Conecte-se Conosco

Esporte

Com Magrão inspirado, Sport e Cruzeiro ficam no 0 a 0

Publicado

em

Raniel teve a bola do jogo, mas seu pênalti foi defendido pelo goleiro Magrão.

De olho no confronto com o Palmeiras, pela Copa do Brasil, o Cruzeiro foi a Recife com o time misto e saiu da Ilha do Retiro com o empate por 0 a 0 diante do Sport. Apesar de não contar com titulares importantes, o time de Mano Menezes jogou melhor e ainda saiu na bronca com a arbitragem por causa de um gol mal anulado de Barcos. No final da partida, Raniel teve a bola do jogo, mas seu pênalti foi defendido pelo goleiro Magrão.

Com o resultado, o Cruzeiro empata pela terceira vez seguida, vai aos 33 pontos e pode perder a sétima colocação para o Corinthians. O Sport vai aos 24 pontos, iguala o Vasco, mas perde no saldo de gols, permanecendo no 17º lugar e abrindo a zona de rebaixamento.

Quem foi bem: difícil apontar um jogador que se destacasse em uma partida de baixo nível técnico até os 15 minutos finais de jogo. Mas no apagar das luzes o goleiro Magrão acabou fazendo a diferença e evitou a derrota rubro-negra em casa. Além de defender o pênalti de Raniel, o goleiro ainda teve outra boa defesa já nos minutos finais de jogo.

Quem foi mal: a atrapalhada de Vinicius Gonçalves Dias e do seu auxiliar Rogério Pablos Zanardo pode ter mudado o desfecho da partida. Os dois anularam um gol do Cruzeiro ainda no primeiro tempo. No lance, o assistente não havia acusado nenhuma irregularidade até fazer contato visual com o juiz (que também ficou na dúvida) e erguer a bandeira. 

Mascotinhos quebram protocolo com abraços no ‘titio Sóbis’. Pelo menos dois torcedores mirins do Sport que entraram com os jogadores antes de a bola rolar quebraram o protocolo e não deixaram o gramado logo após o hino nacional. Os mascotinhos foram ao banco do Cruzeiro para cumprimentar o ‘tio Rafael Sóbis’ (como o atacante é chamado pelos companheiros), que os recebeu com muita gentileza e retribuiu o carinho com abraços.Sport tem liberdade pelo alto, mas mostra pouca qualidade.

Os donos da casa até começaram a partida com mais apetite, mas sem a qualidade suficiente para marcar. Por duas vezes, sendo uma em impedimento, o Sport chegou com muita liberdade pelo alto, mas as finalizações de Durval não foram nada boas. Fora isso, as outras ações ofensivas do time não renderam chances reais de gol.Mesmo carente de armador, Cruzeiro é melhor e tem gol mal anulado.

Marcando bem a saída de bola dos anfitriões, o Cruzeiro mostrou superioridade numérica e teve mais posse de bola na maior parte do tempo, mas sentiu muito a falta de algum jogador para armar as jogadas. Sem Thiago Neves ou Arrascaeta, quem ocupou a faixa central foi Robinho, e o time só finalizou pela primeira vez aos 22 minutos. No comando do ataque, Barcos poderia findar o jejum de 10 jogos sem marcar, mas teve seu gol mal anulado em uma trapalhada do árbitro Vinicius Gonçalves Dias, que viu impedimento na jogada.

A etapa final pouco se diferenciou do primeiro tempo. Com o Sport ligeiramente melhor, as equipes atacaram na base da transpiração, mas ainda pecando na organização das jogadas. A entrada de Jair deu mais intensidade aos anfitriões. No lado da Raposa, Mano experimentou Raniel junto com Barcos, mas voltou ao esquema tradicional com dois pontas ao promover a entrada de David. Na prática, o time reagiu bem e passou a agredir nos últimos 15 minutos. Raniel foi um dos destaques positivos e participou da jogada que gerou o pênalti para a Raposa, mas ele mesmo bateu aos 40 minutos e parou na boa defesa do goleiro Magrão. 0 a 0 placar final.

Dos cinco pendurados do Cruzeiro na partida (Robinho, Egídio, Rafael Sóbis, Lucas Romero e Thiago Neves), Robinho foi o único amarelado e por isso não poderá jogar o clássico contra o Atlético no próximo domingo, no Mineirão.

