
Na tarde desta segunda-feira (7), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) comunicou, em nota, o afastamento do árbitro de campo e do VAR do jogo Sport x Palmeiras, realizado neste domingo (6), na Ilha do Retiro, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A comissão de arbitragem da CBF se baseou no parecer do Comitê Consultivo de Especialistas Internacionais (CCEI), que constatou equívocos cometidos pelos profissionais nos jogos.
“Infelizmente, existem momentos de instruir, coibir e também de afastar. Neste momento, a Comissão de Arbitragem afasta para instrução as equipes das partidas em que, na visão do CCEI, houve equívocos. O afastamento não é simplesmente uma punição vazia, é para que possamos cuidar dos árbitros, instruí-los e que, na sequência, não haja mais equívocos nesse sentido, colocando o VAR e o árbitro de campo em sintonia”, disse Rodrigo Cintra, presidente da Comissão de Arbitragem.
A arbitragem de Sport 1×2 Palmeiras foi comandada por:
Juiz: Bruno Arleu de Araújo (RJ);
Assistentes nº 1 e nº 2: Rodrigo Figueiredo Henrique (RJ) e Thiago Henrique Neto (RJ);
Quarto árbitro: Afro Rocha de Carvalho (PB);
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ);
AVAR: Diogo Carvalho Silva (RJ).
Foto: Jailton Jr./JC Imagem
Por JC

Siga-nos em nossas redes sociais Facebook, Twitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.