Conecte-se Conosco

Entretenimento

Com avanço da vacinação, casais voltam a disputar datas para festas de casamento

Publicado

em

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female”]

O momento do “sim” foi um dos diversos afetados pela pandemia da Covid-19. Agora, o avanço da vacinação reacendeu a chama de casais que aguardam ansiosamente por essa oportunidade. Com cada vez mais pessoas imunizadas, saem de cena as remarcações e voltam as disputas por datas para festas de casamento.

Em uma segunda-feira de novembro, a gerente comercial Gisele Brito, 39, pretende dizer um certeiro “sim” ao empresário Diogo Pereira, 41. O que em outros tempos seria conhecido como amor de Carnaval hoje é chamado de amor de pandemia.

Eles se conheceram em um aplicativo de encontros e, por causa das restrições do início de 2020, só se viram pessoalmente após um mês e meio e noites inteiras de conversa. O pedido de casamento veio em três meses. Em julho, bateram o martelo para a festa no fim de 2021.

O que motivou a escolha por uma segunda-feira foi a agenda concorrida. “Muitos estavam remarcando os eventos do ano passado para agora. Ou a gente conseguia essa data ou ficava para 2022”, diz Gisele.

De acordo com ela, cerca de 90% dos convidados têm mais de 30 anos, o que deve garantir a vacinação completa até a cerimônia. A Covid, porém, deixou suas marcas. Ela perdeu o sogro, e seu pai está no hospital. “Com todos os problemas que ele tem, só sobreviveu por causa da vacina.”

O analista de negócios Guilherme Sisti e a vendedora Gabriela Duarte, ambos de 29 anos, também marcaram a boda. Eles se conheceram em janeiro de 2020 e agendaram a festa para agosto deste ano.

Os dois cogitaram alterar a data à medida que o número de mortos cresceu. “Para mudar, seria coisa de um ano, e para a gente ia ficar muito longe”, afirma Guilherme.

Durante a pandemia, eles entraram em divergência com as assessoras, que exigiram procedimentos como distanciamento social e uso de máscara. “A gente vai seguir os protocolos, mas não terá nenhum tipo de fiscalização. Vai ser pelo ‘feeling’ de cada um.”

Para o infectologista Jamal Suleiman, do Instituto Emílio Ribas, quem organiza um evento grande precisa entender que ainda não é possível controlar tudo, já que novas variantes, como a delta, e restrições estaduais podem surgir e obrigar casais a reorganizar a agenda.

“Nossa expectativa é de que a vacina possa alcançar o objetivo dela e reduzir a transmissibilidade dentro da comunidade de tal forma que as aglomerações em grande eventos possam ser retomadas”, diz. Para ele, o importante é estar imunizado. “Se você vai convidar pessoas que não querem tomar vacina, saiba que o risco é muito alto. Não é pra ter pessoas desse grupo.”

A coordenadora de atendimento Rafaela Blacutt, 30, e o gerente de franquias Jorimar Lorenzi, 35, fazem parte do grupo que mudou a data duas vezes. Inicialmente, o “sim” seria dito em outubro do ano passado. A pandemia fez eles adiarem a festa para o fim deste ano; em junho, a remarcaram para outubro de 2022.

Muitos convidados têm de 30 a 35 anos e, como vivem em Santa Catarina, ainda não foram vacinados. E não lhes agrada a ideia de uma proteção parcial até o casório. “A gente não quer colocar ninguém em risco e jamais iria se perdoar caso acontecesse alguma coisa com alguém no nosso casamento”, afirma ela.

A expectativa dos dois é que, até outubro de 2022, tudo melhore no país e no mundo. “Esperamos que esteja numa normalidade 100% segura”, diz Jorimar. “A gente quer fazer uma festa do jeito que é para ser, sem pandemia”, completa Rafaela. Nós também.

