Conecte-se Conosco

Esporte

Com chances remotas de ir à Libertadores, Vasco enfrenta o Palmeiras

Publicado

em

O Vasco está há três rodadas sem vencer

Vasco tem remotas chances de conquistar uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores e sabe que, para isso, será muito importante vencer o Palmeiras nesta quarta-feira, às 21h30, em São Januário. Além de dar mais três pontos aos vascaínos no Campeonato Brasileiro, uma vitória sobre um dos melhores times do País – e atual campeão nacional – certamente será uma potente injeção de ânimo na equipe carioca.

No momento, sete pontos separam o Vasco do Internacional, sétimo colocado do Brasileirão. Os seis primeiros vão à Libertadores, mas o Athletico-PR, que está em sexto, já tem uma vaga na competição por ter vencido a Copa do Brasil. Portanto, cabe ao Vasco bater o Palmeiras e torcer por uma ajuda do Ceará, que nesta quinta-feira vai enfrentar o Inter em Fortaleza.

O Vasco está há três rodadas sem vencer e, em seu último jogo em São Januário, foi batido pelo Grêmio por 3 a 1. Por causa desses tropeços, o time carioca viu a Libertadores ficar bem mais distante, mas o lateral-direito Yago Pikachu ainda acredita que é possível chegar lá.

“A Libertadores já ficou mais próxima do que está hoje, mas está no nosso alcance ainda e estamos trabalhando forte para entrar no torneio. Não que seja uma decepção caso a gente não consiga, mas queremos algo maior na competição”, disse o jogador.

Vanderlei Luxemburgo, treinador do Vasco, tentará confundir a defesa do Palmeiras com a escalação do meia Bruno César como “falso nove”, ao lado dos atacantes Rossi e Marrony. No meio de campo, o técnico não poderá contar com Richard e Bruno Gomes, ambos suspensos, e vai escalar Fellipe Bastos e Raul. Outra novidade da equipe vascaína será o lateral-esquerdo Danilo, substituto de Henrique, que está machucado.

POR ESTADAO CONTEUDO

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Esporte

Atletas do Belmonte Bike, tem mais o dia de glória!

Publicado

em

Superação, este é o adjetivo dado para os atletas do Grupo  “Belmonte Bike”.

Domingo(10) passado foi mais um dia de glória para nossos atletas do ciclismo. O Belmonte Bike foi até a Cidade do Crato-CE e participou da 10ª edição do MTB 3h na Chapada do Araripe, organizado pela loja de bicicletas BETO CICLO, que contou com um total de 203 atletas inscritos.

Ano passado a equipe do Belmonte Bike também participou da prova, mas por problemas mecânicos diversos, somente um atleta conseguiu subir ao pódio em 2018. Já neste ano, a história foi bem diferente. Os guerreiros do Belmonte Bike conseguiram subir no pódio em todas as categorias que disputaram, sendo o destaque Lécio Barros, do Sítio Inveja, que ficou em primeiro lugar na Máster A2.

Por ser uma das principais provas do calendário, o MTB 3 horas na Chapada do Araripe traz atletas de todo o Brasil, e o Belmonte Bike levou a equipe com força total: ANDRÉ NEVES, WOLVERINE, RONILDO, LEO POWER, MARCELO CRUZ, SAULO LUZ, LÉCIO BARROS, PEREIRA, GIL DA MUSSARELA. A coordenação e o apoio aos atletas ficaram por conta de Roberta Neves e de Clébia Wolverine.

Veja como ficou o pódio por categoria:

Master A2 – Lécio Barros 1º lugar
Master A1 – Ronildo Macedo 2° lugar.
Sub 30 – Wolverine 3° lugar
Master B1 – André Neves 3º lugar
Master B2 – Pereira 3º lugar
Master A1 – Saulo Luz 8º lugar
Master A1 – Marcelo Cruz 9º lugar
Master B1 – Gil da Mussarela 14º lugar
Master A1 – Leo Power 18º lugar

A equipe Belmonte Bike conta com o apoio:

@fisiopilates_belmonte
@graficadigitalmirandiba
@psicologavanessarodrigues
@kikogoncalves.bikefitstudio
@jobsonjunior_
@juninhodoiphone
@odontoimagemcariri
@genetondocafe_veiculos

Siga os atletas belmontenses pelo instagram:

@nevesrobertaandre
@will_bueno77
@wolverine_mtb
@ronildo9504
@cruzmarcelodesouza
@diegonascimento23
@jeffeson_gomes_30
@leonardopower

fd9d440e-1d1d-42b8-9dd4-4b88a8088f20
e09a2e7a-1d31-4be3-a477-87edaf282766
741812e4-236a-4735-8d45-522b4e1d66ff
8488ac44-eafc-444f-9c58-2c6fc82ff5d2
88af839a-c703-479d-8c97-f01c2eceb748
18d1cc2d-5228-40c1-95fe-c202417285ac
16dae807-adf5-4ac3-a1ea-3ff92f42145d
8fe3c586-2c11-49f9-85a5-70e35837e406

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo

Esporte

Brasil derrota Itália e está nas semifinais do Mundial Sub-17

Publicado

em

O Brasil se classificou para as semifinais da Copa do Mundo de futebol sub-17 após derrotar a Itália por 2 a 0 nesta segunda (11) em partida realizada no Estádio Olímpico de Goiânia.

