Conecte-se Conosco

Destaque

Cícero Raimundo e Claudia Novais, foram os primeiros serritenses a receberem a vacina da Covid-19, nesta quarta-feira(20)

Publicado

em

 

Cícero é técnico de enfermagem efetivo Hospital Geral Imaculada Conceição, trabalha na linha de frente no município de Serrita e Moreilândia. Ele é viúvo, sua esposa foi uma das vítimas do coronavírus na nossa cidade.

Já Claudia Novais da Silva é técnica de enfermagem, coordenadora do Programa Nacional de Imunização e vacinadora efetiva do município de Serrita desde 1998.

Escolhemos estes trabalhadores para representar os profissionais da saúde da nossa cidade que fazem parte da primeira fase do plano de vacinação e estão firmes e fortes na luta contra o coronavírus.

Agora a nossa caminhada é para imunizar toda população. Vamos firmes trabalhando por dias melhores para todos.

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail [email protected] ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Destaque

Em 60 dias de governo, prefeito Dr. Marcones assina primeira ordem de serviço para a pavimentação de 02 ruas no distrito de Umãs

Publicado

em

Nesta segunda-feira, 01 de maio, Dr. Marcones completou 60 dias da sua nova gestão à frente da prefeitura do salgueiro. E a data foi celebrada com a assinatura de ordem de serviço para o início da pavimentação de 02 ruas no distrito de Umãs.

As ruas beneficiadas serão a Rua Francisco Rodrigues de Lima 1 e 2 e a Rua Américo Pereira de Barros, ambas no distrito de Umãs. A obra é oriunda de recursos da Caixa Econômica Federal.

O prefeito Dr. Marcones destacou a agilidade em destravar os recursos junto à caixa econômica para iniciar a obra “Se for pra beneficiar o povo a gente não tem restrições, não podíamos era perder o benefício que é para o povo, e aqui em Umãs temos compromisso com essa comunidade e vamos buscar muito mais para todos os distritos.”

 

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail [email protected] ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo

Destaque

Sertão do Pajeú se aproxima dos 19,3 mil casos confirmados de Covid-19

Publicado

em

Após os últimos boletins divulgados pelas secretarias de saúde dos municípios do Sertão do Pajeú, a região totaliza 19.240 casos confirmados.

Portanto, os números de casos de cada município ficam assim: Serra Talhada, 6.962; Afogados da Ingazeira, 2.829; Tabira 1.866, São José do Egito, 1.437; Carnaíba,  1.019; Flores, 709; Santa Terezinha, 656 casos; Triunfo, 648; Itapetim, 572; Iguaracy, 451; Calumbi, 355; Brejinho, 350; Solidão, 333; Quixaba, 310; Tuparetama, 295; Santa Cruz da Baixa Verde, 285 e Ingazeira, 163 casos confirmados.

Óbitos – A região conta com 316 óbitos por Covid-19. Todas as dezessete cidades da região registraram mortes. São elas: Serra Talhada (96); Afogados da Ingazeira (30); Flores (25); Carnaíba (22); Triunfo (21); São José do Egito (20); Tabira (19); Santa Terezinha (19); Tuparetama (17); Iguaracy (12); Itapetim (11); Quixaba (9); Brejinho (5); Santa Cruz da Baixa Verde (4); Calumbi (3); Solidão (2) e Ingazeira (1).

Recuperados –  A região tem agora no total 18.594 pacientes recuperados da Covid-19. O que corresponde a 96,64% dos casos confirmados. Nesta final de semana, a região somou 62 novas curas clínicas. (Por André Luis – Do Nill Jr)

 

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail [email protected] ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo

Destaque

Confira as ocorrências policiais deste Domingo(28), nas áreas do 8º e 14º BPM no sertão de Pernambuco

Publicado

em

Ocorrências policiais do 8º BPM

AMEAÇA / LESÃO CORPORAL

Município : Salgueiro-PE;

Local : Quadra E, 34, Santo Antonio;

Data/hora : 280200FEV21;

Imputado 01 : W. dos S. S.19 anos;

Imputado 02 : E. L. do N. S. 23 anos;

