Conecte-se Conosco

Esporte

CBF cria mecanismo para impedir ‘clubes de aluguel’ no futebol brasileiro

Publicado

em

002

Para vetar esse tipo de negociação, a CBF incluiu no seu regulamento essa proibição do registro sem finalidade desportiva.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) alterou o seu Regulamento de Registro e Transferência para tentar impedir a prática conhecida como clubes de aluguel. A ideia é proibir as chamadas “transferência ponte”, que são aquelas, que, de acordo com o documento, envolvem “o registro do atleta em um clube intermediário sem finalidade desportiva, visando a obtenção de vantagem, direta ou indireta”.

Foi o caso, por exemplo, da transferência do zagueiro Iago Maidana, do Criciúma para o São Paulo. O defensor foi inicialmente registrado no Monte Cristo, da terceira divisão do Campeonato Goiano, e dois dias depois foi negociado com o São Paulo. O Tombense, que atualmente está na elite do Campeonato Mineiro, também detém os direitos federativos de diversos jogadores de alto nível que nunca jogaram pelo clube.

Para vetar esse tipo de negociação, a CBF incluiu no seu regulamento essa proibição do registro sem finalidade desportiva, presumindo que isso acontece em cinco situações, sendo duas mais usuais: quando há duas transferências definitivas em menos de três meses ou transferência definitiva seguida de empréstimo sem que o atleta jogue partidas oficiais.

Há diversos casos de jogadores que chegam e deixam um clube sem atuar por questões puramente técnicas, a CBF determina que cabe à Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) fazer a avaliação objetiva de cada caso, levando em consideração, entre outras coisas, a idade do atleta, o número de partidas disputadas em cada clube e a remuneração recebida.

Além disso, outra nova cláusula determina que “somente será permitido o registro de contratos de atletas profissionais aos clubes que participem de competições profissionais reconhecidas pela CBF e/ou federações estaduais”

Esporte

Rayssa Leal espera título brasileiro na Liga Mundial de Skate Street

A maranhense Rayssa Leal chega à disputa acreditando em uma conquista brasileira.

Publicado

em

No próximo final de semana a cidade de São Paulo reunirá a nata do skate mundial. A partir do próximo sábado (2) o Ginásio do Ibirapuera será o palco do SLS Super Crown World Championship (a grande final da Liga Mundial de Street Skate). E um dos destaques brasileiros na modalidade, a maranhense Rayssa Leal, chega à disputa acreditando em uma conquista brasileira.

“Não consigo explicar em palavras a sensação de competir em uma Liga tão importante como essa aqui. A torcida e as coisas que sentimos são diferentes. É uma felicidade enorme representar o Brasil dentro do Brasil. Acho que esse troféu ficará aqui. Estamos evoluindo muito [na modalidade], os brasileiros, no geral, vem evoluindo e está bonito ver os campeonatos de skate”, declarou a jovem de 15 anos, que conquistou o título da SLS 2022 no Rio de Janeiro, em entrevista coletiva concedida nesta quinta-feira (30) no Centro Cultural Banco do Brasil, no centro histórico de São Paulo.

Outro representante do Brasil que chega confiante à disputa é Felipe Gustavo. O atleta de 32 anos, que nasceu em Brasília, chega com moral após vencer a 3ª etapa da SLS 2023, em Sydney (Austrália): “Será um evento muito bom. Acho que o Ibirapuera é bem histórico. Eu cresci vendo esporte lá. Estamos quebrando mais uma barreira tendo um evento de skate como o Super Crown no Ginásio e será histórico para o skate também. Espero que dê tudo certo e um dos brasileiros saia de lá com a vitória”.

O Brasil será representado na competição pelo total de 11 atletas. Além de Rayssa, o país contará na disputa feminina com Isabelly Ávila e Pâmela Rosa. Já entre os homens Carlos Ribeiro, Filipe Mota, Gabryel Aguilar, Giovanni Vianna, Kelvin Hoefler, Luan Oliveira e Lucas Rabelo representam o Brasil, além de Felipe Gustavo.

No sábado será disputada a etapa classificatória a partir das 11h30 (horário de Brasília). Já as finais serão no domingo (3), a partir das 10h30.

