Conecte-se Conosco

Entretenimento

Conheça os privilégios de ser Willow Biden, gata do presidente dos EUA

Viagens à praia, passeio de helicóptero e visita à Casa Branca estão entre as atividades do animal

Publicado

em

Nos dias quentes de verão, Willow, a gata, governa o poleiro. Na sexta-feira (17), a caixa de Willow foi vista sendo transportada por um membro da equipe da residência da Casa Branca para o Marine One, o helicóptero presidencial que transportará o felino, junto com o presidente Joe Biden e a primeira-dama para a casa de praia da família.

É questionável se um gato pode apreciar uma estadia à beira-mar, mas para Willow, a casa Rehoboth é uma das várias mudanças de cenário que ela pode apreciar como animal de estimação presidencial.

“Willow costuma passar seus fins de semana com a família presidencial, inclusive em Rehoboth, Wilmington e Camp David”, disse o secretário de imprensa da primeira-dama, Michael LaRosa, à CNN.

Quando ela não está sendo levada para o fim de semana, Willow tem privilégios para visitar a Casa Branca.

Ela está restrita principalmente ao segundo e terceiro andares da Residência Executiva da Casa Branca, onde, segundo a CNN, Willow aproveita especialmente o solário, um espaço cheio de luz acima do Pórtico Sul, onde “recebe muita atenção da Residência Executiva funcionários.” Em Wilmington e Camp David, “ela geralmente se senta na varanda ao sol”, diz LaRosa.

De volta para casa, Willow também gosta de visitar a equipe que trabalha na Ala Leste, tirando sonecas tranquilas na mesa da secretária de imprensa, perseguindo seus brinquedos dentro e fora dos escritórios e geralmente está pronta para se coçar. 

Uma ou duas vezes, Willow explorou além do seu limite, chegando ao escritório do administrador-chefe da Casa Branca no andar principal, logo na entrada norte.

Os funcionários da ala leste têm uma placa para avisá-los quando Willow está andando pela casa, que inclui uma foto de seu rosto e diz: “Willow está por perto! Por favor, mantenha essas portas trancadas”.

Os milhares e milhares de metros quadrados que Willow ocupa agora na Avenida Pensilvânia, estão longe de seu humilde começo como um gato estável na Pensilvânia, onde durante um discurso de campanha de Jill Biden, ela foi se aconchegando ao que logo seria primeira-dama. Para Biden, foi amor à primeira vista.

“Willow impressionou o Dr. Biden em 2020 quando ela pulou no palco e interrompeu seus comentários”, disse LaRosa há alguns meses. “Vendo seu vínculo imediato, o dono da fazenda sabia que Willow deveria estar com o Dr. Biden.”

Ele a nomeou seu Willow por conta de sua cidade natal, Willow Grove, Pensilvânia. Embora não tenha sido esse seu lar desde janeiro, quando Willow se mudou para a Casa Branca, ela gostou de ficar com conhecidos de Biden em Washington, até a hora de levá-la oficialmente à casa dos Biden.

 

Em dezembro do ano passado, os Bidens anunciaram a chegada do Commander, um filhote de pastor alemão. Willow teve que esperar um pouco para que o cachorro se adaptasse. Champ, o amado cachorro de 13 anos dos Bidens, morreu em junho passado, e Major, o pastor alemão adotado mais jovem, teve alguns problemas bem documentados para se adaptar à Casa Branca, então ele foi realocado com amigos da família.

Mas, como a maioria dos gatos, Willow não se importa muito com cães, embora ela e Commander agora tenham um “relacionamento caloroso e brincalhão”, de acordo com LaRosa.

“Nós não antropomorfizamos [caracterizar humano algo que não é humano] seu relacionamento com termos humanos como ‘chefe’”, diz ele, antes de acrescentar: “Eu iria com Willow todas as vezes.”

Por CNN

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail [email protected] ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

 

Entretenimento

‘Deu tudo certo’, diz Arthur Aguiar a fãs após cirurgia

O ex-BBB decidiu contar aos fãs sobre uma cirurgia pela qual passou.

Publicado

em

Arthur Aguiar, 33, o vencedor do BBB 22 (Globo), contou aos fãs que a cirurgia a que foi submetido nesta quinta-feira (23) foi bem-sucedida. “Deu certo”, disse em vídeo nas redes sociais.

Na cama do hospital, ele explicou que ainda sentia os efeitos da anestesia, agradeceu o apoio dos fãs e disse que logo voltará para casa.

No início do mês, o ator anunciou que adiaria a estreia de sua turnê para passar por uma cirurgia e corrigir uma hérnia inguinal. Ele contou que já tinha essa condição desde antes de entrar no reality, em janeiro, mas que ela se agravou nos últimos tempos por causa da “rotina agitada e esforços físicos, fora e dentro da casa”.