SPORT

Magrão; Ernando (Raul Prata), Ronaldo Alves, Durval e Sander; Marcão Silva, Neto Moura (Jair); Andrigo (Mateus), Marlone e Rogério; Hernane. Técnico: Eduardo Baptista

CRUZEIRO

Fábio; Ezequiel, Léo, Manoel e Egídio; Lucas Silva, Bruno Silva e Robinho (Raniel); Mancuello, Rafinha (Evander) e Barcos (David). Técnico: Mano Menezes.

Estádio: Ilha do Retiro, em Recife (PE)

Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araújo (SP)

Cartões amarelos: Neto Moura, Jair, Ronaldo Alves (S); Robinho (C)

Público/Renda: 9.525 pessoas/53.460,00.

Com informações da Folhapress.

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.


Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

 

Esporte

Santos anuncia chegada de Serginho, revelado no clube, e Carille ganha opções para a meia

Serginho estava no Maringá.

Publicado

em

O Santos pretende fazer uma Série B sem sustos e não para de trazer peças para fortalecer o elenco. Depois de sofrer no estadual com a lesão de Giuliano e suspensão de Otero, o clube vai dando opções para a armação ao técnico Fábio Carille e oficializou mias uma chegada. Horas após apresentar Patrick, o clube oficializou o a vinda por empréstimo de Serginho, que estava no Maringá.

“O Santos Futebol Clube oficializou nesta terça-feira a contratação do meia Serginho. Revelado nas categorias de base do Peixe, o atleta de 33 anos retorna ao clube após passagem de destaque pelo Maringá FC e assinou contrato de empréstimo válido até o final do Campeonato Brasileiro da Série B”, confirmou o Santos.

O experiente jogador nasceu em Santos, passou pelas categorias de base e jogou no time profissional em 2010, antes de se aventurar pelo país, passando por Red Bull Brasil, Oeste, Palmeiras, Kairat, do Casaquistão, Ceará, Matsumoto Yamaga, do Japão, Daegu, da Coreia do Sul, Paysandu e Portuguesa, até chegar ao Maringá.

Serginho chamou a atenção dos dirigentes do Santos por causa de seu brilho no Maringá. Ele foi contratado pela equipe paranaense no início de 2023 e assumiu o protagonismo rapidamente. Foram 52 jogos disputados, com 12 gols anotados, que renderam a premiação de melhor meia do Campeonato Paranaense deste ano.

“De volta ao clube que o revelou, o atleta chega para reforçar ainda mais o Santos FC na disputa do Brasileirão Série B. Bem-vindo, Serginho!”, deu as boas-vindas o Santos. A concorrência agora aumenta e dá tranquilidade para o técnico Fábio Carille rodar o elenco sem perder a qualidade.

Além de Giuliano, Otero e o recém-contratado Patrick, Carille ainda contava com Cazares e Nonato para ajudar na armação. Serginho chega respaldado pela boa fase e pode “obrigar” o técnico até o buscar novas posições para alguns concorrentes. Nonato e Giuliano também atuam com segundo volante e Cazares pode atuar como ponta.

Foto Reprodução / Twitter

Por Estadão

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Esporte

Jornal critica Vini Jr. por rir de provocação a rival e diz que brasileiro foi ‘desrespeitoso’

O atacante ganhou manchetes pelo que fez dentro de campo, mas também foi criticado por um jornal espanhol por uma atitude nas redes sociais.

Publicado

em

O Real Madrid venceu o clássico contra o Barcelona de virada por 3 a 2 no Campeonato Espanhol, e o brasileiro Vinícius Júnior foi um dos destaques do jogo com um gol e uma assistência. O atacante ganhou manchetes pelo que fez dentro de campo, mas também foi criticado por um jornal espanhol por uma atitude nas redes sociais.

Uma publicação feita na rede social X (antigo Twitter) ironizou a comemoração de Fermín López após marcar o segundo gol do Barcelona por se parecer com a de Bellingham, que fez o terceiro do time da casa. “Ele pensou que era o Jude Bellingham”, escreveu a página. Vini Jr. respondeu a publicação com um emoji de risada.

A atitude de Vini Jr. na rede social foi classificada pelo jornal espanhol Sport como “desrespeitosa”. “O brasileiro sempre pede respeito aos torcedores e rivais, mas depois de vencer o clássico deu uma lição de como ser um mau companheiro”, escreveu o periódico.