Vítima 01 : E. B. da S. 44 anos;

Vítima 02 : S. S. e S., 37 anos;

Resumo : Policiais Militares do 8°BPM, durante ações de prevenção ao CVLI e CVP, quando em rondas, foram acionados pela Central para verificar uma ocorrência no endereço supracitado. Chegando ao local, as vítimas informaram que os imputados as agrediram, causando lesão corporal na vítima 01, e as ameaçaram com uma arma branca, a qual não foi localizada. Diante do exposto, os envolvidos foram encaminhados à DPC local, onde foi confeccionado TCO em desfavor dos imputados.

PORTE DE ARMA BRANCA

Município : Salgueiro-PE;

Local : Rua Umbelino de Sá Araújo, N S Perpétuo Socorro;

Data/hora : 281700FEV21;

Imputado : D. H. S. 32 anos;

Resumo : Policiais Militares do 8°BPM, durante ações de prevenção ao CVLI e CVP, quando em rondas, perceberam uma confusão no local e ao procederem a abordagem foi encontrado com o imputado uma arma branca. Diante dos fatos, o imputado foi conduzido para a DPC local, onde foi confeccionado um TCO em seu desfavor.

PERTURBAÇÃO DO SOSSEGO

Município : Salgueiro-PE;

Local : Rua Umbelino de Sá Araújo, N S Perpétuo Socorro;

Data/hora : 281830FEV21;

Imputado : M. do S. dos S. idade não informada;

Resumo : Policiais Militares do 8°BPM, durante ações de prevenção ao CVLI e CVP, quando em rondas, foram solicitados por populares os quais informaram que no endereço acima citado estaria ocorrendo uma perturbação do sossego. No local, o policiamento encontrou a imputada visivelmente embriagada, com palavras de baixo calão, além de ter quebrado vários objetos dentro da própria residência, o motivo segundo a imputada, seria por ela ter se envolvido em uma confusão anterior. Diante dos fatos, a imputada foi conduzida para a DPC local, onde foi confeccionado um TCO em seu desfavor.

INVASÃO DE DOMICÍLIO

Município : Salgueiro-PE;

Local : Travessa Pimenta I, Nossa Senhora de Fátima;

Data/hora : 281730FEV21;

Vítima : M. A. S., 52 anos;

Imputado : F. P. de S., 41 anos;

Resumo : Policiais Militares do 8°BPM, durante ações de prevenção ao CVLI e CVP, quando em rondas, foram solicitados pela vítima a qual informou que um indivíduo havia invadido sua residência e logo após havia entrado na residência da vizinha. Ao realizar buscas no imóvel, o policiamento localizou o indivíduo. Diante dos fatos, as partes foram conduzidas para a DPC local, onde foi confeccionado um TCO em desfavor do imputado.

AMEAÇA/AGRESSÃO

Município : Salgueiro-PE;

Local : Travessa Pimenta 5, Nossa Senhora de Fátima;

Data/hora : 281801FEV21;

Vítima : L. da S. S. 33 anos;

Imputado : R. A. de S., 29 anos;

Resumo : Policiais Militares do 8°BPM, durante ações de prevenção ao CVLI e CVP, quando em rondas, foram solicitados pela vítima a qual informou que um indivíduo havia invadido sua residência, lhe agredido com chutes e ameaças. O imputado após a agressão se evadiu para dentro de um matagal, não sendo localizado pelo policiamento. Diante dos fatos, a vítima foi conduzida para a DPC local, onde foi confeccionado um TCO em desfavor do imputado.

PERTURBAÇÃO DO SOSSEGO

Município : Salgueiro-PE;

Local : Rua Boa Nova, Novo Horizonte;

Data/hora : 282030FEV21;

Imputado : C. S. da S. 30 anos;

Menor :A. M. L. S, 13 anos

Resumo : Policiais Militares do 8°BPM, durante ações de prevenção ao CVLI e CVP, quando em rondas, foram acionados pela Central de Operações a fim de verificarem uma ocorrência. No local, o policiamento foi informado que a imputada estaria agressiva porque sua filha (menor), estaria se envolvendo com um indivíduo. Foram informados ainda que, a imputada estava visivelmente embriagada, tentou agredir a filha e gritou com os vizinhos. estava embriagada, gritando com os vizinhos ainda visivelmente embriagada por populares os. Diante dos fatos, a imputada foi conduzida para a DPC local, onde foi confeccionado um TCO em seu desfavor.

