Conecte-se Conosco

Entretenimento

Capixaba Jeremias Reis é campeão do The Voice Kids 2019

Publicado

em

É a primeira vez que um capixaba vence a disputa

O sonho do menino humilde, morador de um bairro de periferia no município da Serra, no Espírito Santo, se tornou realidade na tarde deste domingo (14). O capixaba Jeremias Reis, de 12 anos, é campeão do The Voice Kids 2019 com 58,19% dos votos do público.

Primeiro do dia a se apresentar, o menino abriu a final do programa. Muito elogiado pelas técnicas Simone e Simaria, levantou o público. Em seguida, se apresentou com o cantor Vitor Kley. 

Após a segunda apresentação solo, Jeremias recebeu elogios da cantora Cláudia Leitte: “Esse menino é uma estrela. O menino pega na mão de Deus e vai”, disse ao citar o talento dele.

TORCIDA

Enquanto isso, moradores da Serra, no Espírito Santo, se reuniam para acompanhar o programa no Parque da Cidade, em Laranjeiras. O grupo vibrava em cada apresentação do cantor. 

A TRAJETÓRIA DO JEREMIAS

No dia 06 de janeiro deste ano, a vida do menino Jeremias Reis, 12 anos, começou a mudar. Até então desconhecido, morando de favor após a casa ter alagado devido às chuvas de novembro passado, ele virou as quatro cadeiras dos jurados do The Voice Kids e ganhou a simpatia do país.

O menino, que não foi ao shopping tirar foto com Papai Noel no último Natal porque a mãe não teve condições de levar, viveu muitas experiências positivas em 2019. Foram muitas primeiras vezes.

Viajou de avião e ganhou festa de aniversário em cerimonial infantil. A TV antiga da família também foi substituída por uma nova. “Ela ligava e desligava. Aí ganhamos a TV e uma sala completa”, diz a mãe do Jeremiais, Fabíola Rodrigues Pereira.

NOVIDADES

As mudanças não pararam por aí. Ganhou bolsas de estudos em um colégio particular, roupas novas, consultas com dentista e fonoaudióloga, e virou celebridade. Hoje não anda na rua sem que alguém peça para tirar uma foto. 

“Ele ganhou coisas impossíveis de eu dar a ele, que estão sendo possíveis depois do programa

Fabíola Rodrigues”, mãe.

REDES SOCIAIS

O sucesso também é sentido na internet. O capixaba já tem mais de 60 mil seguidores no Instagram. Entre os finalistas do programa, é o que coleciona mais fãs na rede social. Raylla Araújo (Time Brown) tem cerca de 24 mil e Luiza Barbosa (Time Claudia) acumula pouco mais de 33 mil.

A torcida do garoto é grande. No último programa, além dos 20 pontos das técnicas Simone & Simaria, ele recebeu 75% dos votos do público. Ele também conta o apoio de artistas capixabas, como o cantor Alemão do Forró, o Renato Casanova (vocalista do Casaca) e Amaro Lima.

PASSARINHO EM CASA

Na primeira entrevista ao Gazeta Online após o capixaba entrar no programa, a mãe dele contou que brigava com o filho porque ele cantava demais. “Ele quer gritar de madrugada. Falo: ‘Menino, isso não é hora de ficar gritando não. Pelo amor de Deus. Olha a hora’ (risos)”.

Nessa conversa, a mãe destacou a importância de olhar para talentos vindos de bairros de periferia, como o Jeremias. “Eles falaram bastante que viram o brilho de Deus nele. Uma luz diferente. Que ele venha fazer diferença, que eles não possam olhar para a classe social. Aqui dentro também tem muitos talentos que precisam ser desenterrados. Não só aqui, mas em outras periferias também”.

CASA

Jeremiais, mesmo com todas as mudanças, continua sem casa própria. “Moramos em Jardim Tropical em uma casa emprestada, temos três meses para ficar até construir lá no Cantinho do Céu. É próximo. Depois da chuva, fui para uma casa na mesma rua. Deram os três meses e eu precisei sair de lá. Fico aqui ao mesmo tempo vigiando e morando”, relata. 

PROJETO SOCIAL

De origem humilde, o menino teve a chance de estudar música em um projeto social, chamado Projeto Legal, que atua há quase 20 anos no bairro Central Carapina, na Serra. Desde os 6 anos de idade, o garoto frequenta o local.

E foi a coordenadora do projeto, Edilene Corrêa Battisti Santos, quem o inscreveu na atração. Já quem o acompanha nas viagens para o Rio de Janeiro, é a tia do menino na instituição, a Néia Lima.

