Carnaval do Rio de Janeiro 2026: Unidos do Viradouro é campeã do Grupo Especial

Niteroi-3-592x330

Agremiação carioca levou o troféu e comemorou na quadra da escola nesta quarta-feira (18); já Acadêmicos de Niterói foi rebaixada com homenagem ao presidente Lula

A escola de samba Unidos do Viradouro é a grande campeã do Grupo Especial do Carnaval de 2026 de RJ. O anúncio foi feito durante a apuração nas notas na Cidade do Samba, nesta quarta-feira (18).

A escola de Niterói apresentou o enredo “Pra Cima, Ciça”, que reverenciava seu próprio mestre de bateria. Para o júri, segundo O Globo, o grande trunfo da agremiação foi “explorar com maestria o carisma dessa figura, tanto como representante do sambista tradicional quanto pela sua presença marcante”.

Escola de samba que homenageou Lula, Acadêmicos de Niterói é rebaixada para a Série Ouro

A Acadêmicos de Niterói, escola de samba do Rio de Janeiro que prestou homenagem ao presidente Lula no desfile do Grupo Especial, foi rebaixada para a Série Ouro após a apuração realizada nesta quarta-feira (18).

Com o enredo “Do alto do Mulungu surge a esperança: Lula, o operário do Brasil”, a agremiação terminou na última colocação, somando X pontos.

Por Didi Galvão

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9155-5555.