Para a publicação, a resposta do atacante não foi educada e indicou oportunismo. “É surpreendente que Vini Jr. não tenha aparecido nas redes sociais no ano passado, quando o Barcelona ganhou do Real Madrid na final da Supercopa, ou quando Franck Kessié marcou o gol que garantiu o título do Espanhol ao Barça. Ele desapareceu com o rabo entre as pernas”, afirmou o jornal.

O “El Clásico” foi válido pela 32ª rodada do Campeonato Espanhol. O Barcelona saiu na frente com gol do zagueiro Christensen. Poucos minutos depois, Vini Jr. deixou tudo igual ao converter cobrança de pênalti. No segundo tempo, Fermín López colocou o time visitante em vantagem novamente.

Logo após, Vini Jr. deu assistência para Lucas Vázquez empatar o placar e, nos acréscimos, foi a vez de Jude Bellingham deixar o dele e garantir a vitória para o Real Madrid. Com o resultado, o time comandado por Ancelotti chegou a 11 pontos de vantagem na liderança da tabela e atingiu os 81 pontos. Já o Barcelona está na segunda colocação, com 70 pontos.

Foto Reuters

Por Estadão

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Esporte

Grêmio visita o Estudiantes em busca de primeiros pontos e sobrevida na Libertadores

Publicado

em

Depois de duas derrotas seguidas na Copa Libertadores, o Grêmio tem um duelo decisivo na terceira rodada para se recuperar. Nesta terça-feira, às 19h, visita o Estudiantes, no estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata, na Argentina.

O Grêmio estreou com derrota fora de casa para o The Strongest, da Bolívia, por 2 a 0, com time reserva porque disputava a final do Campeonato Gaúcho, em que foi heptacampeão. Na segunda rodada, após o título estadual, perdeu em casa para o Huachipato, do Chile, também por 2 a 0. Sem pontuar, está na quarta e última colocação do Grupo C, atrás de Huachipato e Estudiantes, ambos com quatro, e The Strongest, com três.

A boa notícia é que o Grêmio venceu duas partidas seguidas no Brasileirão, contra Athletico-PR (2 a 0) e Cuiabá (1 a 0), que dão confiança para buscar a reabilitação na competição sul-americana.

O técnico Renato Gaúcho seguirá com o desfalque do atacante Diego Costa, que está com um problema muscular na coxa. Assim, João Pedro Galvão deve seguir no ataque. Na lateral-esquerda, Reinaldo e Mayk não retornaram de lesões e Cuiabano foi vendido ao Botafogo. Assim, Fábio deve ser escalado. Por outro lado, o volante Pepê retorna após problema na coxa e jogará ao lado de Villasanti. No ataque, Gustavo Nunes substitui Pavon, baixa por lesão muscular.

Renato valorizou as vitórias antes de mais uma partida decisiva. “É bom jogar o próximo jogo vindo de duas vitórias. Jogo muito difícil. Sempre é bom entrar confiante. Essas duas vitórias devolveram a confiança para o grupo e para alguns jogadores. O somatório foi muito bom para todo mundo”, avaliou.

O Estudiantes empatou com o Huachipato por 1 a 1 na estreia e venceu o The Strongest por 2 a 1 em casa. E também chega motivado após fazer 3 a 0 no Barracas Central e avançar às semifinais da Copa da Argentina. Além disso, venceu as últimas três no Campeonato Argentino.

Em boa fase, o técnico Eduardo Domínguez deve manter a base da vitória diante do The Strongest. Entretanto, Carrillo, que marcou um dos gols, foi titular no jogo da copa e disputa vaga com Javier Correa. Outra mudança é que Enzo Pérez deve retornar no lugar de Zuqui.

FICHA TÉCNICA

ESTUDIANTES X GRÊMIO

ESTUDIANTES – Mansilla; Mancuso, Fede Fernández, Zaid Romero e Gastón Benedetti; Santiago Ascacíbar, Enzo Pérez, José Sosa e Palacios; Cetré e Javier Correa. Técnico: Eduardo Domínguez.

GRÊMIO – Marchesín; João Pedro, Pedro Geromel, Kannemann e Fábio; Villasanti, Pepê, Gustavo Nunes, Cristaldo e Soteldo; João Pedro Galvão. Técnico: Renato Gaúcho.

ÁRBITRO – Gustavo Tejera (URU).

HORÁRIO – 19h.

LOCAL – Estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata, na Argentina.

Fonte: ESTADAO CONTEUDO

 

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo
Propaganda

Trending

Fale conosco!!