Conecte-se Conosco

Entretenimento

Casados há 67 anos, idosos dão lição de amor e convivência

Publicado

em

Hélio e Carmem Vasco se casaram quando tinham 24 e 18 anos, respectivamente. Eles dizem que a relação melhorou ao longo de décadas de união.

Poderia ser o enredo de um livro ou de um filme, mas a vida real superou a ficção. Os personagens do romance são Hélio e Carmem Vasco, que vivem em Igarassu, no Grande Recife, e tinham, respectivamente, 24 e 18 anos quando se casaram. Depois de 67 anos de união, eles se mantêm apaixonados. 

Quando se conheceram, Carmem tinha 13 anos. Hélio, com 19, esperou que ela completasse 15 anos para começar a namorar. A paciência também ajudou na hora de dar o primeiro beijo, só depois do noivado.

“Ele sempre me respeitou, aí quando noivou, papai já tinha concedido, ‘tava’ certo”, conta Carmem, que atualmente tem 85 anos e se recupera de um Acidente Vascular Cerebral (AVC).

Durante os três meses de internação da esposa, Hélio nunca sofreu tanto com a ausência da companheira. “Eu não fui ao hospital nenhuma vez quando ela estava internada. Eu não aguentava. Eu iria chorar, eu me emociono demais”, diz.

A saudade também tomava conta de Carmem quando o marido, que trabalhava como vendedor, viajava para negociar pneus. A esposa vivia entre a saudade, o ciúme e o cuidado com os cinco filhos.

Ao completar 60 anos de casados, eles fizeram um ensaio fotográfico para comemorar o tempo juntos. “Acho que é a sinceridade e o respeito”, diz Carmem, quando questionada sobre o segredo de uma relação intensa.

Exemplo

A relação de Hélio e Carmen inspira a família e pessoas que conhecem o casal. “Chama a atenção a cumplicidade desse cuidado tanto dela com ele, tanto dele com ela”, diz a empresária Maria de Fátima Vasco, uma das filhas do casal.

Um dos cenários que simbolizam a relação de Hélio e Carmem virou um espaço para celebração de novas uniões. Em uma capela, construída pelo idoso em Nova Cruz, em Igarassu, o casal viveu grande momentos, entre namoro e noivado.

Agora, outros noivos vão ao local trocar o “sim” e alianças de casamento. “A gente espera ficar eternamente e envelhecer juntos”, diz o instrutor de autoescola Alan Robson Ribeiro. “A tendência é essa, passar o resto da nossa vida juntos”, diz a companheira de Alan, a secretária Taís Andréa.  Por Beatriz Castro, TV Globo

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Entretenimento

Ludmilla deixa redes sociais após polêmica sobre traição

Publicado

em

A cantora já abriu um processo contra os internautas que divulgaram informações falsas dela

Nesta terça-feira (26), a cantora Ludmilla decidiu fazer um desabafo e revelou que irá se ausentar das redes sociais. Nos últimos dias a famosa acabou se envolvendo em uma polêmica após internautas terem compartilhado notícias falsas a respeito dela e de seu relacionamento com a dançarina Brunna Gonçalves.

“Uma pessoa quando está feliz com ela mesma, vê a vida feliz. Só que quem está infeliz não consegue ver a sua felicidade. Ela precisa despejar o ódio dela, e só agora eu percebi isso. Então, se eu começar a aparecer menos, vocês já sabem o motivo. É melhor evitar esse tipo de energia negativa”, disparou.

A funkeira também mandou um recado para quem não gosta dela. “Enquanto ficarem tentando atrasar o próximo, a sua vida não vai andar. Eu sei o quanto é difícil para muita gente ver uma mulher preta estar onde estou, conquistando o que eu tenho sem passar por cima de ninguém. Vim do nada e não vou ficar aturando essas gracinhas. Eu vou curtir. Não estou aqui para ficar batendo palma para maluco dançar”, disse.

O advogado da artista, José Estevam Macedo Lima , revelou que já foi protocolado uma petição contendo notícia crime com provas anexadas contra as pessoas que usaram o nome da artista para difundir fake news sobre ela . Agora, cabe ao delegado instaurar o inquérito para apuração dos fatos e identificação dos responsáveis pelas práticas ofensivas contra a honra de Ludmilla.

Por Notícias ao Minuto

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo

Entretenimento

Horóscopo: Saiba o que os astros falam para você hoje, 27 de Maio de 2020

Publicado

em

Consulte as Previsões do Horóscopo do dia hoje (Clicando aqui) para seu Signo e saiba os conselhos dos Astros sobre a sua vida. Saiba, todos os dias, as Previsões dos Signos sobre Amor, Dinheiro e Saúde.

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.001

Continue lendo

Entretenimento

Michel Teló rebate críticas da foto da mulher a beijar o filho

Publicado

em

“Quando não tiver um elogio, é melhor ficar calado”, afirmou o cantor

Michel Teló decidiu rebater críticas que fizeram contra sua esposa, a atriz Thais Fersoza, após ela ter compartilhado uma fotografia onde surge a beijar o filho mais novo, Teodoro, de dois anos, na boca. 

“Para começar a semana com o coração transbordando amor e esperança”, escreveu a atriz na legenda do momento carinhoso, que não foi bem recebido por todos os internautas. 

“Especialistas dizem que a mãe não deve beijar os filhos na boca”, comentou um seguidor, que não demorou a receber resposta por parte de Michel Teló. 

“Especialistas dizem para cada um cuidar da sua vida. E quando não tiver um elogio, é melhor ficar calado. Deus te abençoe. Boa semana”, disparou o artista.]Vale lembrar que o casal tem ainda uma filha em comum, a pequena Melinda, de três anos. 

Por Notícias ao Minuto

 

 

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo
Propaganda  

Trending