Comissão analisa medida que reajusta salários de forças de segurança no DF e ex-territórios

Senadora Leila Barros lidera comissão que analisa medida provisória que reajusta remuneração das forças de segurança no DF e ex-territórios.
Foto: Title
Foto: Title

A senadora Leila Barros foi eleita presidente da comissão mista responsável por analisar a medida provisória que reajusta a remuneração das forças de segurança do Distrito Federal e dos ex-territórios federais. Instalada na terça-feira, a MP 1.326/2025 busca recompor salários e manter o equilíbrio com outras forças policiais do país.

O deputado Alberto Fraga assumiu a vice-presidência do colegiado. Leila afirmou que a medida é resultado de uma articulação construída ao longo dos últimos dois anos.

— Essa MP é fruto de um longo trabalho coletivo. Era uma demanda histórica — disse.

O senador Randolfe Rodrigues explicou que os antigos territórios federais trabalharam na consolidação das fronteiras nacionais e ressaltou a importância da reparação histórica.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9155-5555.