Fonte: Folhapress

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Entretenimento

Horóscopo: Veja o que os astros falam para você, nesta quarta-feira, 24 de Abril de 2024

Publicado

em

Consulte as Previsões do Horóscopo do dia hoje (Clicando aqui) para seu Signo e saiba os conselhos dos Astros sobre a sua vida. Saiba, todos os dias, as Previsões dos Signos sobre Amor, Dinheiro e Saúde.

 

 

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Entretenimento

Fabiana Justus revela que medula óssea doada veio do exterior

Ela esclareceu que, ao contrário dos transplantes de órgãos sólidos, não há uma fila de espera para o transplante de medula óssea.

Publicado

em

A influenciadora Fabiana Justus, de 37 anos, compartilhou nesta terça (23) nos seus stories do Instagram que o doador de medula óssea compatível com ela reside no exterior, mas até o momento ela não teve a chance de conhecê-lo.

Ela esclareceu que, ao contrário dos transplantes de órgãos sólidos, não há uma fila de espera para o transplante de medula óssea. “O órgão sólido pode servir para várias pessoas, mas a medula óssea precisa ser compatível com uma pessoa”, disse ela, respondendo a perguntas em uma rede social.

O processo começa com o cadastro do doador, que recebe um número no Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (Redome). “Eles testam essa compatibilidade com todos que estão no sistema, tanto no Redome nacional quanto no internacional. No meu caso, encontraram um doador fora do Brasil”, revelou.

“A única informação que tenho é que ele é de fora do Brasil e é um homem. Por enquanto só posso saber disso. Depois poderei escrever uma carta e, possivelmente, conhecê-lo, se Deus quiser”, acrescentou.

Fabiana detalhou o processo, explicando que encontrar um doador compatível requer que ele esteja apto e disposto a doar. “Ficava rezando muito e meu doador, graças a Deus, estava totalmente apto e disposto a doar. Ele entendeu a urgência que meus médicos explicaram no documento e ele doou muito rápido”, disse.

“O transplante de medula óssea é muito específico, então se o meu doador, por exemplo, não tivesse sido chamado para doar para mim, provavelmente nunca seria chamado, porque encontrar uma pessoa 100% compatível é muito difícil”, completou.

Antes de entrar no sistema, os familiares de Fabiana testaram a compatibilidade de medula. No entanto, eles tinham apenas 50% de compatibilidade. “Eles procuraram para ver se havia um doador 100% compatível, mas tínhamos o plano B da minha família”, destacou.

“Você se cadastra e espera uma ligação para, possivelmente, salvar a vida de alguém, o que é muito bonito”, contou.

Foto instagram

Por Notícias ao Minuto

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Entretenimento

Curso de Extensão “Xaxando a Matemática no Museu do Cangaço” abre inscrições em Serra Talhada

Publicado

em

O campus Serra Talhada do IFSertãoPE, em colaboração com a Fundação Cultural Cabras de Lampião, está com inscrições abertas para o curso de extensão “Xaxando a Matemática no Museu do Cangaço”. O objetivo do curso é desmistificar a matemática, muitas vezes vista como uma disciplina difícil, e apresentar suas possibilidades por meio de uma abordagem criativa.

As aulas terão início no dia 28 de abril e ocorrerão todos os domingos, das 17h às 19h, durante seis meses. O curso é direcionado para jovens e adultos, entre 14 e 80 anos, que desejam aprimorar suas habilidades matemáticas.

A participação é gratuita, e as inscrições podem ser feitas através do link a seguir: Clique aqui para se inscrever

O local das aulas será o próprio Museu do Cangaço, na Vila Ferroviária, em frente à Estação do Forró, no bairro São Cristovão.As aulas serão ministradas pelos estudantes Felipe Michael e Matheus Carvalho, sob a orientação do professor Alessio Tony. Os organizadores esperam que essa parceria entre educação e cultura local incentive a comunidade a aprender matemática de forma mais envolvente e acessível. Por: André Nazário – Ascom IF

 

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo
Propaganda

Trending

Fale conosco!!