PUBLICIDADE

Com grandes praias, Cabo de Santo Agostinho quer voltar ao Mapa do Turismo Brasileiro

O município do Cabo de Santo Agostinho quer voltar a fazer parte do Mapa do Turismo Brasileiro. O mapa e o instrumento do Ministério do Turismo que orienta a aplicação de recursos e políticas públicas voltadas ao desenvolvimento do setor. Com a reintegração, o Cabo passará a ter acesso a editais e projetos federais, o que deve impulsionar obras de infraestrutura, sinalização turística e qualificação dos serviços oferecidos à população e aos visitantes.

Segundo o secretário de Turismo, Edelry Barros, a Prefeitura já está realizando as ações necessárias para garantir esse retorno. “ Já reativamos o Conselho Municipal de Turismo e também iremos realizar o levantamento dos equipamentos turísticos. O Cabo voltará a ter um inventário de turismo que será feito em parceria com a UFPE. Após a conclusão do inventário será possível regularizar os cadastros dos equipamentos junto ao Cadastur”, disse.

“O Cabo de Santo Agostinho tem vocação natural para o turismo. Nossa cidade possui belezas únicas e um povo acolhedor. Retornar ao Mapa do Turismo é fundamental para atrair investimentos, fortalecer o comércio local e valorizar nosso patrimônio histórico, natural e cultural. Estamos trabalhando para que o Cabo ocupe o lugar de destaque que merece”, destacou o prefeito Lula Cabral.

Por Ponto de Vista

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9155-5555.

Leia mais

PUBLICIDADE