Conecte-se Conosco

Esporte

Com vários jovens, Santos divulga nova lista de inscritos para a Libertadores

Publicado

em

“É uma competição que todos querem jogar. É um sonho de criança. Poder ser inscrito e estar participando é uma honra. Espero que a gente vá longe”, disse o meia Lucas Lourenço

Com a presença de vários atletas oriundos das categorias de base, o Santos divulgou a nova lista de inscritos para a retomada da Copa Libertadores, que volta a ser disputada na terça-feira após mais de seis meses de paralisação em razão da pandemia de covid-19.

Entre as principais novidades da lista estão os zagueiros Alex e Wagner, os meio-campistas Ivonei, Anderson Ceará e Lucas Lourenço e os atacantes Marcos Leonardo e Lucas Braga, este que voltou de empréstimo recentemente da Inter de Limeira e tem sido titular com o técnico Cuca.

“É uma competição que todos querem jogar. É um sonho de criança. Poder ser inscrito e estar participando é uma honra. Espero que a gente vá longe”, disse o meia Lucas Lourenço.

Com a possibilidade de cinco substituições por partida, a Conmebol autorizou que os clubes inscrevam até 40 atletas para a retomada da competição continental – o limite anterior era de 30 jogadores por equipe. A entidade também permitiu que jogadores que já disputaram o torneio em 2020 defendam outra agremiação nesta edição.

Com o limite de vagas ampliado, o Santos usou nomes da equipe B, que ainda não fazem parte oficialmente do time principal, para completar a lista. Gabriel Pirani, Fernando Pileggi, Vinicius Balieiro, Lucas Sena, Allanzinho, Matheus Moraes, Bruno Henrique e Paulo Mazoti apareceram na relação. Pirani ficou com a camisa 9, antes utilizada por Lucas Venuto, emprestado ao Sport.

Líder do Grupo G, com seis pontos em dois jogos, o Santos volta a disputar a Libertadores na próxima terça-feira, contra o Olimpia, do Paraguai, às 21h30, na Vila Belmiro.

O último jogo do time alvinegro na competição sul-americana aconteceu no dia 10 de março, também em casa. Na ocasião, superou o Delfín, do Equador, por 1 a 0, gol marcado pelo zagueiro Lucas Veríssimo.

Confira a nova lista de jogadores inscritos e a numeração fixa:

1 – Vladimir

2 – Luiz Felipe

3 – Felipe Jonatan

4 – Pará

5 – Alison

6 – Wagner

7 – Carlos Sánchez

8 – Jobson

9 – Gabriel Pirani

10 – Soteldo

11 – Marinho

12 – Raniel

13 – Madson

14 – Luan Peres

15 – Renyer

16 – Tailson

17 – Jean Mota

18 – Sandry

19 – Kaio Jorge

21 – Diego Pituca

23 – Arthur Gomes

24 – John

25 – Fernando Pileggi

26 – Vinícius Balieiro

27 – Lucas Sena

28 – Lucas Veríssimo

29 – Derick

30 – João Paulo

31 – Alex

32 – Allanzinho

33 – Bruno Henrique

34 – Anderson Ceará

35 – Ivonei

36 – Lucas Braga

37 – Lucas Lourenço

38 – Marcos Leonardo

39 – Matheus Moraes

40 – Paulo Mazoti

Por Estadão Conteúdo

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Esporte

Hamilton é punido, tem recorde de vitórias adiado e Bottas vence na Rússia

Publicado

em

Foi a nona vitória de Bottas em sua carreira na Fórmula 1 e a segunda da temporada

Ainda não foi dessa vez que Lewis Hamilton chegou à 91ª vitória na Fórmula 1 e se igualou ao recordista Michael Schumacher. Neste domingo, o hexacampeão foi punido por uma infração cometida antes da corrida, terminou em terceiro e viu o companheiro de Mercedes, Valtteri Bottas, se aproveitar da penalidade para vencer o GP da Rússia, no circuito de Soshi. O segundo lugar ficou com o holandês Max Verstappen.

