Vasco e Chapecoense empataram em 1 x 1 na noite desta quinta-feira (5/2), em São Januário, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Gigante da Colina marcou com o lateral Puma Rodríguez, já o Verdão do Oeste estufou as redes em bela cobrança de falta de Jean Carlos, nos acréscimos do segundo tempo.
Com este resultado, o Cruzmaltino conquista o seu primeiro ponto na competição e fica na 15ª colocação. Com quatro de pontuação, a Chape se estabelece 3ª posição.
O primeiro tempo de jogo foi de total domínio do Vasco, que teve 73 % de posse de bola e finalizou 17 vezes, enquanto a Chape apenas uma vez. O Gigante da Colina acertou a trave em duas ocasiões, Brenner perdeu uma oportunidade cara a cara e o time até chegou a estufar as redes, mas o lance foi anulado por falta no goleiro Léo Vieira, que também fez boas defesas para manter a igualdade.
A segunda etapa se iniciou da mesma forma do que a primeira, com pressão dos donos da casa. Até que aos 10 minutos, Andrés Gomez aproveitou rebote de rebatida da Chape e cruzou para segunda trave, onde Puma Rodríguez chutou para abrir o placar.
Veja o lance:
Vasco 1×0 Chapecoense
⚽️ Puma Rodríguez
🥾 Andrés Gómez🏆 Brasileirão | 2ª rodada
— Diário de Torcedor (@DiarioGols) February 6, 2026
Com desvantagem de 1 x 0, a Chapecoense se tornou mais ofensiva, com uma marcação mais alta e no ataque, com substituições e finalizações tentadas. Já nos acréscimos, Jean Carlos cobrou falta de longa distância, Léo Jardim não conseguiu defender, a bola acertou o travessão e entrou para empatar a partida.
Veja a cobrança de falta:
Vasco 1×1 Chapecoense
⚽️ Jean Carlos – golaço
🏆 Brasileirão | 2ª rodada
— Diário de Torcedor (@DiarioGols) February 6, 2026
Após o apito final e a confirmação do resultado final de 1 x 1, fortes vaias por parte da torcida do Vasco.
Próximos compromissos
O Vasco volta a campo no domingo (8/2) em clássico contra o Botafogo, pela última rodada da fase de grupos do Cariocão. No mesmo dia, a Chapecoense enfrenta o Cricíuma pelo segundo jogo das quartas de final do Campeonato Catarinense. Na ida, a Chape venceu por 2 x 1.