Foto Getty

Por Agência Brasil

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Esporte

Vagner Love não fica no Sport para a temporada 2024

Publicado

em

O atacante Vagner Love não fica no Sport. A notícia foi divulgada em primeira mão pelo GE e confirmada pelo repórter Antonio, setorista do Leão na Rádio Jornal. A informação veio do empresário do jogador, Evandro Ferreira.

Love chegou ao Sport no fim de 2022 e quase levou o time para a Série A na temporada passada. Neste ano, o camisa 9 fez 59 jogos e marcou 23 gols. Com Love em campo, o Leão da Ilha ganhou o título do Pernambucano, foi finalista da Copa do Nordeste e arrancou forte na Série B. Contudo, falhou na reta final na tentativa do acesso.

Foto: Jailton Jr./JC Imagem

Por Blog do Torcedor

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Esporte

São Paulo bate Bahia, ganha primeira fora e deixa time de Rogério Ceni na zona de rebaixamento

Publicado

em

A torcida do São Paulo pôde finalmente comemorar uma vitória como visitante no Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, na Arena Fonte Nova, o time técnico Dorival Junior caminhava para mais um tropeço fora de casa até que Caio Paulista, aos 52 minutos do segundo tempo, encerrou o jejum da equipe de três jogos sem marcar gols e garantiu o triunfo por 1 a 0 sobre o Bahia, de Rogério Ceni.

Com a primeira vitória longe do Morumbi, o São Paulo chegou aos 50 pontos e afastou qualquer risco de rebaixamento. Já o Bahia continua bastante ameaçado. Com 41 pontos, o time de Rogério Ceni é o primeiro na zona da degola. O Vasco é o primeiro fora dela, com 42.

O primeiro tempo do São Paulo exemplificou o momento da equipe no Brasileirão: mais posse de bola do que o adversário (66%), mas sem efetividade. Apesar do Bahia fornecer espaço pelo sistema de marcação adotado por Rogério Ceni, os jogadores não conseguiam se conectar para chegar até o gol. Foi apenas uma única chance, logo aos 6 minutos, com Michel Araújo, que tabelou com Juan e parou em uma defesa com o pé do goleiro Marcos Felipe. A produção ofensiva do time da casa também não foi além de uma finalização com perigo de Cauly.

O fato mais empolgante da etapa inicial aconteceu aos 12 minutos e não teve o envolvimento dos artistas em campo. A partida ficou paralisada por cinco minutos para que fossem recolhidos cacos de vidro de um refletor que explodiu. Até o árbitro Braulio da Silva Machado entrou em ação para acelerar o reinício do confronto ao lado de funcionários do Bahia. No intervalo, o trabalho foi retomado para evitar que algum jogador se machucasse.

O segundo tempo foi melhor do que o primeiro. Mas não pelo crescimento das equipes na parta tática ou técnica. A transpiração fez o jogo ser, pelo menos, mais divertido. Mesmo sem muita organização, Bahia e São Paulo conseguiram criar algumas oportunidades de gol mais por demérito do adversário do que por qualidade. Neste cenário de trocação, melhor para os visitantes. Caio Paulista saiu do banco para marcar o gol da vitória são-paulina.

FICHA TÉCNICA

BAHIA – Marcos Felipe; Gilberto, Kanu, Vitor Hugo e Luciano Juba (Camilo Cándido); Rezende, Acevedo e Yago Felipe (Everaldo); Thaciano (Ademir); Cauly (Rafael Ratão) e Biel (Lucas Mugni). Técnico: Rogério Ceni.

SÃO PAULO – Rafael; Rafinha, Beraldo, Arboleda e Welington (Caio Paulista); Pablo Maia, Alisson, Michel Araújo (David) e Wellington Rato (Nathan); Lucas (Luciano) e Juan (Talles Costa). Técnico: Dorival Junior.

GOL – Caio Paulista, aos 52 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Yago Felipe, Lucas Beraldo, Kanu, Rafael Ratão, Talles Costa, Lucas Mugni.

ÁRBITRO – Braulio da Silva Machado (Fifa-SC)

RENDA – R$ 1.696.520,00.

PÚBLICO – 46.288 pessoas.

LOCAL – Arena Fonte Nova, em Salvador.

Fonte:ESTADAO CONTEUDO

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

 

Continue lendo
Propaganda

Trending

Fale conosco!!