Conecte-se Conosco

Destaque

Começa a operação tapa buracos pelo DER nas PEs 280 e 365

Publicado

em

A secretaria de Infraestrutura e Recursos Hídricos do Governo do Estado de Pernambuco, através do DER, iniciou os serviços e tapa buracos na PE-280, que liga Sertânia ao Distrito de Albuquerque Né e na 365, entre Santa Cruz da Baixa Verde e Triunfo. As duas estão entre os maiores alvos de críticas no Sertão do Estado. A 365, por exemplo, foi alvo de vários protestos.

A Secretária de Infraestrutura do Estado, Fernandha Batista informou que essas rodovias fazem parte de um diagnóstico para projeto de reconstrução completa. Entretanto, apesar de estarem em situação complexa, com muitos buracos, vão ser alvo de intervenções enquanto é planejada a solução definida, por conta das exigências legais.

“A expectativa é de que esses projetos serão concluídos o quanto antes para atender as exigências da lei. Temos que tentar otimizar para entrar na obra definitiva. Estamos animados com orçamento destinado. Temos acompanhado a produtividade e acompanhado isso de perto”. (Do Nill Jr)

Classificados

Venda de Chácara no Sítio Aroeira – Cerca de 24 Km do Centro de São José do Belmonte:

Descrição: São 2 Hectares de área 150×150 metros  – Casa com 3 quartos, Sala, Banheiro, Cozinha, Área de Serviço, e área de lazer com churrasqueara. Terreno com fruteiras e um poço com 40 metros de profundidade e com uma vazão de 25.000 mil litros por hora – Terreno escriturado em Cartório, pronto para transferência.

Proprietário Senhor Nivaldo, também conhecido como Padre da Aroeira.

Vendo e aceito veículo ou casa como parte do pagamento.

Ligue para Francisco (87) 9 9944-6695  e faça um bom negócio.

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Destaque

Cedro-PE: Inscrições abertas para o Grupo Terapêutico e de Empoderamento LGBT

Publicado

em

A Secretaria de Assistência Social e Cidadania, através do Centro de Referência de Assistência Social- CREAS, convida toda a população LGBT, para se inscrever no Grupo Terapêutico e de Empoderamento LGBT.

Inscrições: De 15 a 18 de Outubro
Local: Centro de Referência de Assistência Social- CREAS.
Horário: Das 8:00 h às 12:00 horas.

Prefeitura do Cedro- O trabalho Não pode Parar!
Secretaria de Assistência Social e Cidadania
Centro de Referência de Assistência Social- CREAS

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo

Destaque

VEREADOR EVANDRO GONÇALVES COBRA EXPLICAÇÕES SOBRE DEPÓSITO DE LIXO NA ENTRADA DO DISTRITO DO BOM NOME

Publicado

em

Em visita a amigos no distrito do Bom Nome, nesta ultima quinta-feira, o vereador foi procurado por algumas pessoas que moram no referido distrito e que solicitaram o apoio para que sejam realizadas denúncias sobre um grande depósito de lixo que tem sido utilizado nas margens da BR 232, próximo de um posto de combustível em frente do trevo do “bode assado”.

Informaram que tem dias que o fedor do lixo é intenso, principalmente durante as noites e para piorar a situação, muitas vezes estão colocando fogo no lixo e a fumaça carregada de cheiro forte de plástico queimado perturba quem deseja dormir, às vezes o fogo ocorre durante a madrugada, enquanto a população dorme, fazendo com que as pessoas acordem pela manhã com irritações na garganta, várias crianças e idosos reclamam da fumaça.

