Trabalho de Daniel Paulista está muito questionado na Ilha do Retiro e resultado de 1 a 1 contra time B do Santa, fez com que a diretoria do Sport o demitisse.
Após empate contra reservas do Santa Cruz, Sport demite Daniel Paulista
Técnico não resistiu ao resultado contra time B do rival e deixou comando técnico do Leão, mas foi convidado a permanecer no clube como auxiliar; Ainda não respondeu.
Daniel Paulista não é mais técnico do Sport. Após o empate com os reservas do Santa Cruz, a diretoria leonina se reuniu, ainda na Ilha do Retiro, e decidiu colocar um ponto final na curta passagem do treinador à frente da equipe rubro-negra.
A informação foi confirmada pelo vice-presidente de futebol do clube, Gustavo Dubeux.
– Como treinador, realmente entendemos que ele é um cara trabalhador, que alcançou as metas. Mas precisamos que o time tenha uma evolução.
Isso não significa, porém, que a história de Daniel Paulista, ídolo como jogador, acabou. Ele foi convidado a ficar.
– Ele é um profissional que vem trabalhando muito. Fizemos o convite para ele permanecer como auxiliar.
Daniel, porém, ainda não deu a resposta para essa oferta. Ficou de pensar no assunto e, só então, dar sua palavra final.
O treinador assumiu o Sport na reta final da Série A do ano passado. Naquela ocasião, substituiu Oswaldo de Oliveira, que acertara com o Corinthians, e conseguiu o objetivo de livrar o time do rebaixamento. Foram oito jogos em 2016 – com quatro vitórias, um empate e três derrotas.
Em 2017, o técnico conseguiu os objetivos que lhe foram propostos. Classificou o time para a quarta fase da Copa do Brasil, para a segunda fase da Copa do Nordeste e para as semifinais do Pernambucano.
Mas o futebol, considerado pobre pela diretoria, pesou para que a demissão acontecesse. Sobretudo na derrota para o Sampaio Corrêa e no empate deste domingo, contra o time reserva do Santa Cruz. A decisão de levar titulares para um jogo que valia pouco, diante do rival, também não foi bem aceita na cúpula rubro negra.
Daniel deixa o Sport com 66% de aproveitamento total. Em 25 jogos, foram 15 vitórias, cinco empates e cinco derrotas (duas neste ano).
O JOGO
O Sport decepcionou sua torcida. Mesmo com titulares, o Leão ficou no empate em 1 a 1 contra os reservas do Santa Cruz. Rogério foi o autor do gol rubro-negro, enquanto Pereira empatou para o Tricolor. No meio da semana, as duas equipes entram em campo pelas quartas de final da Copa do Nordeste.
PRESSÃO ALTA
Após o empate, diretoria do Sport se reúne na Ilha do Retiro. O time não vive grande momento técnico. Vinha de derrota complicada para o Sampaio Corrêa e, com titulares, não conseguiu vencer reservas do Santa Cruz. Na foto, é possível ver o presidente, Arnaldo Barros, vice-presidente de futebol, Gustavo Dubeux, o diretor Rodrigo Barros e o executivo de futebol Alexandre Faria.
CLASSIFICADOS
Após o empate, Sport e Santa Cruz estão garantidos nas semifinais do Campeonato Pernambucno. Neste momento, Santa é o segundo, Sport é o terceiro – ambos com 13 pontos. O líder é o Salgueiro, com 19. O Náutico fecha o G4 com 12 pontos, também qualificado.
(Do GE PE)
Siga-nos em nossas redes sociais Facebook, Twitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mailblogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606.