EXPECTATIVA

Antes da final, a mãe contou que o filho estava muito feliz e com boas expectativas. “Está bem tranquilo, mas ele fica meio com receio se ele não ganhar e as pessoas esquecerem dele. Fico preocupada, tenho que trabalhar esse psicológico dele”.

“Antes de entrar no palco, ele fica bem nervoso. Depois que ele tá lá, relaxa e pronto. O Jeremias é uma criança simples. Ele é bem humilde mesmo”, Mãe do Jeremias.

“Falo com ele que a fama é passageira, peço para ele aproveitar bastante. A gente sendo humilde, a gente vai em qualquer lugar, falo sempre isso com ele”, ensina a mãe.

(Por Gazeta online)

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

 

Entretenimento

Com virose, Sandy agradece ao público após show em SP

Publicado

em

Segundo a cantora, o amor dos fãs ajudou muito. Ela agradeceu ao público que acompanhou a apresentação e também as pessoas que mandaram mensagens positivas

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A cantora Sandy, 36, gravou um vídeo, abatida, no início da madrugada deste domingo (13) para agradecer ao público pelo apoio durante a apresentação da turnê “Nossa História” em São Paulo. 

Ela cantou ao lado do irmão Junior apesar de estar com uma virose “meio pesadinha”, como definiu. A suspeita é de rotavírus. 

“Achei que não fosse conseguir fazer o show hoje. Mas consegui. Não foi fácil. Em alguns momentos achei que fosse ter que sair do palco”, contou ela no vídeo publicado em suas redes sociais. 

Segundo a cantora, o amor dos fãs ajudou muito. Ela agradeceu ao público que acompanhou a apresentação e também as pessoas que mandaram mensagens positivas e orações pelas redes sociais. “Vocês são incríveis e me ajudaram demais, podem ter certeza”, disse.

A cantora já havia falado sobre seu estado de saúde durante o show. Afirmou que não queria nem sair da cama no início do dia, mas foi medicada e se resguardou para conseguir cantar ao lado de Junior.”Prometo fazer o meu melhor e conto com a ajuda de vocês, com a energia boa de vocês”.Após a apresentação, Sandy disse que iria descansar e que o show de domingo (13), também em São Paulo, será melhor que o de sábado.

Mais cedo, durante a passagem de som, Junior revelou que a irmã não estava bem de saúde por causa da virose.

“Ela já estava bem mal ontem, a gente mal conseguia conversar com ela. Ficou bem debilitada”, contou ao público que participava do momento que antecede a apresentação. 

Os shows de sábado e deste domingo encerram a turnê “Nossa História” na capital paulista. No dia 9 de novembro, os irmãos fazem a última etapa da turnê, no Rio de Janeiro, onde a apresentação será gravada para um DVD. 

Por Folhapress

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo

Entretenimento

Tiago Abravanel estreia reality gastronômico Famílias Frente a Frente

Publicado

em

Contratado do SBT, o ator e apresentador comandará um reality gastronômico

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Brigas acontecem em qualquer família, mas no novo reality show do SBT elas são transportadas para a cozinha. A proposta de Famílias Frente a Frente é que 12 famílias batalhem entre si com receitas caseiras para disputar o prêmio de R$ 100 mil.

Tudo isso sob o comando de Tiago Abravanel, que deixa a Globo após quase sete anos de participações em produções como Popstar e “Salve Jorge”, e volta à emissora de seu avô, Silvio Santos, para assumir exclusivamente este novo programa, deixando abertas as portas para seus trabalhos na Disney e outros projetos. Segundo ele, sua família já estava em busca de um projeto que tivesse “a sua cara” e o fizesse entrar em uma “nova fase”.

Abravanel afirma ter se afastado de seu lado comunicador durante boa parte da vida pela dificuldade de lidar com o fato de ser neto do “maior comunicador do país”, mas ao contrário do que ele imaginava, foi “muito tranquilo e natural” gravar o Famílias Frente a Frente. Ele diz que a competição gastronômica falará sobre seres humanos e relações familiares, estando permeada de tradições, técnicas, temperos, sabores e até segredos familiares.

“Cada episódio tem sua característica marcante. São muitas nuances que a gente vive num reality show: ora tensão, ora você quer esganar um, ora quer abraçar e acolher. Tudo aconteceu aqui, nessas cozinhas. […] Até dei uma engordada”, brinca Abravanel. “Já fui competidor de reality show, eu sei o que é isso”.

