Rogério marca único gol no início do segundo tempo e garante Leão fora da degola na reta final do Brasileiro; mais uma derrota fora de casa faz Macaca ficar mais longe do G-6 e Libertadores passa a ser sonho.
[youtube url=”https://www.youtube.com/watch?v=9OyKRtAP2ds” width=”560″ height=”315″]
VITÓRIA IMPORTANTE!
O Sport deu um passo importante para escapar da zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Diante de 24.324 torcedores na Ilha do Retiro, Rogério marcou o único gol na vitória, por 1 a 0, sobre a Ponte Preta, na noite desta quinta-feira, em jogo isolado que abriu a 33ª rodada da competição nacional.
PRIMEIRO TEMPO
Com dois treinadores com características muito parecidas, Sport e Ponte Preta praticamente se anularam no primeiro tempo. Jogando em casa, o Leão tentou chegar mais no ataque, mas foi barrado pelo muito eficiente sistema defensivo da Ponte. A equipe do técnico Eduardo Baptista assustou em contra-ataques, como o de Clayson, aos 42 minutos. O Leão levou perigo duas vezes. Uma com Rodney, que mandou uma bomba de fora da área e obrigou Aranha a fazer uma boa defesa e a outra com Rogério, tentando encobrir o goleiro, mas errando a mira.
SEGUNDO TEMPO
Ao contrário do primeiro tempo, quando tentou pressionar e não achou espaços, o Sport contou logo no início da segunda etapa com uma falha de Fábio Ferreira e abriu o placar. Aos 8 minutos, o zagueiro deixou a bola passar e viu Rogério invadir a área e fuzilar o goleiro Aranha para fazer 1 a 0. Aos 23 minutos, Diego Souza teve a chance de garantir o placar num lance parecido com o do gol de Rogério, mas errou o chute e deixou o sofrimento do Sport seguir até o final.
COMO FICA?
Com a vitória, o Sport chega aos 40 pontos e assume de forma provisória a 14ª colocação. Pode perder ainda duas posições com o decorrer da rodada e voltar para a 16ª, mas, no mínimo, mantém a diferença de dois pontos para a zona de rebaixamento. A Ponte segue em 10º, mas pode perder duas posições no complemento da rodada.
PRÓXIMOS JOGOS
Ponte Preta e Sport terão uma folga na tabela agora e só voltam a campo nos dias 5 e 6 de novembro, respectivamente. O time de Campinas recebe o Santos, em casa, enquanto os pernambucanos viajam para enfrentar o Grêmio, em Porto Alegre.
(Do GE)