Conecte-se Conosco

Educação

Concurso PF: divulgação de locais de prova tem data definida; confira

Publicado

em

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female”]

Foi publicado no Diário Oficial da União, a data que será divulgada os locais de prova do Polícia Federal 2021.

Segundo o documento, a partir desta terça-feira (18), os candidatos devem acessar o portal do concurso Polícia Federal no Cebraspe (neste link) para verificar o seu local de provas, por meio de consulta individual.

A publicação também informa disposições sobre os motivos que levarão um concorrente a ser eliminado do certame.

São eles:

  1. a) Aquele que for flagrado portanto aparelhos eletrônicos, tais como wearable tech, máquinas calculadoras, agendas eletrônicas e (ou) similares, telefones celulares, smartphones, tablets, iPods, gravadores, pen drive, mp3 player e (ou) similar, relógio de qualquer espécie, alarmes, chaves com alarme ou com qualquer outro componente eletrônico, fones de ouvido e (ou) qualquer transmissor, gravador e (ou) receptor de dados, imagens, vídeos e mensagens etc.;
  2. b) Aquele que for flagrado portanto óculos escuros, protetor auricular, lápis, lapiseira/grafite, marca-texto e (ou) borracha;
  3. c) Aquele que for flagrado portanto quaisquer acessórios de chapelaria, tais como chapéu, boné, gorro etc.;
  4. d) Aquele que for flagrado portanto qualquer recipiente ou embalagem que não seja fabricado com material transparente, tais como garrafa de água, suco, refrigerante e embalagem de alimentos (biscoitos, barras de cereais, chocolate, balas etc.)

A banca Cebraspe ainda recomenda que, no dia de realização das provas do concurso PF, o candidato não leve nenhum dos objetos citados anteriormente.

Concurso PF: medidas de segurança sanitária

Segundo o Cebraspe, por ocasião da realização das provas do concurso PF, e tendo em vista as medidas de proteção à transmissão do coronavírus adotadas pela banca, o candidato deverá seguir as seguintes orientações:

  1. a) comparecer ao local de aplicação usando máscara e portando máscaras reservas, se necessário, de modo a possibilitar a troca de sua máscara a cada duas horas;
  2. b) armazenar as máscaras usadas em saco plástico transparente, que deverá ser trazido pelo candidato;
  3. c) permanecer de máscara durante todo o tempo em que estiver nas dependências dos locais de aplicação de provas;
  4. d) submeter-se à verificação da temperatura corporal para acesso ao local de aplicação;
  5. e) observar o distanciamento adequado, conforme demarcação do piso com fita adesiva em frente ao portão de acesso ao local de aplicação, na entrada das salas de provas e dos banheiros;
  6. f) observar o distanciamento mínimo exigido na legislação aplicável entre os candidatos e entre membros da equipe de aplicação nas salas de aplicação das provas;
  7. g) verificar o seu horário de acesso ao local de provas do concurso PF, conforme informado na consulta individual, em link específico, em que serão disponibilizadas as informações relativas a seu grupo e a seu horário de entrada;
  8. h) submeter-se a pré-identificação realizada pela equipe de campo na chegada dos candidatos ao local de aplicação, sem contato físico e sem o manuseio de documentos ou de qualquer outro objeto dos candidatos, podendo ser solicitado que o candidato abaixe a sua máscara, de modo a permitir a visualização do seu rosto – concedendo-se somente ao candidato a manipulação de sua máscara -, mantendo-se o distanciamento mínimo exigido na legislação aplicável de qualquer outro candidato ou membro da equipe de aplicação;
  9. i) permanecer de máscara ao se retirar de sala para uso dos banheiros e observar os procedimentos de higienização das mãos nesses ambientes;
  10. j) manter os cabelos arrumados de forma que não caiam sobre sua face enquanto estiver dentro dos locais de aplicação;
  11. k) submeter-se ao controle de saída dos candidatos ao término das provas do concurso para a Polícia Federal, evitando aglomeração.

Demais Orientações

  • Somente será permitido o ingresso de candidato ao local de aplicação das provas do concurso PF usando máscara.
  • As máscaras poderão ser descartáveis, de tecido ou de qualquer outro material.
  • Caso deseje, o candidato poderá comparecer ao local de aplicação usando, além da máscara, protetor facial transparente (estilo viseira), vestimentas descartáveis (macacão impermeável), luvas descartáveis (desde que tenham coloração leitosa ou semitransparente), óculos de proteção transparente e toalhas de papel para higienização de mãos e objetos, independentemente da higienização a ser feita pela equipe do Cebraspe. O candidato também deverá levar o seu próprio recipiente contendo álcool em gel, desde que esse recipiente seja transparente.
  • As máscaras e os frascos de álcool em gel 70% deverão ser de uso individual e não poderão ser compartilhados entre os candidatos.
  • O Cebraspe não fornecerá máscaras nem frascos de álcool em gel 70% aos candidatos;
  • Caso a temperatura corporal do candidato, aferida no momento de sua chegada ao local de aplicação, for igual ou inferior a 37,5 °C, será permitido o seu ingresso ao local de aplicação. Se a temperatura corporal do candidato, aferida no momento de sua chegada ao local de aplicação, for superior a 37,5 °C, será imediatamente realizada uma segunda aferição; se a segunda aferição confirmar que o candidato se encontra com temperatura corporal superior a 37,5 °C, o candidato poderá ser encaminhado para realizar as provas em sala especial.
  • O Cebraspe disponibilizará frascos de álcool em gel 70% nas salas e nos locais de circulação, bem como sabão líquido e papel toalha nos banheiros.
  • Recomenda-se que cada candidato leve água para o seu próprio consumo, em embalagem transparente, para evitar a utilização de bebedouros ou qualquer outro dispositivo de fornecimento coletivo de água para beber.
  • O candidato que informar que testou positivo para a Covid-19 não poderá realizar as provas.
  • Resumo concurso PF (Polícia Federal)
  • Situação: data de locais de prova confirmada
  • Banca Organizadora: Cebraspe
  • Cargos Oferecidos: Agente, Escrivão, Papiloscopista e Delegado
  • Escolaridade Exigida: nível superior (Delegado exige Direito)
  • Data de Provas Objetivas: 23/05/2021
  • Vagas Disponíveis: 1.500 mil vagas somadas a 500 excedentes no ano seguinte
  • Remunerações iniciais: de R$ 12 mil até R$ 23 mil