PERTURBAÇÃO DO SOSSEGO

Município : Salgueiro-PE;

Local : Rua São Lazaro, Divino;

Data/hora : 282200FEV21;

Vítima : J. M. dos S. S. 25 anos;

Imputado : M. M. da S., 52 anos;

Resumo : Policiais Militares do 8°BPM, durante ações de prevenção ao CVLI e CVP, quando em rondas, foram acionados pela Central de Operações a fim de verificarem uma ocorrência. No local, o policiamento encontrou a vítima contendo o imputado, que seria usuário de drogas e estava sob o efeito de entorpecentes, causando perturbação do sossego e chamando a vítima para brigar. De imediato, o policiamento auxiliou a vítima e imobilizou o imputado. Diante dos fatos, os envolvidos formam conduzidos para a DPC local, onde o imputado foi submetido a TCO.

AMEAÇA / POSSE DE ARMA BRANCA

Município : Salgueiro-PE;

Local : Rua Deósio de Oliveira Lucas, N Srª das Graças;

Data/hora : 282330FEV21;

Imputado : C. J. S. da S. 31 anos;

Vítima : M. C. S. dos S. 19 anos;

Resumo : Policiais Militares do 8°BPM, durante ações de prevenção ao CVLI e CVP, quando em rondas, foram solicitados pela vítima a qual informou ao policiamento que após uma discussão com o imputado, este em posse de uma faca começou a ameaçá-lo, dizendo que iria matar a vítima. O policiamento localizou o imputado, ainda com a faca, momento em que conteve o indivíduo e encaminhou os envolvidos para a DPC local, onde foi confeccionado um TCO em desfavor do imputado.

OUTRAS OCORRÊNCIAS

Município : Serrita-PE;

Local : Rua Expedito Fernandes, Centro;

Data/hora : 282320FEV21;

Vítima : M. E. de O. S. 41 anos;

Imputado : F. J. de O. 50 anos;

Resumo : Policiais Militares do 8°BPM, durante ações de prevenção ao CVLI e CVP, quando em rondas, foram solicitados pela vítima a qual informou que seu irmão tentou agredi-la com um soco, atingindo seu braço esquerdo. Informou ainda que o imputado fez ameaças, falando que iria matar os genitores. O policiamento realizou diligências e encontrou o imputado na casa dos pais com sinais visíveis de embriagues alcóolica. Diante dos fatos, o imputado foi conduzido para a DPC local, onde foi aberto INQUÉRITO para apurar os fatos.

Ocorrências policiais do 14º BPM

NATUREZA: ALCOOLEMIA;

LOCAL DO FATO: Quadra 46, Lote 39, Vila Bela, Serra Talhada – PE;

DATA/HORÁRIO: 28/02/2021 – 14h30min.

RESUMO DO FATO: Policiais Militares do 14°BPM durante patrulhamento no endereço citado visualizaram o envolvido em uma motocicleta Honda/CG, com três ocupantes, ao ser realizado a abordagem pessoal constataram que este não possui CNH e apresentava visíveis sinais de embriaguez alcoólica, e após ser solicitado que ele se submetesse o teste do bafômetro obteve-se com resultado o teor alcoólico de 0,62mg/l. Diante o exposto, o imputado foi encaminhado a DPC de Serra Talhada, para as devidas providências.

RESULTADO DA OCORRÊNCIA: FLAGRANTE NATUREZA: PORTE DE ARMA BRANCA/PORTE DE ENTORPECENTE;

LOCAL DO FATO: Rua do Sertão, Bom Jesus, Serra Talhada –PE;

DATA/HORÁRIO: 28/02/2021 – 13h45min.

