Os corredores do Hospital Regional de Taguatinga (HRT) ficaram inundados, nesta terça-feira (3/2), após a forte chuva que atingiu o Distrito Federal.
Imagens publicadas pela página Diário de Ceilândia (@diariodeceilandia) — veja acima — mostram um bueiro que fica dentro do hospital transbordando e a água escorrendo por um corredor e descendo uma escada.
Informações preliminares dão conta de que o caso ocorreu na ala de ambulatório/pediatria. Não é possível afirmar se houve interferência nos atendimentos do HRT. O Metrópoles acionou a Secretaria de Saúde (SES-DF) e aguarda retorno.
De acordo com dados da Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal (Adasa), nesta terça-feira (3/2), até às 19h, a região de Taguatinga registrou 27,5 mm de chuva.
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o DF está sob alerta laranja (perigo) para tempestades, desde domingo (1º/2).
O aviso aponta que existe a chance de que ocorram chuvas entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, além de ventos intensos, que podem alcançar 100 km, e queda de granizo.
O Inmet também alerta que há risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos.