Política
Collor alerta Bolsonaro: “Eu já vi esse filme e não foi bom”
Publicado
9 meses atrásem
O ex-presidente do Brasil e hoje senador Fernando Collor (Pros-AL) mandou um recado para o atual chefe do Executivo, Jair Bolsonaro. “Experiência não se transfere; se transmite. Eu já vi esse filme e não foi bom”, alertou Collor, referindo-se ao impeachment que foi alvo em 1992.
Assim como Bolsonaro, o ex-presidente foi eleito com o discurso de combate à corrupção. Na época ele se fez conhecer “caçador de marajás”. Collor, quando eleito tinha um grande apoio popular e puxava para si o título de patriota, chegando, assim como Bolsonaro, a conclamar manifestações de populares vestindo verde e amarelo para defenderem seu governo.
Quando presidente, em seu terceiro ano de mandato, Fernando Collor foi alvo de denúncias de corrupção que culminaram com seu processo de impeachment. Somente 22 anos após o impedimento, Collor foi inocentado do último processo pendente que estava no Supremo Tribunal Federal (STF). Fonte: Congresso em Foco
Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.
Você pode Gostar
Bolsonaro defende cloroquina e volta a lançar dúvidas sobre vacina
‘Deixa o cara governar, pô!’, afirma Mourão
Maia diz no Twitter que deputado pediu a Bolsonaro intervenção na Saúde do AM
Bolsonaro tenta eximir governo de culpa por situação ‘terrível’ em Manaus
Bolsonaro ‘polariza’ eleições no Congresso
.Eduardo da Fonte solicita ao presidente da República a suspensão do fechamento de agências do Banco do Brasil
Política
Bolsonaro defende cloroquina e volta a lançar dúvidas sobre vacina
Publicado
8 horas atrásem
19 de janeiro de 2021“Não desistam do tratamento precoce”, afirmou Bolsonaro.
Jair Bolsonaro voltou a recomendar o “tratamento precoce” contra o novo coronavírus e a lançar dúvidas em relação à eficácia da vacina aprovada pelas autoridades brasileiras, num vídeo publicado pelo vereador Carlos Bolsonaro, seu filho, na plataforma Telegram, onde não existe revisão de conteúdos enganosos.
“Não desistam do tratamento precoce. Não desistam, tá? A vacina é para quem não pegou ainda. E essa vacina que aí está é 50% de eficácia. Ou seja, se jogar uma moedinha para cima, é 50% de eficácia. Então está liberada a aplicação no Brasil”, disse Bolsonaro, segundo a Folha de S.Paulo.
Esta declaração faz parte da comunicação do presidente feita na segunda-feira, mas o trecho em que falava sobre o tratamento precoce e sobre a vacina foi removido antes de ser publicado pelo canal oficial do governo.
Este tratamento precoce, sublinhe-se, inclui os fármacos hidroxicloroquina e ivermectina, ambos sem eficácia comprovada no tratamento da Covid-19. Didier Raoult, o médico francês que publicou estudos controversos que, na sua perspectiva, demonstravam a eficácia da hidroxicloroquina contra o novo coronavírus, admitiu pela primeira vez que o tratamento não reduz a mortalidade da Covid-19, seis meses depois da Organização Mundial de Saúde (OMS) ter chegado à mesma conclusão.
Recorde-se que, no sábado, a rede social Twitter marcou como enganosa uma publicação do Ministério da Saúde, indicando que continha “informações enganosas e potencialmente prejudiciais relacionadas à Covid-19” e ocultando o conteúdo.
Em resposta ao Poder360, a pasta explicou que “o tratamento precoce é uma orientação” e que “cabe, única e exclusivamente, aos médicos decidirem os procedimentos mais adequados para seus pacientes. E a estes aceitarem ou não a orientação”.
Esta comunicação também é feita à revelia da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), que no domingo, altura em que aprovou o uso emergencial das vacinas CoronaVac e Oxford/AstraZeneca, negou a existência de uma “alternativa terapêutica aprovada disponível para prevenir ou tratar a doença” Covid-19.
Uma disputa política por causa da vacina
A resistência de Bolsonaro para com a vacina CoronaVac é antiga, mas intensificou-se quando o governador do estado de São Paulo, seu antigo apoiante, tomou as rédeas da produção da vacina, ao contrário da posição do governo.
“Então está liberada a aplicação no Brasil. E a vacina é do Brasil, não é de nenhum governador não, é do Brasil”, disse Bolsonaro na segunda-feira.
O chefe de Estado reforçou desta forma uma disputa política interna contra João Doria, responsável pelo contrato inicial com o laboratório Sinovac, que desenvolveu a CoronaVac e testou no país numa parceria com o Instituto Butantan.
O Butantan comprou a patente do medicamento e deverá fornecer 100 milhões de doses desta vacina ao Governo brasileiro em 2021.
Bolsonaro chegou a declarar publicamente que não compraria a “vacina chinesa do Doria”, mas teve de voltar atrás porque mais de 50 países começaram campanhas de imunização contra a Covid-19 à frente do Brasil, ao mesmo tempo em que a pandemia voltou a provocar um número alto de mortes no país, lançando o caos no sistema de saúde de Manaus, capital do estado do Amazonas.
O maior país da América do Sul não tinha aprovado nenhum imunizante contra o novo coronavírus até domingo, quando a Anvisa autorizou o uso emergencial da CornaVac e da vacina desenvolvida pelo laboratório AstraZeneca e a Universidade de Oxford.
Por Notícias ao Minuto
Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.
Política
Eduardo da Fonte solicita prioridade para caminhoneiros em vacinação contra o coronavírus
Publicado
13 horas atrásem
19 de janeiro de 2021De
Rosi BeatrizO deputado federal Eduardo da Fonte (PP-PE) defendeu prioridade para caminhoneiros e profissionais de cargas e passageiros na vacinação contra o coronavírus. A solicitação foi enviada ao presidente da República e foi levada ao parlamentar pelo presidente do PP em Trindade, Zé Capacete, e pela deputada estadual Roberta Arraes (PP).
Eduardo da Fonte destaca a importância dos profissionais para o deslocamento das pessoas e transporte de alimentos, equipamentos médicos e hospitalares, além de itens de necessidades básicas.
“Nosso país tem o transporte rodoviário como principal meio de escoamento de cargas. São profissionais que trabalham duro e garantem o funcionamento e abastecimento do Brasil. Temos que olhar para essas pessoas com mais atenção” afirmou Eduardo da Fonte.
Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.
Política
Ciro Gomes diz que Lula é ‘mais bondoso que a burocracia do PT’, mas ataca: ‘Faz tudo com a mão de gato’
Publicado
18 horas atrásem
19 de janeiro de 2021De
Rosi BeatrizEm uma live organizada pelo ex-governador Tarso Genro (PT), Ciro Gomes (PDT) deu mais detalhes sobre a conversa que teve com o ex-presidente Lula (PT) em outubro do ano passado.
A Coluna Painel, da Folha de S.Paulo, detalhou nessa terça-feira, que Ciro disse numa conversa que durou 4 horas, que o petista é “muito mais generoso e bondoso” do que a “burocracia do PT”, que costuma o atacar “por pragmatismo”.
O pedetista, porém, avisou que seguirá reagindo às críticas que recebe de sites vinculados ao Partidos dos Trabalhadores.
“Eu disse ao Lula: cada vez que fizerem uma dessa eu vou responder a você, porque o Lula tem essa mania: ele faz tudo com a mão do gato. Só que o Lula pode ser mito para alguém, para mim é um velho camarada de longa data, a quem eu acho que, de fato, faltou grandeza nesse momento do Brasil”.
O momento mencionado por Ciro diz respeito à candidatura de Fernando Haddad (PT) à presidência em 2018. Ciro, porém, disse que está disposto a conversar para formação de uma frente ampla e que desmarca qualquer compromisso para ir a reuniões convocadas por Tarso para discutir o pleito de 2022.
(Por PE Notícias)
Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.
Carnaubeira da Penha recebe doses da vacina contra a Covid-19 muito além do que toda área da 10ª Gerência Regional de Saúde
TCE-PE realizará 5º Seminário para Novos Gestores em fevereiro
Luciano Hang, dono da Havan, está internado com covid-19 em São Paulo
Confira o número de doses de vacina contra a covid-19 enviadas para cada cidade da X Geres
Fiocruz diz que só deve entregar primeiras doses da vacina em março
Horóscopo: Saiba o que os astros falam para você, hoje, 21 de Dezembro de 2020
Horóscopo: Saiba o que os astros falam para você, hoje, 29 de Dezembro de 2020
Veja as capas dos principais jornais de PE, desta Terça-feira, 29 de Dezembro de 2020
O Natal como uma forma de consumismo e ” a união das pessoas”
Programa Ponto a Ponto desta, Terça-feira, 22 de Dezembro de 2020
Programa Ponto a Ponto desta, Terça-feira, 12 de Janeiro de 2021
Programa Ponto a Ponto desta, Sexta-feira, 08 de Janeiro de 2021
Programa Ponto a Ponto desta, Terça-feira, 05 de Janeiro de 2021
Programa Ponto a Ponto desta, Terça-feira, 22 de Dezembro de 2020
Programa Ponto a Ponto desta, Terça-feira, 15 de Dezembro de 2020
Trending
- Brasil3 anos atrás
Atenção!!!! BOATO do WHATSAPP: Documentos perdidos CÉSAR AUGUSTO NEVES SALES
- Arte5 anos atrás
Arte: Manualidades que inspiram
- São José do Belmonte2 anos atrás
Belmonte: Mãe procura filha desaparecida a oito anos
- Destaque2 anos atrás
Salgueiro: seis bandidos mortos ao tentarem roubar avião de transporte de valores
- São José do Belmonte2 anos atrás
Ex-presidiário é executado na Vila Carolina em São José do Belmonte
- Educação2 anos atrás
Fundef: TCU emite nota sobre o repasse para os professores
- São José do Belmonte2 anos atrás
Belmonte: Infiltração em caixa d’água faz população do Bairro Vila Furtuna clamar por ajuda
- Entretenimento2 anos atrás
João Campos e Lara Santana, terminam o noivado