RESUMO DO FATO: Policiais Militares do 14°BPM durante patrulhamento foram solicitados por populares informando que no endereço acima citado havia um grupo de pessoas fazendo uso de drogas e que possivelmente teria uma pessoa armado, de imediato fizeram deslocamento ao local, ao ser realizada a busca pessoal foi encontrado na cintura do envolvido 02 uma faca tipo peixeira em uma bainha de couro, e com o envolvido 01 foi encontrado dentro de um pacote contendo fumo preto, uma substância análoga a crack. Diante do exposto, ambos foram encaminhados a DPC local, para serem tomada as devidas providências.

RESULTADO DA OCORRÊNCIA: TCO

NATUREZA: PORTE DE ARMA BRANCA;

LOCAL DO FATO: Av. Central, Bar do Vando , Santa Cruz da Baixa Verde – PE;

DATA/HORÁRIO: 28/02/2021 – 12h00min.

RESUMO DO FATO: Policiais Militares do 14°BPM durante patrulhamento foram acionados pela Central de Operações para verificarem uma confusão em um Bar. De imediato fizeram deslocamento ao local e encontraram o envolvido 01 e 02 com visíveis sinais de embriaguez, que relataram que brigaram por motivos antigos. Ao realizarem abordagem pessoal encontraram uma faca do tipo peixeira na cintura do envolvido 02. Diante do ocorrido conduziram as partes para a DPC local para serem tomadas as medidas cabíveis.

RESULTADO DA OCORRÊNCIA: TCO

NATUREZA: VIOLÊNCIA DOMÉSTICA;

LOCAL DO FATO: Rua Boa Vista, Alto do Bom Jesus, Serra Talhada – PE;

DATA/HORÁRIO: 28/02/2021 – 11h30min.

RESUMO DO FATO: Policiais Militares do 14°BPM durante patrulhamento foram solicitados pela Central de Operações para verificarem uma ocorrência de violência doméstica. Ao chegarem no local encontraram o imputado bastante alterado . Que a vítima informou que seu filho passou dois dias bebendo, chegou em casa quebrando toda sua mobilha, sem motivo algum e falando em voz alta. Diante do ocorrido conduziram as partes para a DPC local para serem tomadas as medidas cabíveis.

RESULTADO DA OCORRÊNCIA: A VÍTIMA NÃO QUIS REPRESENTAR

NATUREZA: ALCOÓLEMIA;

LOCAL DO FATO: Rua Enock Inácio de Oliveira, Serra Talhada – PE;

DATA/HORÁRIO: 28/02/2021 – 09h00min.

RESUMO DO FATO: Policiais Militares do 14°BPM durante patrulhamento visualizaram um jovem conduzindo uma motocicleta Honda CG em atitude suspeita. De imediato realizaram abordagem pessoal e constataram visíveis sinais de embriaguez.Ao realizarem o teste do bafômetro resultou em 1,09mg/l. Diante do ocorrido, o imputado foi encaminhado para a DPC local para serem tomadas as medidas cabíveis.

RESULTADO DA OCORRÊNCIA: FLAGRANTE

NATUREZA: ACIDENTE DE TRÂNSITO/ ALCOOLEMIA

LOCAL DO FATO: PE-365, próximo ao Ferro velho, Serra Talhada – PE;

DATA/HORÁRIO: 28 /02/2021 – 00h50min.

RESUMO DO FATO: Policiais Militares do 14°BPM foram acionados pela Polícia Civil para dar um apoio em uma ocorrência de acidente de trânsito, ao chegar no local encontraram dois veículos batidos e os condutores com visíveis sinais de embriaguez como: olhos vermelhos e desequilíbrio ao caminhar. Os veículos ficaram sob as responsabilidade dos familiares que se encontravam no local e os imputados foram conduzidos para a DPC local, porém o imputado 01 recusou-se a realizar o teste de alcoolemia, já o imputado 02 realizou o referido teste tendo como resultado 0,60mg/l, confirmando a embriaguez. Diante do exposto, os envolvidos foram entregues na DPC local para que fossem tomadas as devidas providências. RESULTADO DA OCORRÊNCIA: FLAGRANTE

 

 

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail [email protected] ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo
Propaganda

Trending