Nos episódios, que vão ao ar nas noites de sextas-feiras, as famílias enfrentam dois desafios diferentes e fazem pratos que serão julgados pelo fundador e presidente da Cacau Show, Alê Costa, a chef pernambucana Carmen Virgínia e a repórter curitibana Gilda Bley. O programa também receberá jurados convidados da emissora, como Celso Portiolli, Eliana, Naiara Azevedo, Ratinho, Ronnie Von e César Menotti e Fabiano.

O formato da novidade, inspirado na versão internacional Family Food Fight, é da Endemol Shine, responsável por outros realities como o MasterChef. “Historicamente na televisão brasileira, as nossas avó já assistiam programas de culinária. O que fazemos é transformar os programas de culinária tradicionais em um reality, que é uma paixão. Comida é uma coisa que você tem em casa, e ver na televisão algo que você consegue fazer em casa faz você querer assistir para aprender, ou até se identificar com algum participante”, diz o diretor de criação da Endemol Shine, Eduardo Gaspar, ao F5. 

“O diferencial desse programa é que ele é sobre culinária caseira, e não sobre alta gastronomia. A avaliação dos jurados não é tão técnica, como tem que ser no MasterChef. Acho que vamos conversar com esse mesmo público, mas não tanto sobre a técnica, e sim sobre o sabor”, acrescenta a diretora do programa, Cássia Dian.

O reality também chega como mais uma aposta da emissora na entrada no streaming. Os episódios, que já foram todos gravados dentro da fábrica da Cacau Show (inclusive a final), chegam ao SBT nesta sexta-feira (11), às 23h, mas estreiam um dia antes, nesta quinta (10), no Amazon Prime Video. A plataforma é a mesma pela qual serão exibidos conteúdos extras, e apenas o episódio final será exibido simultaneamente com a emissora.

Foram 20 dias de gravação para criar os dez episódios que fazem parte desta primeira temporada, que deve ficar no ar até o dia 20 de dezembro. Nos dois primeiros episódios, as 12 famílias selecionadas são reduzidas para 6, em desafios que testam a relação familiar sobre pressão. As seis famílias selecionadas ganham uma cozinha customizada, com itens pessoais.

A chef Carmen Virgínia ressalta que o reality trará pluralidade de personalidades e diversidade, para que todos se sintam representados. Ela mesma diz que se sente como representante das mulheres negras, e não dentro de uma “cota”. “Pode sim uma empregada doméstica estar aqui avaliando”, diz. “Estou muito relacionada [ao programa] porque, antes de partir para a carreira profissional dentro da cozinha, eu vendia Carnê do Baú”.

As famílias participantes, sempre com quatro integrantes, variam suas composições, sendo formadas por sogras, pais, filhos, primos, netos, casais e tios, a depender do time. Dentre eles, há inclusive uma família com maioria de homens -quebrando o estereótipo de mulheres na cozinha-, e outra com refugiados congoleses. 

“Nosso objetivo era buscar representatividade, afinal o Brasil é feito disso. Temos muitas culturas e queríamos trazer isso”, diz Gaspar. De olho no futuro, ele já prevê o sucesso do programa: “O Brasil tem se dado bem com esse tipo de formato. Acreditamos muito que haverá segunda, terceira, quinta temporada…”

Dian completa: “É um formato que tem possibilidades para ser exploradas. É um programa de gastronomia feito por famílias, e isso a gente não tem na televisão”.

Por Folhapress

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo

Entretenimento

‘BBB 20’ ganha data de estreia e será edição comemorativa

Publicado

em

A emissora já definiu as datas de estreia e encerramento da atração em 2020

Em 2020, a Globo levará ao ar a 20ª edição do “Big Brother Brasil” com uma versão comemorativa. A emissora já definiu as datas de estreia e encerramento da atração para o próximo ano.

Segundo informações do jornal ‘Extra’,  o reality será apresentado pela quarta vez por Tiago Leifert e começará no dia 21 de janeiro, uma terça-feira e encerrará em uma quinta-feira, dia 23 de abril. 

Segundo informações do colunista Flávio Ricco, do site ‘UOL’, a emissora vai encarar o desafio de criar uma edição do “BBB” totalmente diferente do que já foi visto até então. A iniciativa surge, justamente, pelo fato de ser a edição de número 20 do programa.  

Alguns fãs do programa especularam que a edição comemorativa teria a presença de grandes nomes que passaram pelo o programa. No entanto, o diretor da atração, Boninho, descartou a possibilidade de antigos participantes voltarem, alegando que o que virá será algo inédito.

As inscrições para o reality já foram encerradas e em meados de novembro a produção da Globo pretende intensificar os trabalhos relacionados a mudanças estruturais.

Por Notícias ao Minuto Brasil

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo
Propaganda  

Trending