“Comecei a ensaiar e, desde então, ela vem piorando muito, progressivamente!”, relatou.

Arthur prometeu dividir com os fãs todas as fases de sua recuperação. Ao chegar ao hospital, ele revelou estar nervoso e tenso por ter medo da anestesia geral. “Mas preciso fazer, não é opcional”, disse.

Ele pediu orações, afirmou que vive momentos difíceis e falou sobre as “bobagens” que lê a seu respeito. Segundo Arthur, algumas pessoas duvidaram que ele precisaria realmente ser submetido à cirurgia. “Coisas que não têm cabimento. Isso drena energia, isso é cansativo, isso é chato. Eu me sinto no jogo da discórdia eterno”, afirmou, referindo-se a uma das dinâmicas do BBB.

O artista chegou a adiar a cirurgia em duas ocasiões. “Eu já sabia que tinha essa condição e precisava operar, escolhi entrar no programa e operar depois”, contou. “Ao sair do Big Brother minha turnê estava marcada e mais uma vez adiei a cirurgia.”

Com a piora das condições de saúde, o médico que atende Arthur pediu para operação ocorrer antes da turnê musical porque um complicação poderia tornar o quadro mais grave devido aos esforços exigidos.

Por Folhapress

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail [email protected] ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo

Entretenimento

Corpo do indigenista pernambucano Bruno Pereira chega ao Recife; velório é nesta sexta-feira

Publicado

em

O corpo do indigenista pernambucano Bruno Pereira chegou ao Aeroporto Internacional dos Guararapes em um jato da Polícia Federal, por volta das 18h40 desta quinta-feira (23). Logo após o pouso, os restos mortais do indigenista foram colocados em um carro funerário que seguiu para o Cemitério Morada da Paz, em Paulista, na Região Metropolitana do Recife (RMR), onde ele será velado e cremado nesta sexta (24).

Segundo a delegada da Polícia Federal, Luciana Martorelli, estavam no avião sete policiais federais e uma perita do Instituto Nacional de Criminalística, de Brasília.

De acordo com a administração do cemitério, o velório será aberto ao público e ocorrerá a partir das 9h, na sala de velório central. Já a cremação, que está marcada para às 15h, será reservada à família.

Entenda o caso

O indigenista foi morto a tiros aos 41 anos junto com o jornalista britânico Dom Phillips, enquanto iam de barco para a cidade de Atalaia do Norte, oeste do estado do Amazonas, na região da reserva indígena do Vale do Javari, durante uma pesquisa para um livro sobre a preservação ambiental da floresta.

Eles foram vistos pela última vez em 5 de junho, e os restos mortais foram encontrados no dia 15 deste mês. Porém, as identidades do indigenista e do jornalista só foram confirmadas entre os dias 17 e 18.

Fonte: Folha de Pernambuco

 

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail [email protected] ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

 

Continue lendo

Entretenimento

Zé Neto, da dupla com Cristiano, anuncia nova pausa na carreira para cuidar da saúde

Publicado

em

O cantor Zé Neto, da dupla com Cristiano, precisou se afastar novamente dos palcos para cuidar da saúde. Nesta quinta-feira, a assessoria de imprensa dos artistas informou que o cantor está com um quadro de tosse que prejudicou o tratamento para as costelas que o sertanejo fraturou no início do mês. De acordo com a nota, Cristiano assumirá os próximos shows sozinho, enquanto o parceiro se recupera.

“Os fãs que acompanham a dupla também acompanham as dificuldades dos últimos meses e, desta vez, Cristiano chamou para si a responsabilidade dos palcos e tem encarado os compromissos”, diz o comunicado. A assessoria dos artistas ainda cita o início das atividades de Cristiano sem a companhia de Zé Neto, na última terça-feira, no Pará.

Em seguida, o cantor também se pronunciou sobre a pausa que o amigo fará: “Não somos só parceiros da música, eu e o Zé somos parceiros na vida, e eu, como amigo, tenho de estar ao lado dele sempre. Tenho muita fé e certeza de que tudo isso vai passar. E eu estarei sempre aqui para honrar nossa história, já, já ele estará de volta, e, por aqui, vou agradecendo ao público. Porque é a energia de vocês que nos move!”, declarou Cristiano.

O comunicado não informa a data prevista para o retorno de Zé Neto aos palcos. Anteriormente, o cantor já tinha cancelado os shows que aconteceram entre os dias 3 e 16 de junho, após fraturar três costelas. Segundo a assessoria do artista, ele sentiu fortes dores e, depois de passar por exames, descobriu que havia fraturado o 9º, 10º e 11º arcos costais.

Fonte: O Dia

 

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail [email protected] ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

 

Continue lendo
Propaganda

Trending

Como podemos ajudar!!