Foi a nona vitória de Bottas em sua carreira na Fórmula 1 e a segunda da temporada. O finlandês é o único piloto, além de Hamilton, que venceu mais de uma corrida em 2020. O triunfo na Rússia o manteve na vice-liderança do Mundial de Pilotos, agora com 161 pontos, mais perto do seu companheiro de Mercedes, que lidera com 205. Verstappen é o terceiro, com 128.

Saindo do terceiro posto, Bottas largou bem e contou com o erro de Verstappen para assumir o segundo lugar logo na largada. Depois, foi beneficiado pela punição a Hamilton, e assumiu a ponta para não sair mais. O finlandês fez uma corrida segura e não foi ameaçado na liderança. Ao cruzar a linha de chegada em primeiro, fez um desabafo no rádio e extravasou, dizendo que o triunfo era uma resposta a quem o criticava.

O momento determinante para o resultado aconteceu antes mesmo do início da corrida. Hamilton praticou duas largadas em local não apropriado antes da prova e levou uma sanção de 10s. Com o tempo perdido, o britânico perdeu a liderança que havia sido mantida nas primeiras voltas. Logo subiu para terceiro, mas não conseguiu recuperar a ponta.

Hamilton vai levar um ponto pelo incidente na “carteira” dele. Assim, o hexacampeão mundial fica com dez pontos, a dois do limite para ser suspenso por uma etapa. Ele vai ter a chance de igualar o recorde de Schumacher na próxima etapa, justamente na Alemanha, país do lendário piloto da Ferrari.

Logo atrás do trio que mais vezes subiu no pódio em 2020 veio o mexicano Sergio Pérez, da Racing Point, que conquistou seu melhor resultado na temporada. Ele foi seguido pelo australiano Daniel Ricciardo, da Renault, em quinto, e pelo monegasco Charles Leclerc, que conseguiu colocar a Ferrari no sexto posto, uma posição mais digna do que a das últimas etapas.

O francês Esteban Ocon, da Renault, finalizou no sétimo lugar, à frente dos dois carros da AlphaTauri, com o russo Daniil Kvyat à frente do francês Pierre Gasly. O tailandês Alexander Albon, da Red Bull, completou o top 10 e também somou pontos.

A largada foi marcada por acidentes de Carlos Sainz e Lance Stroll, que abandonaram a prova. O espanhol da McLaren errou e acabou batendo a dianteira no muro, destruindo o seu carro. Já o canadense da Racing Point rodou e bateu após ser tocado por Charles Leclerc e também saiu de cena logo no começo. Ele ficou revoltado que o monegasco da Ferrari não sofreu uma penalidade.

A Fórmula 1 dá uma pausa e retorna daqui a duas semanas, para o GP de Eifel, no circuito de Nurburgring, na Alemanha. Será a 11ª etapa da temporada de 2020 da Fórmula 1.

Confira a classificação do GP da Rússia:

1°) Valtteri Bottas (FIN/Mercedes), em 1h34min00s364

2º) Max Verstappen (HOL/Red Bull), a 7s729

3º) Lewis Hamilton (ING/Mercedes), a 22s729

4º) Sergio Perez (MEX/Racing Point), a 30s558

5º) Daniel Ricciardo (AUS/Renault), a 52s065

6º) Charles Leclerc (ALE/Ferrari), 62s186

7º) Esteban Ocon (FRA/Renault), 68s006

8º) Daniil Kvyat (RUS/AlphaTauri), a 68s740

9º) Pierre Gasly (FRA/AlphaTauri), 89s766

10º) Alexander Albon (TAI/Red Bull), a 97s860

11º) Antonio Giovinazzi (ITA/Alfa Romeo), a uma volta

12º) Kevin Magnussen (DIN/Haas), a uma volta

13º) Sebastian Vettel (ALE/Ferrari), a uma volta

14º) Kimi Raikkonen (FIN/Alfa Romeo), a uma volta

15º) Lando Norris (ING/McLaren), a uma volta

16º) Nicholas Latifi (CAN/Williams), a uma volta

17º) Romain Grosjean (FRA/Haas), a uma volta

18º) George Russel (ING/Williams), a uma volta

Abandonaram a prova:

