PUBLICIDADE

Comissão discute preservação da memória de movimentos negros no Brasil

Zeca Ribeiro / Câmara dos Deputados
Benedita da Silva propôs a realização do debate

A Comissão de Cultura da Câmara dos Deputados realiza nesta quarta-feira (3) audiência pública para discutir a criação e a gestão de acervos voltados à memória documental dos movimentos negros e afrodescendentes no Brasil.

O debate foi solicitado pela deputada Benedita da Silva (PT-RJ) e será realizado no plenário 16, às 15h30.

  • Confira a lista de convidados

Benedita afirma que a preservação da história da população negra é fundamental para valorizar sua contribuição cultural e social ao país. Ela acrescenta que a gestão dos acervos demanda condições adequadas de armazenamento, climatização, recursos técnicos e fomento para garantir sua sustentabilidade.

  • Acesse página especial da Câmara sobre o Mês a Consciência Negra 

 

Fonte: Câmara Federal

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9155-5555.

Leia mais

PUBLICIDADE