduardo Campos, localizado às margens do Km 418 da BR-232, também em Serra Talhada.

(Da AsCom – Prefeitura Municipal de Serra Talhada-PE)

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo
Propaganda

Trending