Carlos Sainz Jr. (ESP/McLaren)

Lance Stroll (CAN/Racing Point)

Por Estadão Conteúdo

 

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo

Esporte

Em jogo com duas expulsões, Salgueiro estreia com vitória sobre Atlético/PB na Série D

Publicado

em

Uma semana depois do esperado, o Salgueiro fez sua estreia na Série D 2020 neste sábado, em casa. Contra o Atlético de Cajazeiras, da Paraíba, o Carcará venceu por 1 a 0, com gol solitário de Renato Henrique, já no segundo tempo, na cobrança da falta que causou a expulsão de Guilherme, do Atlético. O Salgueiro também teve um vermelho, pouco depois, mas nada que impedisse a vitória.

Sem jogar há quase dois meses, o Tricolor Sertanejo sentiu os desfalques e a falta de entrosamento no time. No primeiro tempo, Salgueiro e Atlético fizeram um jogo amarrado no meio de campo. Com pouco espaço para finalizações, o Carcará desperdiçou boas oportunidades e quase não conseguiu levar perigo real ao gol paraibano.

No segundo tempo, o jogo voltou ainda mais truncado e faltoso. O Atlético conseguiu construir boas chances e chegou perto do gol em algumas oportunidades, mas tudo mudou aos 26 do segundo tempo, quando o lateral esquerdo Guilherme, do time paraibano, foi expulso após falta ao lado da área. Na cobrança de Ciel, Renato Henrique apareceu sozinho no meio da defesa e cabeceou para o fundo da rede.

Se o lateral esquerdo do Atlético foi expulso aos 26, o do Salgueiro, Daniel Nazaré, foi expulso aos 34, equilibrando novamente a partida. Daí, os paraibanos tentaram pressionar para igualar o placar, mas não conseguiram balançar as redes. Agora, o Carcará assume a terceira posição do Grupo A3, mesmo com uma partida a menos que os demais e volta a campo na quarta-feira, visitando o América de Natal na Arena das Dunas. Fonte: DP

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo

Esporte

Salgueiro estreia hoje na Série D; Afogados encara o Campinense

Publicado

em

Após ter a partida do domingo passado contra o Guarany de Sobral-CE suspensa por causa de 12 casos de covid-19 na equipe cearense, o Salgueiro enfim irá estrear na Série D do Campeonato Brasileiro. Atual campeão pernambucano, o Carcará irá enfrentar o Atlético-PB às 19h deste sábado, no estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro.

A equipe paraibana vem de uma derrota para o Globo-RN por 2×1, dentro de casa, e está na 7ª colocação do Grupo C. Em plena pandemia do coronavírus, alguns desfalques surpresas acabam surgindo para as equipes do futebol brasileiro. Foi o caso do Salgueiro, que não poderá contar com o zagueiro Ranieri por ter sido diagnosticado com a covid-19, após testagem feita na última quarta-feira com todo o elenco da equipe interiorana.

Pela mesma chave, vindo de vitória por 1×0 contra o Floresta, do Ceará, o Afogados está em Campina Grande para enfrentar o Campinense podendo engrenar boa sequência na Série D. Na segunda colocação com 3 pontos, atrás do Globo-RN por causa do número de gols marcados, a Coruja terá a chance de confirmar a boa campanha que vem fazendo em 2020. Adversário do Afogados, o Campinense vem de um empate sem gols, fora de casa, com o América-RN e divide a terceira colocação do Grupo C com a equipe potiguar.

Por Pe Notícias

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo

Trending