Com a classificação o Brasil enfrenta a França nas semifinais, e continua na caminhada em busca de seu quarto título na competição.

Quem teve a primeira oportunidade clara de marcar foi o Brasil. Aos 4 minutos Kaio Jorge toca para Pedro Lucas chutar para defesa do goleiro Molla.

Porém, um minuto depois não tem jeito. O lateral-esquerdo Patryck, da base do São Paulo, avança com liberdade e chuta forte para abrir o marcador.

Aos 15 minutos a Itália cria oportunidade de empatar. Pirola cabeceia com liberdade após cobrança de escanteio, mas o goleiro Matheus Donelli consegue espalmar para fora.

Cinco minutos depois a equipe italiana tem nova chance clara, em cobrança de falta perigosa do meia Brentan, que passa muito perto do gol brasileiro.

Com o passar do tempo a Itália passa a dominar as ações. Mas encontra dificuldades de criar chances claras.

E a equipe europeia chega novamente com perigo aos 35 minutos, quando o atacante Gnonto cabeceia com perigo após cobrança de falta. Mas a bola vai para fora.

Mas se a Itália não transforma as suas oportunidades em gols, o Brasil aproveita as chances que aparecem. E aos 39 minutos o meia Pedro Lucas toca para João Peglow, que acerta um belo chute cruzado que bate na trave do gol italiano antes de entrar. 2 a 0 para o Brasil, e o terceiro gol do jogador da base do Internacional em 5 partidas na competição.

Segundo tempo sem gols

O segundo tempo começa muito amarrado, com as duas equipes concentrando as ações no meio de campo. Com isso as chances diminuem muito.

A primeira oportunidade do Brasil aparece aos 16 minutos, quando Veron recupera a bola, se livra dos marcadores e chuta com muito perigo, mas o goleiro Molla consegue espalmar para fora.

Aos 22 minutos a seleção brasileira volta a ter outra boa chance. O lateral Yan avança e toca para Talles Costa, que encontra Pedro Lucas, que bate para fora com perigo. Mas o Brasil não consegue aproveitar.

E a Itália tem a sua melhor oportunidade aos 36 minutos, quando o atacante Gnonto recebe lançamento em profundidade para ficar cara a cara com o goleiro Matheus Donelli. Porém, o goleiro brasileiro é decisivo ao avançar e conseguir matar a jogada adversária.

A partir daí a seleção brasileira administra a partida até o final para garantir a vitória de 2 a 0.

Semifinais:

 

O adversário do Brasil nas semifinais será a França, que goleou a Espanha por 6 a 1 também nesta segunda.

A outra semifinal colocará frente a frente as seleções do México e da Holanda, que se enfrentam na próxima quinta no Estádio do Bezerrão, no Gama (DF).

 

 

Continue lendo

Esporte

Sobrinho de Senna pilotará McLaren do tricampeão antes do GP do Brasil

Publicado

em

Bruno Senna vai pilotar em Interlagos o icônico modelo MP4/4 usado pela McLaren na temporada de 1988.

Fórmula 1 desembarca no Brasil nesta semana com homenagens a Ayrton Senna, morto há 25 anos, em 1994. Entre os eventos que lembrarão o tricampeão mundial, no domingo, dia do GP do Brasil, Bruno Senna, sobrinho de Ayrton, vai pilotar em Interlagos o icônico modelo MP4/4 usado pela McLaren na temporada de 1988.

O carro é considerado por muitos especialistas como o melhor de todos os tempos. Com o McLaren MP4/4, Senna conquistou o seu primeiro título mundial. Naquele ano, a McLaren obteve 15 vitórias nos 16 GPs disputados (oito com Senna e sete com o francês Alain Prost). A escuderia também teve 15 pole positions e ganhou 199 pontos dos 240 em disputa.

Senna e Prost ocuparam juntos a primeira fila do grid de largada em 12 das 16 provas. O ótimo desempenho do carro garantiu à McLaren o título do Mundial de Construtores e as duas primeiras posições no Mundial de Pilotos daquele ano de 1988.

Os fãs que chegarem mais cedo a Interlagos poderão ver Bruno Senna correr com o McLaren MP4/4 às 12h05, duas horas antes da largada do GP do Brasil de Fórmula 1.

Durante todo o fim de semana, o carro ficará exposto no Setor H do autódromo. O espaço terá exposição com capacete, macacões, troféus e outros itens do acervo do Instituto Ayrton Senna, além de réplica do kart usado pelo piloto em seu começo de carreira.

No último sábado, outros carros que marcaram a história de Senna foram apresentados ao público na região do Obelisco do Ibirapuera: a Toleman modelo TG184, utilizada na estreia do piloto na F-1, em 1984; e a Lotus modelo 97T, da primeira vitória do ídolo na categoria, no GP de Portugal, em 1985.

INGRESSOS – Apesar de os títulos de Construtores e Pilotos da temporada já estarem definidos, a expectativa é de bom público em Interlagos. Seis setores do autódromo estão com os ingressos esgotados: as arquibancadas A, R, M e B e duas áreas vip.

Ainda há entradas disponíveis para os setores Q e G. A venda ocorre no site www.gpbrasil.com.br, no Shopping Market Place e na bilheteria de Interlagos. Na sexta-feira serão realizados os treinos livres. No sábado ocorre a sessão de classificação para o grid. A corrida, domingo, começa às 14h10.

POR ESTADAO CONTEUDO

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo

Trending