Conecte-se Conosco

Destaque

Cedro: Prefeito reuni com representantes do Banco do Brasil para melhorias na agencia do município

Publicado

em

Na última terça-feira 03, o prefeito interino do Cedro, João Quental, recebeu no seu gabinete o Gerente do Banco do Brasil de Salgueiro, Francisco Lúcio Júnior e o Gerente da Agência do Cedro, Claudier Belarmino, para tratar do funcionamento integral da agência do banco, no município que se encontra em atividade parcial desde o início do ano passado, quando foi explodida por criminosos.

Durante a reunião, o prefeito interino apresentou que recebeu reclamações e pedidos de providências, através de vereadores, comerciantes, empresários, servidores e demais populares, na perspectiva de que o prefeito pudesse encontrar soluções para a situação da falta de movimentação em dinheiro na agência local, além da negativa de que os correspondentes bancários não estariam sendo suficientes para a demanda existente, que chega a 2 milhões de reais, somente o que se refere a folha de pagamento da prefeitura e aposentados do INSS. A ausência de numerário dificulta o bom andamento da economia, fazendo com que o dinheiro deixe de circular no comércio local.

De acordo com o prefeito, a reunião foi bastante proveitosa uma vez que foram apresentadas soluções que vão melhorar a situação atual. “Diante dos problemas que a população cedrense vem enfrentando no tocante ao Banco do Brasil, que vem operando apenas com atendimento negocial, tendo que os clientes se deslocarem para outras cidades para sacar dinheiro, resolvemos unir forças com a Câmara de Vereadores e nos reunir com a direção do BB e cobrar deles uma posição que, segundo nos informaram, seria de imediato”, explicou o prefeito.

No encontro, O Gerente do Banco do Brasil de Salgueiro, Lúcio Júnior informou que a instituição está viabilizando a instalação de 02 (dois) terminais recicladores que serão instalados no interior da agência e que possibilitarão o saque e o depósito em dinheiro, sem a intermediação de funcionários. “Esta é uma possibilidade muito real e que nos próximos dias estaremos confirmando os detalhes desta importante ação de benefício para os clientes do banco, aqui em Cedro”, afirmou o gerente.

Outra medida firmada na reunião foi a de serem instalados, brevemente, dois terminais do banco 24 horas, em pontos comerciais do município, o que facilitará a vida não somente dos clientes do Banco do Brasil, como também de outras instituições bancárias, por ser tratar de uma rede que atende mais de 40 bancos, além de cartões de créditos e outros serviços.

O gerente da agência de Cedro, Claudier Belarmino se comprometeu em buscar locais estratégicos, no comércio para a instalação dos terminais do banco 24 horas. “Saindo desta reunião já vamos visitar os comerciantes para vermos quem tem interesse em sediar estes terminais, que certamente vão resolver grande parte dos problemas atuais, no tocante a saques e outras transações”, disse Claudier.

Os gerentes ainda reforçaram a importância do Banco Brasil no município de Cedro, que tem um relevante serviço, tanto no Agronegócio, quanto na agricultura familiar. “Para se ter uma ideia, o banco já liberou, somente no primeiro semestre deste ano, valores que chegam a 1,5 milhão de reais para os pequenos e médios produtores rurais. O que evidencia a importância do banco para os pequenos produtores do município”, concluiu o gerente do Cedro.

João Quental saiu otimista da reunião e espera ver concretizar essas melhorias para os cedrenses. “Foi uma reunião bastante produtiva, justamente porque traçamos saídas de amenizar o problema. Vou continuar cobrando”, disse João.

Além do prefeito João Quental e dos representantes do Banco do Brasil, participaram da reunião o vereadores Constantino Inácio, que representou o presidente do poder, José Galvão, Aparecida Bem, funcionária do Poder Legislativo, o Controlador do município, Renato Lopez, o contador João Izac e o Secretário de Administração, Aldenir Prefeito do Cedro se reúne com Gerente do Banco do Brasil em busca de melhorias. (Do Blog do Mikael Sampaio)

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Destaque

Serra Talhada: Prefeitura assegura rateio de cerca de 800 mil reais do FUNDEB 60% 2019 aos professores

Publicado

em

O Governo Municipal anunciou nesta quinta-feira (20) o repasse do rateio do FUNDEB 60% referente ao ano de 2019 no valor de R$ 796.000,00 (setecentos e noventa e seis mil reais) que será dividido entre os docentes do quadro efetivo da Rede Municipal de Ensino.