“É inacreditável que área de caatinga (bioma protegido por lei), em nossa cidade, esteja sendo desmatada e servindo de depósito de lixo. Mesmo porque existe em nossa cidade uma prestação de serviço para que o lixo coletado seja levado para um aterro credenciado na cidade de Salgueiro, e os valores pagos por este serviço saí do bolso do contribuinte belmontense, é importante destacar ainda que pelas fotos tiradas no local e que foram repassadas a esse vereador e pelas visitas realizadas o que não falta é a presença de desmatamento, lixo, plásticos e marcas de fogo, o que só comprova que a denúncia é real, que precisa ser apurada, pois os moradores do distrito de Bom Nome pagam seus impostos e esperam do poder público o respeito e a devolução em serviços prestados. Destaco que encaminhei denúncia e solicitação de informações ao poder publico municipal, como também a secretária do meio ambiente do Estado, bem como ao MPPE e aos Institutos de proteção ambiental federal para que apurem as denúncias, principalmente se esse lixo é residencial e proveniente de nossa cidade.”

“A propaganda é sempre maior do que o verdadeiro investimento, uma cidade onde se vive em meio à escuridão, sem geração alguma de empregos, buracos, belmontenses tendo que buscar tratamento pra tudo fora do domicílio, salas de aula transformadas em saunas, falta de investimento na saúde e na educação, abre-se uma UBS só com paredes, médicos sem equipamentos modernos para diagnósticos, falta de cumprimento de promessas. E essa é mais uma não cumprida. Deixo claro para a população que temos sim oposição em BELMONTE, oposição ao modelo opressor e fantasioso que hoje existe, BELMONTE TERÁ SIM OPÇÃO PARA MUDAR NOSSA HISTÓRIA, POIS O POVO JÁ ENTENDEU E SABERÁ DAR A RESPOSTA A TANTOS DESMANDOS”.

Visite os links:

https://saojosedobelmonte.pe.gov.br/sao-jose-do-belmonte-acaba-com-os-lixoes-e-destina-residuos-para-aterro-sanitario-em-salgueiro/

https://saojosedobelmonte.pe.gov.br/sao-jose-do-belmonte-fecha-convenio-com-salgueiro-para-destinacao-e-tratamento-de-residuos-solidos/

“A Prefeitura de São José do Belmonte comemora o sucesso de mais uma grande ação em prol da preservação do meio ambiente e da saúde humana no município”.

““Só em saber que todo aquele lixo não está mais sendo despejado em nosso município é um alívio grande que temos nos nossos corações, pois tanto o meio ambiente como a saúde das pessoas agradecem”.

“Os caminhões da coleta de lixo não descartam mais os resíduos sólidos em lixões dentro do território belmontense”.

(Publicado Site oficial da Prefeitura em 02/04/2019). 

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo

Destaque

Buscas por sobreviventes de prédio que desabou em Fortaleza entram no segundo dia; duas mortes foram confirmadas

Publicado

em

Nove vítimas foram resgatadas com vida, segundo os bombeiros. Edifício Andrea ficava localizado a cerca de três quilômetros da Praia de Iracema.

As buscas por desaparecidos continuavam na manhã desta quarta-feira (16) na área de escombros do Edifício Andrea, que desabou nesta terça no Bairro Dionísio Torres, área nobre de Fortaleza.

Até 7h45 desta quarta, duas mortes haviam sido confirmadas. Nove vítimas foram resgatadas com vida até a noite de terça, segundo o Corpo de Bombeiros. Nesta manhã, a corporação atualizou de oito para nove o total de pessoas desaparecidas.

O governo do Ceará e a prefeitura de Fortaleza informaram, por meio de nota, que o resgate às vítimas do desabamento se mantém ininterrupto desde o início dos trabalhos. O momento do desabamento pode ser visto no vídeo abaixo.

Segundo a prefeitura, a construção foi feita de forma irregular e não há registros oficiais do prédio. Até 1995, havia uma casa no lugar do Edifício Andrea. O primeiro imóvel foi erguido na década de 1970. O Conselho Regional de Engenharia do Ceará (Crea-CE) informou não ter o nome de um engenheiro responsável pela obra.

