PUBLICIDADE

CEO da ITF vê João Fonseca como futuro desafiante de Alcaraz e Sinner

A ascensão de João Fonseca em 2025 colocou o brasileiro no radar das maiores lideranças do tênis. O CEO da Federação Internacional de Tênis (ITF), Ross Hutchins, afirmou que o jovem de 19 anos pode, em breve, disputar espaço com os principais nomes do circuito atual.

“Alcaraz e Sinner abriram uma vantagem em termos de sucesso, mas há outros jogadores jovens, como (João) Fonseca”, disse o dirigente, em entrevista a Reuters.

1 de 4 Franco Arland/Getty Images
2 de 4

João Fonseca foi campeão do ATP 500 da Basileia.

Reprodução / Instagram / Swiss Indoor

3 de 4 Julian Finney/Getty Images
4 de 4

Jannik Sinner joga contra Félix Auger-Aliassime por segunda vaga na final

Elsa/Getty Images

Para Hutchins, a chegada de novos concorrentes é natural em momentos de domínio. “Sempre havia pessoas que surgiam. Portanto, não podemos prever o que vai acontecer no próximo ano”, afirmou, ao comparar o cenário atual com gerações anteriores.

Ele reforçou que não seria surpresa ver novos nomes incomodando a dupla “Sincaraz”, que lidera o circuito: “Não me surpreenderia se alguém surgisse e desse o seu melhor”.

A temporada de Fonseca é das mais otimistas. Em seu primeiro ano completo no circuito profissional, o jovem brasileiro começou o ano como número 145 do mundo e terminou 2025 na 24ª posição, o melhor ranking de sua carreira e o terceiro mais alto da história do país. No período, conquistou quatro títulos, incluindo o ATP 500 da Basileia e o ATP 250 de Buenos Aires.

Com o calendário oficial encerrado, Fonseca ainda volta às quadras em 8 de dezembro, em Miami, para uma partida de exibição contra Carlos Alcaraz, atual número 1 do mundo.

Fonte: Metropole

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9155-5555.

Leia mais

PUBLICIDADE