Veja o Link do edital.

Por:Diario de Pernambuco

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Por:PE notícias

Educação

Correios anunciam cargos de nível médio e superior em concurso público

Publicado

em

Os Correios anunciaram nesta terça-feira (16) que o concurso público da empresa trará vagas para os cargos de agente e de analista. O primeiro exige nível médio, e o segundo nível superior. O número de vagas ainda será definido, conforme a empresa.

O cargo de analista terá oportunidades para as seguintes especialidades: advogado, analista de sistemas, assistente social e engenheiro. Segundo nota da empresa, levantamentos apontam a necessidade de profissionais dessas áreas.

Os editais do concurso serão divulgados em setembro. Os aprovados deverão ser convocados a partir de dezembro deste ano.

Veja cronograma do concurso:

• Até julho – Planejamento do certame e processo para contratação da empresa especializada;

• Agosto – Contratação da banca;

• Setembro – Edital do concurso;

• Dezembro – Início das contratações.

De acordo com os Correios, o concurso público “é um dos compromissos assumidos pela atual gestão para solucionar a demanda acumulada nos últimos anos por mais profissionais em posições estratégicas da empresa e evitar a sobrecarga de trabalho”.

Por Agência Brasil

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Educação

Ministro critica greve em universidades federais e diz que governo mantém diálogo

Publicado

em

O ministro da Educação, Camilo Santana, criticou a greve nas instituições federais de ensino, iniciada na segunda-feira (15) em todo país. Segundo o ministro, não haveria necessidade da paralisação porque o governo Lula (PT) mantém as negociações.

“Pessoalmente recebi dois sindicatos, fazendo apelo de que não havia necessidade de fazer greve agora. Greve para mim é quando não há mais diálogo, quando acabou negociação ou toda e qualquer possibilidade de melhorias”, disse Camilo, em audiência no Senado nesta terça (16). “Reconhecemos necessidade de melhorar servidores técnico-administrativos.”

Camilo ainda afirmou que, na greve, quem perde é o Brasil e o alunos. “Prejuízo é para Brasil e para alunos e queremos evitar isso. Mas governo é aberto ao diálogo”.

Ele afirmou que o ministério trabalha para atender as demandas das categorias. Professores de universidades, centros de educação tecnológicas e institutos federais das cinco regiões do Brasil exigem reajuste salarial de 22%, a ser dividido em três parcelas iguais de 7,06% -a primeira ainda para este ano e outras para 2025 e 2026.

A paralisação teve início com a adesão de 21 instituições e, nesta terça, chegou a 24 universidades, institutos federais e Cefets, segundo balanço Andes-SN (Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior).

A entidade afirmou que, além da recomposição salarial, existe a necessidade de investimentos públicos nas instituições federais de educação, diante da corrosão desses investimentos no governo passado, sob Jair Bolsonaro (PL).

Em nota encaminhada na segunda, o MEC (Ministério da Educação) da gestão diz que busca alternativas de valorização dos servidores da educação. No ano passado, o governo federal promoveu reajuste de 9% para todos os servidores, argumentou a pasta.

Docentes e outros servidores grevistas planejam fazer uma marcha em Brasília na quarta (17).

Fonte:FOLHAPRESS

 

 

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Educação

Camaragibe abre inscrições para concurso da Guarda Municipal

Publicado

em

A Prefeitura de Camaragibe iniciou, nesta terça-feira (16), as inscrições para o concurso público da sua Guarda Municipal (GMC).

O processo de inscrição é realizado exclusivamente através da plataforma online do Instituto de Apoio à Gestão e Educação – Igeduc, banca responsável pela organização do concurso.

O candidato deve preencher o formulário com suas informações pessoais e efetuar o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 110.

🗓Interessados devem se inscrever até o dia 16 de maio. Ao todo, são oferecidas 96 vagas para o cargo, mais o cadastro de reserva.

Os candidatos inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), do governo federal, podem solicitar a isenção da taxa até o dia 20 de abril.

No certame, há cinco vagas reservadas a pessoas com deficiência e 19, para pessoas negras.

A seleção será dividida em sete etapas de caráter classificatório e eliminatório.

Foto Divulgação

Por FolhaPE

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo
Propaganda

Trending

Fale conosco!!