“É uma alegria muito grande para nós poder cumprir com mais esse compromisso com a classe docente de Serra Talhada. Estamos muito felizes por poder repassar este valor a esses guerreiros que tanto trabalham junto a nós, todos os dias, por uma educação de qualidade e com resultados cada vez mais positivos para o nosso município”, comemorou a secretária de educação Marta Cristina.

O prefeito Luciano Duque destacou o compromisso da gestão municipal. “O nosso governo tem primado pelo planejamento e pela eficientização na utilização dos recursos públicos. O que permite, verdadeiramente, que realizemos ações como essa que estamos anunciando e que é justa para os nossos professores”, disse o prefeito.

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.001

Continue lendo

Destaque

Vereador indica inclusão de ensino bíblico na grade curricular das escolas da Rede Municipal de Salgueiro

Publicado

em

Na sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Salgueiro dessa quarta-feira, 19, o vereador Zé Carlos (PSB) apresentou uma indicação, sugerindo ao prefeito Clebel Cordeiro e à secretária de Educação, Karla Barros, a inclusão de ensino bíblico na grade curricular das escolas da Rede Municipal.

Como justificativa, o socialista cita a Constituição Federal, que no inciso 1ᵒ do Artigo 210 permite o ensino religioso nas escolas com matricula facultativa. Ele destaca que o objetivo é propiciar aos estudantes o conhecimento da palavra de Deus, tendo como perspectiva o ensino do amor ao próximo.

O projeto foi aprovado em votação de primeiro turno e deve ser ratificado pela câmara, em segundo turno, antes de ser encaminhado ao gabinete do prefeito. (Da redação do Blog Alvinho Patriota)

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.001

Continue lendo

Destaque

Homicídios volta a subir em Pernambuco

Publicado

em

Em janeiro de 2020, 335 pessoas foram assassinadas em Pernambuco, uma média de 10,8 homicídios por dia

Em janeiro de 2020, 335 pessoas foram assassinadas em Pernambuco, uma média de 10,8 homicídios por dia. O número é 14,3% maior que o registrado no mês de dezembro de 2019, quando foram contabilizados 293 homicídios. Quando comparado com o mesmo período do ano anterior, janeiro de 2019, o crescimento é de 9,8%. Com isso, a tendência de queda nesse tipo de crime experimentada por 25 meses consecutivos foi interrompida.

Quando os números de Janeiro de 2020 são comparados com os de janeiro de 2019, a Zona da Mata registrou 72 mortes, um aumento de 16,13%, o maior índice entre todas as macrorregiões de Pernambuco. Em Janeiro de 2019 houve 62 homicídios na região.

Já no Agreste, os assassinatos tiveram um acréscimo de 12%. Saíram de 75 para 84 crimes, enquanto o Sertão e a Região Metropolitana do Recife (RMR), exceto a capital, registraram alta de 8,82% (de 34 para 37 homicídios) e 8,14% (de 86 para 93 assassinatos) a mais de crimes contra a vida, respectivamente.

A capital pernambucana registou 49 mortes em Janeiro de 2020, contra 48 crimes em janeiro de 2019. O crescimento é de 2%, o menor entre as macrorregiões de Pernambuco.

Os percentuais de aumento são maiores em todas as macrorregiões, quando comparado a Dezembro de 2019. A Mata Pernambucana teve uma alta de 18% ao sair de 61 para 72 homicídios. O crescimento desse tipo de crime no Agreste foi de 16,6%, após o número de assassinatos subir de 72 para 84.

O Sertão e a Região Metropolitana do Recife (RMR), exceto a capital, tiveram crescimento de 5,7% (de 35 para 37 homicídios) e 6,9% (de 87 para 93 assassinatos) a mais de crimes contra a vida, respectivamente.

O Recife registrou 49 mortes em Janeiro de 2020, contra 38 crimes em Dezembro de 2019. O crescimento é de 28,9%, o menor entre as macrorregiões de Pernambuco.

Feminicídios

Seguindo o crescimento no número de assassinatos, os casos de feminicídio, quando a vítima é morta apenas por ser mulher, também tiveram aumento quando comparado com dezembro de 2019. Ao todo, seis mulheres foram vítimas desse tipo de crime, o que representa uma alta de 20% em relação ao número de casos notificados no mês anterior, quando cinco mulheres foram assassinadas com essa mesma motivação.

Quando considerado o mês de Janeiro de 2019 para efeitos de comparação, o número de feminicídios em Pernambuco teve uma retração de 33,3%. No primeiro mês de 2019, nove mulheres foram mortas por sua condição de gênero, enquanto em Janeiro de 2020, o número de vítimas foram seis.  (Por Marcelo Aprígio/JC Online)

 

 

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.001

Continue lendo

Trending