Durante a madrugada desta quarta-feira, os bombeiros iniciaram a retirada dos entulhos. Caminhões foram usados para o transporte dos escombros. Os bombeiros estimam que os trabalhos de buscas pelos desaparecidos podem durar até três dias.

O que se sabe até agora

  • Edifício Andrea desabou às 10h28
  • A primeira morte foi confirmada às 23h55 de terça, e a segunda, na manhã desta quarta
  • Ao menos nove pessoas foram resgatadas com vida
  • Até o início da manhã desta quarta, nove pessoas seguiam desaparecidas
  • Ruas no entorno do edifício foram bloqueadas
  • O prédio ficava no cruzamento na Rua Tibúrcio Cavalcante com Rua Tomás Acioli
  • O edifício ficava a cerca de 3 quilômetros da Praia de Iracema, região turística da capital cearense

Morte confirmada na noite de terça

Por volta das 18h de terça-feira, o governador Camilo Santana afirmou que não havia, até aquele momento, confirmação de nenhuma morte. A informação foi passada a ele pelo comandante do Corpo de Bombeiros do Ceará, Eduardo Holanda.

Mais cedo, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS/CE) e os bombeiros haviam informado que uma pessoa tinha morrido no desabamento. Não foi esclarecida a razão da divergência. A morte foi, de fato, confirmada por volta das 23h55 pelo comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Luís Eduardo Soares de Holanda, conforme mostra o vídeo abaixo.

A vítima é Frederick Santana dos Santos, de 30 anos. Ele estava em um mercadinho que funcionava ao lado do prédio, que foi atingido pelos escombros.

Os feridos já identificados

Até a última atualização desta reportagem, havia detalhes apenas sobre cinco dos nove feridos resgatados:

  • Fernando Marques, de 20 anos – foi o primeiro resgatado com vida dos escombros; deu entrada com ferimentos no Instituto Doutor José Frota (IJF), hospital público de Fortaleza
  • Antônia Peixoto Coelho, de 72 anos – estado de saúde considerado grave
  • Cleide Maria da Cruz Carvalho, de 60 anos – deu entrada no hospital com ferimentos no corpo, mas o quadro é estável
  • Davi Sampaio, de 22 anos – o estudante de arquitetura sofreu escoriações e foi levado à Otoclinica (clínica particular de Fortaleza); ele enviou uma selfie a familiares enquanto estava sob os escombros
  • Gilson Gomes, de 53 anos – resgatado de um pequeno comércio ao lado do prédio

Pedestres se feriram

Pedestres que passavam pelo local no momento do desabamento do prédio tiveram ferimentos e foram encaminhados a clínicas próximas ao prédio.

“Eu estava em casa. […] Ouvi um barulho forte, como se fosse uma batida de caminhão, coisa do tipo. Em seguida ouvi um barulho desencadeado. Eu disse: ‘Não! Caiu alguma coisa, desabou alguma coisa’. Olhei pela janela e vi poeira muito forte e gente correndo”, disse Mário Ferreira, morador da região.

Segundo o vigilante Vando Pereira, que estava em frente ao local, os destroços do prédio ficaram espalhados por toda a rua. Houve correria na hora do desabamento.

“Conseguimos sair correndo, eu estava sentado. É muito tranquilo aqui. Minha rotina é sempre muito tranquila, pois tem mais é idoso no prédio. Eu vi só os estragos caindo tudo, pois estava mesmo debaixo. Foi muito rápido. Rápido demais. Não sei nem como estou aqui”, disse o vigilante.

Entre os feridos está o estudante de arquitetura Davi Sampaio, que enviou uma selfie aos familiares enquanto estava preso sob os escombros do prédio que desabou em Fortaleza na terça-feira (15). A imagem foi enviada a um grupo da família do estudante no WhatsApp. Morador do primeiro andar, Davi foi a oitava pessoa resgatada com vida.

Por G1 CE

 

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

 

–:–/–:–

Continue lendo
Propaganda  

Trending